publicidade

"Momento é de blindar elenco", diz Diniz ao lamentar primeiro tempo ruim do São Paulo

Tricolor foi derrotado por reservas do Santos pelo Brasileirão

Fernando Diniz lamentou o primeiro tempo de jogo do São Paulo contra o Santos, no último domingo, e as chances desperdiçadas após o Tricolor sofrer o gol da derrota por 1 a 0. O jogo no Morumbi foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



"Jogo hoje era difícil, Santos veio especulando por uma bola, jogou totalmente atrás, e isso favorece quem está defendendo, com jogadores descansados e atrás. Fizemos um primeiro tempo com menos intensidade, mais moroso. No segundo tempo melhoramos a intensidade do jogo, mas tomamos gol com um minuto. Time foi mais agressivo e conseguiu criar oportunidades, mas não converteu. Hoje jogamos bem melhor do que jogamos contra o Grêmio aqui. Precisamos melhorar e voltar a vencer", afirmou o treinador.


O São Paulo sofreu pela primeira vez no Brasileirão duas derrotas consecutivas. Os resultados fazem aumentar a pressão da equipe por bons resultados imediatos, com a possibilidade da aproximação de rivais na tabela.


De acordo com Fernando Diniz, é momento de blindar o elenco das críticas que vão começar a surgir. Antes sensação do Brasileirão, o São Paulo mostrou fragilidades nos dois últimos jogos.


"É trabalhar voltado para dentro do que fazemos. A gente sempre tenta blindar. Quando vem os elogios, a gente tinha que também saber blindar, e talvez a gente não tenha blindado tão bem assim. Tem um filtro de absorver o que vem de fora e trabalhar internamente. É com trabalho, dedicação e empenho é que vamos voltar a vencer para ir atrás da conquista que o torcedor tanto deseja", disse.


"Sair da semifinal da Copa do Brasil foi de fato um episódio negativo na história que estamos construindo, todo mundo sente. A gente está aprendendo. São dois jogos só, o jogo de hoje não tem nada a ver com quarta-feira. Lá foi à parte, diferente das partidas que fizemos desde quando cheguei", analisou.



Para retomar o caminho das vitórias, o São Paulo terá uma semana de treinos até o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.
A parte anímica é outro quesito que Diniz tem trabalhado nesse momento. Após a eliminação para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, o técnico concorda que o elenco de certa forma sentiu o baque.

#saopaulo #spfc #tricolor #diniz #elenco

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 30

Comentários (143)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.