publicidade

Reinaldo vive melhor momento e Diniz fala em "chance na Seleção"

Reinaldo cobra escanteio durante o duelo contra o Bahia, no sábado — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Em sua sexta temporada pelo São Paulo, Reinaldo vive um de seus melhores momentos no clube. Com seis gols, o lateral-esquerdo já igualou 2019, seu ano mais goleador no Tricolor, e atualmente é o líder de assistências do elenco (11).



Contratado em 2013, Reinaldo nunca foi unanimidade entre os torcedores. A cada jogo com um rendimento abaixo, críticas são comuns em direção ao jogador. No entanto, em meio a essa pressão externa, o lateral seguiu como titular absoluto.


LEIA TAMBÉM: Julio Casares está muito próximo de se tornar o novo presidente do São Paulo


No último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, ele completou 250 jogos com a camisa do São Paulo, participou diretamente dos três gols (dois de Luciano e um de Arboleda) e foi elogiado.

– O Reinaldo sempre vai ser citado como exemplo de superação. É muito difícil começar como ele começou e dar a volta por cima. É uma grande referência para nós todos. Ele é um cara que está entre os melhores laterais-esquerdos do Brasil. É um cara que pode postular a qualquer momento uma chance na Seleção – declarou o técnico Fernando Diniz.

O crescimento de Reinaldo no São Paulo ocorreu, principalmente, após empréstimos. Em 2016, defendeu a Ponte Preta, e, em 2017, a Chapecoense. No clube catarinense, inclusive, ele teve umas das fases mais artilheiras da carreira, quando marcou nove gols.

Logo após esse bom momento na Chape, ele voltou ao Tricolor e se tornou peça-chave. Nos três anos seguintes (2018, 2019 e 2020), ele foi um dos jogadores com mais partidas na temporada. Neste ano, por exemplo, ele participou de 40 jogos dos 46 possíveis.

Durante o período em que o São Paulo acumulou a eliminação no Campeonato Paulista e fez um início ruim de Campeonato Brasileiro, Reinaldo foi um dos principais alvos da torcida. O pedido era que Léo assumisse a posição.

Porém, o técnico Fernando Diniz apostou na permanência do lateral como titular e passou a utilizar Léo como zagueiro pelo lado esquerdo do campo. O jogador perdeu a posição para Bruno Alves, e Reinaldo seguiu no time titular.



Aos 31 anos, Reinaldo tem vínculo com o São Paulo até o final de 2021, com possibilidade de prorrogação automática para 2022, caso ele cumpra metas estipuladas pela diretoria em contrato.

Em agosto do ano passado, o São Paulo recusou proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação da época) pelo jogador.

São Paulo, Reinaldo, Melhor, Momento, Diniz, Seleção, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (8)
30/11/2020 18:08:53 EDSON PAULO SILVA

Reinaldo foca no spfc porque selecao vem naturalmente.... Esquece selecao !!! Ja estao querendo mexer com sua cabeça.

30/11/2020 15:22:13 Lucilene Vivan

Não tô nem aí pra seleção brasileira

30/11/2020 14:07:47 José Nilton Nascimento

Já critiquei ele pr caralho e ainda acho q tem jogadores melhores, mas fico muito feliz em ver ele calando a minha boca com um bom futebol, espero q ele faça ainda mais pelo tricolor.

30/11/2020 12:48:40 Lunático

Diniz,se o demagogo do tite te ouvir,vai convocar o Reinado, vai estragar o jogador,esta seleção de merda,já era,seleção é o tricolor.

30/11/2020 11:33:25 filipesousa

Foda-se a selixão tite gambá e do 7x1, minha seleção é o São Paulo!

ouro
30/11/2020 10:35:50 Lemonz

Acho difícil pra ele seleção... o Encantador de Serpentes prefere jogadores mais jovens, que joguem na Europa ou que já sejam da confiança dele. O Reinaldo tem mais de 30 anos. Está em uma boa fase mas é um jogador que tem suas deficiências principalmente defensivas. Acho que só tem chance de ser chamado se as primeiras opções pra posição que o tite vem usando não estiverem disponíveis.

30/11/2020 10:00:49 Daniel Bouzas

Diniz precisa parar de insistir em Léo Pelé e colocar Wellington e Patrick, dois garotos da base que são verdadeiras joias do clube com potencial. O Wellington tem 20anos já e Patrick está com 17 anos. Representam o futuro da lateral esquerda. Precisa dar volume de jogo aos garotos...

30/11/2020 09:13:33 Vanoso Prospero

É por esse tipo de preciptação boba que os jogadores caem de rendimentos, os proprios treinadores falam besteiras, só uma faz de um bom momento e nada mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.