publicidade

Diniz vê Reinaldo na Seleção e explica mudanças em vitória: "É uma rotina de treinos"

0 0 0
Fernando Diniz fez uma avaliação da atuação do São Paulo no triunfo por 3 a 1 sobre o Bahia, na noite de hoje (28). O técnico explicou as alterações que mudaram o rumo da partida. Ele substituiu Léo e Juanfran por Vitor Bueno e Tchê Tchê no intervalo, recuando Luan para a zaga. No momento das trocas, o placar marcava 0 a 0. Depois da interferência do treinador, o Tricolor paulista aplicou três gols em plena Arena Fonte Nova.



Perguntado sobre as mudanças, o técnico são-paulino explicou o que foi feito e destacou que tudo é fruto de seu trabalho à frente da equipe:

"É uma coisa que pode acontecer, sempre está na minha mente, mas não é isso que a gente está fazendo. O Luan joga bem como zagueiro, na função dele, um pouco mais à frente e até na lateral. Eles treinam para jogar em mais de uma posição. É uma rotina de treinamento que a gente tem. A situação que apareceu, achei que era uma alternativa que a gente tinha em termos de mudança de peças. É uma questão de melhorar o time. Hoje, acabamos tendo um resultado bastante positivo", disse.

Fernando Diniz ainda se manifestou sobre os 14 jogos de invencibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2020. A última derrota da equipe foi em 3 de setembro passado para o Atlético-MG, no Mineirão.

"A gente não está preso a esse tipo de marca, chega mais para mim quando tem entrevista coletiva. A equipe já tinha jogado bem contra o Ceará, mereceu vencer. Hoje, de novo, mereceu a vitória. É isso que a gente está pleiteando. A gente está preocupado com esse campeonato, não com os passados", concluiu.

14 jogos de invencibilidade: "A gente não está preso a esse tipo de marca, chega mais para mim quando tem entrevista coletiva. A equipe já tinha jogado bem contra o Ceará, mereceu vencer. Hoje, de novo, mereceu a vitória. É isso que a gente está pleiteando. A gente está preocupado com esse campeonato, não com os passados".

Reinaldo: "O Reinaldo sempre, para mim, vai ser citado como exemplo de superação. É difícil um jogador começar como ele começou e dar a volta por cima. Ele é uma grande referência para todos. Foi bem na parte ofensiva e defensiva. Ele é um cara que está entre os melhores laterais do Brasil, com certeza. Ele tem que seguir a carreira dele, tem 30 anos e pode pleitear uma chance na seleção também".

Enfrentar times retrancados: "Quando eu falo, não é o São Paulo que tem dificuldades de jogar com linhas baixas, todos os times têm dificuldades. O Bahia tem um bom treinador, assim como o Guto no Ceará. A gente treina no pouco tempo que tem para treinar. A gente mostra vídeo, tem uma base de treinos para esse tipo de questão. A gente tem movimentos coordenados, a equipe sabe jogar contra linha baixa. A gente já tinha produzido alguma chance, jogou bem. Tomamos alguns riscos bem calculados. A gente criou inúmeras situações de gols. A gente já tinha produzido jogadas pelos lados, chutes de fora da área. O Bahia teve que sair um pouco mais, e a gente teve mais espaço para jogar".

Desgaste físico de jogadores: "Eu vou mais uma vez falar que a gente tem mania de avaliar um jogador de futebol pela parte biológica. Como falar que um time está cansado se só aumentou a aceleração? A gente ficou em cima o tempo todo contra o Ceará também. Não é que ganhou por 3 a 1 e mostrou que não tem cansaço. Provavelmente, o São Paulo tem o melhor índice de lesão do campeonato. Os dados de GPS dos nossos jogadores são muito altos. Tem jogador que dobra jogo e não se lesiona mais. Se hoje o resultado empata ou perde, estaria muito longe da verdade. Temos que analisar o futebol de maneira mais profunda. Não tem sentido o questionamento da parte física. O time faz todos esses jogos sem perder. Quando o time não ganhava, a gente volta para as mesmas questões. Tomara que não aconteça nenhum resultado negativo, mas não é a questão física. Quando a gente acha que alguém precisa de descansar, a gente tira do time. Tem jogador que joga uma partida e se sente muito cansado. Tem jogador que joga dez, doze partidas e está bem para jogar".



Recuo de Luan para a zaga: "É uma coisa que pode acontecer, sempre está na minha mente, mas não é isso que a gente está fazendo. O Luan joga bem como zagueiro, na função dele, um pouco mais à frente e até na lateral. Eles treinam para jogar em mais de uma posição. É uma rotina de treinamento que a gente tem. A situação que apareceu, achei que era uma alternativa que a gente tinha em termos de mudança de peças. É uma questão de melhorar o time. Hoje, acabamos tendo um resultado bastante positivo".


São Paulo, Diniz, Coletiva, Reinaldo, Vitória, Brasileirão, SPFC

VEJA: Arboleda desfalca São Paulo contra o Internacional

CONFIRA:
Presença de Luciano no duelo contra o Inter não é garantida


Comentários (39)

29/11/2020 14:20:37 william pontes

Tô esperando esse aplicativo tendencioso que goata de queimar jogadores falaral do arboleda, Arbolenda calou a boca dos sensacionalistas kkkkkk

29/11/2020 11:54:40 Tarcisio Ferreira de lima

O são Paulo tem jogar com Volp Igo Venicio Aboleda B.Aves Reinaldo D.Costa Luan Daniel Sara Brenner Luciano

29/11/2020 10:40:05 George Hala

O segredo é verticalização do jogo, e marcar o 1° e continuar atacando e fazendo gols, melhor forma de não ser agredido é continuar agredindo!!

29/11/2020 08:57:14 Gstv Lz

Diniz como sempre demoraaaaaando pra ver as coisas .... Ta mais que na hora dele voltar a melhor defesa do brasileiro do ano passado Arboleda e Bruno Alves pra dar o que falta ao time, consistência na defesa. Só falta isso !!! Mas assim como demorou pra ver que Luan tinha aue entrar, Tchetche tinha que sair e Bruno Alves que voltar, também ta demorando demais pr aver isso !!!!

29/11/2020 07:51:27 Divino Cardoso

Minha opinião é igual a outros brother Hernane brother hernane já deu né

29/11/2020 07:45:58 José Amorim

O Diniz tá sabendo agora tá trocando os jogadores logo no inicio do srgundo tempo. O ruan ftan não aguenta dois tempo. Nen ele é o daniel. Já são velhos. É o volpe tá soutando a bola rapido. Não tá mais jogando a bola na area.jogando pra lá i praca.

29/11/2020 07:30:31 Julio Cesar Xavier da Silva

Uma coisa eh certa... diminuiu muito as lesões com o Diniz... Diniz vem fazendo um grande trabalho, e mesmo assim eh muito criticado ( eu mesmo ja o fiz).

29/11/2020 07:30:22 ademir peres

Gente ne por nada nao tem muita gente aqui nesse site que nao é tocedor do spfc nao é possivel nada ta bom

29/11/2020 07:29:31 wilson carlos

Pra ficar melhor tem q fazer uma limpa no elenco, e mandar os inuteis embora. Hernanes, Trellez, Pablo, Vitor Bueno, só prejuízo dinheiro rasgado. Na base ainda temos muito mlk bom, q seriam mais uteis.

29/11/2020 07:26:03 wilson carlos

Pronto já pedindo Reinaldo nessa seleção de bosta, ja ja o cara para de jogar. Fique no S Paulo é melhor. Essa seleção meia boca, nunca mais será campeã do mundo.

29/11/2020 07:16:20 Alexandre silva

O Luciano deve ser torcedor do são Paulo pra jogar com tanta vontade esse foi um grande contratação

29/11/2020 06:53:55 Abraão Damaceno

Reinaldo parabens continue sempre assim

29/11/2020 04:51:17 Carlao Caverinha157

Nem sempre o melhor time e campeão mais e mt ruim ser eliminado por times inferior ao nosso foi doloroso ser eliminado pelo Mirassol e cair na fase de grupo da libertadores . No Brasileiro perdemos pontos bobosssss q n pode acontecer isso q diferencia os time perde ponto pra quem briga pra n cair e fd pontos perdido e faz uma falta danada mais vamos pra cima soberano

29/11/2020 04:48:19 Carlao Caverinha157

Acho q temos q ir com calma mt oba oba quando ganhamos um jogo prq titulo ainda nenhum se ganha ou o brasileiro ou a copa do Brasil cm mais uns 4 jogadores o elenco fica fortíssimo e pra tira esse peso do Diniz so ganhando título msm prq se n difícilmente ele fica cm a nova diretoria ano q vem minha opinião

29/11/2020 03:20:01 Junior Justino

Deixa a seleção pra lá, meu tricolor precisa de títulos. No momento, convocações só atrapalham.

29/11/2020 03:15:54 Fabricio Atadani

Reinaldo hj ta de parabens

29/11/2020 03:05:25 José Luiz De Arruda Galati

O Professir Pardal Diniz te que aprender qye nem sempre dá para sair jogando lá de trás, tem hira que tem que chutar para frente. O time é muito instável e falta velocidade. Parece que só o Professor Pardal Diniz não percebe que o time deixa um buraco enorme no lado do Reinaldo principalmente nos contra ataques. Tem que criar uma cobertura para as descidas do Reinaldo. O Professor Pardal Diniz tem que aperfeiçoar seus conceitos. Nem tudo é uma maravilha como ele do alto de sua arrogância e teimosa considera!

29/11/2020 02:49:21 Val Silva

Acho que com o Diniz ainda vamos comemorar algun título o cara ta mandando bem e o tricolor ta focado vamos ter fé.

29/11/2020 02:13:28 Jonas Rocha

Arboleda titular absoluto, ja chega de ficar queimado o cara dois jogos duas vitórias e ainda dois gols dele ,si ainda e do são Paulo vamos apoia o cara ,agora so pq o cara postou com a camisa do rival vão fica ai queimando o cara vão sifuder torcedor modinha ta jogando pra carai ,diego Alves pra mim ta merendo banco

29/11/2020 01:51:49 NIVALDO CORREA

Continuo dizendo. Diniz não é um bom técnico, não serve para o São Paulo...

29/11/2020 01:17:30 Paulo Ribeiro

O time está de parabéns o time está precisando é de apoio pra criticar basta os rivais parabéns são paulo tricolor sempre independente da fase são paulo sempre

29/11/2020 00:35:13 Neto Cardoso

Ad vezes acho wue esse seti não é do São Paulo de vdd pq esses fdp so criticam.

29/11/2020 00:10:31 Pedro Alves

Os cara daqui acha q entende mais q o Diniz kkkkkkkkkk

28/11/2020 23:48:23 Alceu Ferreira Pinto

Esse cara calado é um poeta o cara faz um jogo razoável e é seleção e quantos jogos foram avenida Reinaldo aliás o gol do Bahia aconteeu como?eu ainda sou #fora Diniz

28/11/2020 23:45:29 Eliton Fernando

Cara dizer q reinando e ruim , ta d brincadeira ne

28/11/2020 23:44:34 Paulo Roberto Miranda

É certo que pelo menos esse técnico treina mesmo, não é aquela bagunça que era com o Cuca, e o Diniz sempre faz mudanças, que para muitos, ele esta inventando, mas não acho isso, acredito que daquí mais um tempo, o time terá muitas outras variações e esquemas táticos de jogo, sem falar que ele sempre está puxando um da base.

28/11/2020 23:40:08 Adriano Meireles

Quer ser campeão joga com Arboleda, bruno alves na defesa de volante luam monstro dani Alves, passa nada insiste com esse toquinho atrás que vai continua tomando gol todo jogo, merecedor da vitoria jogaram muito nem o segundo tempo, juangran apagado demais, igor titular, cade os mlk que não joga do sub 20 foda diniz os mlk é bola, vitor bueno e ninguém ta igualzinho empresta pra pega bagagem volta melhor, slk, brenner hj tava um passa fome da peste tem q passar bola não é todo jogo que entra não man.

28/11/2020 23:29:38 Francisco Marcelino Dos

Hoje eo melhor lateral jogando no futebol brasileiro chamado de king naldo gosto muito do Reinaldo joga com muita raça representa nosso tricolor muito bem parabéns você merece muito tempo vestindo a camisa tricolor

28/11/2020 23:27:06 @Pewzynhoo

No AUP da Fox, o Zinho ainda está sentindo a dor da derrota do Flamengo. Toda oportunidade ele quer falar mal do São Paulo. Kkkkkkkkkk
Essa mídia é uma vergonha kkkkkkkk

28/11/2020 23:20:35 Matrix

A nota do Juanfran é sempre a pior do elenco , sabem porque? Os brasileiros so gosta de jigador que ataca, e esquecemos que a defesa tambem faz parte da tatica !! Dificilmemte o Sao Paulo toma gol pelo lado direito da defesa !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • X

    Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - -
    Atlético Paranaense
    Atlético Paranaense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Morumbi
    São Paulo
    São Paulo
    0 1
    X
    Santos
    Santos
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 São Paulo
    2 Atletico-MG
    3 Flamengo
    4 Internacional
    5 Grêmio
    6 Palmeiras
    7 Fluminense
    8 Santos
    9 Corinthians
    10 Ceará
    11 Atletico Paranaense
    12 Atletico Goianiense
    13 Bragantino
    14 Fortaleza EC
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Botafogo
    20 Coritiba
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    56 27 16 8 3 47 22 25 VVDVV
    49 27 15 4 8 46 34 12 VEVDV
    49 26 14 7 5 46 35 11 VVVVE
    47 27 13 8 6 41 26 15 EEVVV
    45 26 11 12 3 35 22 13 VVEEV
    44 26 12 8 6 37 25 12 VEVDV
    40 27 11 7 9 37 31 6 EVEDD
    39 27 10 9 8 38 35 3 VEDDE
    39 27 10 9 8 30 30 0 VEVVV
    36 27 9 9 9 38 37 1 VVDVE
    34 27 10 4 13 24 28 -4 DDDVV
    34 27 8 10 9 25 32 -7 EDVVD
    31 27 7 10 10 31 31 0 EEVDD
    31 27 7 10 10 24 25 -1 EEDDE
    29 27 8 5 14 23 36 -13 DDVED
    28 27 8 4 15 33 48 -15 DDDDD
    28 26 7 7 12 26 39 -13 DDEVD
    23 27 5 8 14 27 42 -15 DVEDV
    23 27 4 11 12 25 39 -14 DDDVD
    21 27 5 6 16 21 37 -16 DEDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
18/01/2021 14:35:00