publicidade

Com prazo curto, SPFC quer avaliar imagem do VAR para se decidir sobre ação

0 0 0
O São Paulo tem um prazo de 48 horas após a publicação da súmula no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar a anulação do empate por 1 a 1 contra o Ceará por suposto erro de direito da arbitragem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao lance que culminou no impedimento de Pablo. Em meio ao tempo escasso, o clube ainda quer avaliar as imagens do VAR para decidir se fará a solicitação à entidade.



A súmula do duelo, que não relata o episódio, foi publicada às 22h29 (de Brasília) de ontem (25). O clube, portanto, tem até o mesmo horário de amanhã (27) para decidir sobre a ação no STJD. O departamento de futebol do São Paulo, liderado por Raí, pretende ir à CBF para analisar o vídeo e o áudio da jogada antes de ingressar com uma ação no STJD em que solicita a suspensão do compromisso, válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

A cautela da diretoria é para se resguardar de tudo o que ocorreu no lance e evitar brechas em uma eventual defesa da arbitragem. Mesmo com pouco tempo hábil, a cúpula pretende enviar um representante à CBF para avaliação do caso. "A única certeza que a gente tem é que existiu um erro absurdo, um erro de direito. A gente vai buscar todos os questionamentos, gravações. Vamos, primeiro de tudo, saber o porquê de o VAR validar o gol e depois voltar atrás. A partida reiniciou, o que é um erro de direito. Isso mancha a arbitragem mais uma vez", afirmou Raí, na noite de ontem (25).

Por entender que houve erro de direito, o dirigente acredita que se trata de um caso raro no futebol brasileiro. Por isso, Raí alega que não teve tempo hábil de traçar alternativas. "Como é um caso raro, não tivemos tempo de levantar todas as possibilidades. O que queremos é saber tudo o que aconteceu e buscar a regra do jogo. Tivemos um jogo contra o Atlético Mineiro lá em Minas, um erro reconhecido, e o jogo não voltou atrás. Agora, o jogo recomeça e voltam atrás. A gente vai até a última instância para buscar as consequências e ver o que pode fazer", concluiu.



No episódio questionado pelo clube, o assistente Thiago Rosa de Oliveira (RJ) assinalou posição irregular de Pablo. No entanto, Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) confirmou o gol ao ser instruído pelo VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com auxílio de William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). O problema é que o mesmo VAR se corrigiu e anulou o lance. No decorrer do processo que demorou quatro minutos e trinta e cinco segundos, o árbitro chegou a autorizar o reinício da partida com o gol do São Paulo validado.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, VAR

VEJA: Arboleda desfalca São Paulo contra o Internacional

CONFIRA:
Presença de Luciano no duelo contra o Inter não é garantida


Comentários (28)

26/11/2020 22:52:31 José Cardoso

Já era, tinha que ter ganho o jogo. Foram 4 pontos perdidos para dois que brigam lá embaixo. Melhor tratar de voltar a jogar e ganhar do Bahia, caso contrário a gordura vai secar num estalo!

26/11/2020 16:42:39 George Hala

Nao tem que questionar nada, o que houve esta na regra, após reinicio do jogo não se pode voltar atras da decisão tomada tecnicamente. Se o VAR errou em não marcar o impedimento,.errou duplamente em chamar o juiz depois dele reiniciar o jogo. Deveriam ter se calado, como fizeram no jogo contra o Atlético e prejudicaram o São Paulo!! Não perde tempo Rai, erro de direito e com imagem irrefutavel de reinicio do jogo por duas vezes, antes e depois do cartão amarelo aplicado ao jogador do Ceara!!

26/11/2020 15:25:52 Valdemar Goncalves

Até gostaria de ver se o Rai tem pulso firme mesmo neste episodio, que não pode virar pizza

26/11/2020 14:45:01 adriano gonçalves

Pode estar impedido sim, se deu o gol e começou de novo, o var não pode mais rever o lance, já esta em putra jogada

26/11/2020 13:48:16 Anderson Jonas Gomes Araújo

Sou tricolor, mais não deve anular mesmo com erro do juiz, pois estava impedido então segue pra frente e vai ganhar os próximos jogos, larga de jeitinho Brasileiro, no brasil cobram de políticos mais querem fazer pior, agora tem que dedicar para os próximos jogos isso sim, precisam melhorar muito ainda...

26/11/2020 13:41:43 Luiz Nelson Nerso

Certeza que a equipe do VAR ouviu os comentarios do Salvio Spinola da Globo .

26/11/2020 13:31:52 Jorge Rocha de Souza

Temtar tampar o sol com a peneira. A verdade é que o time esta pipocando nos momentos de decisão. Dois empates onde deveria ganhar os jogos. Quanto a esse lance, é impedimento. Esquece, isso se chama teste de avaliação de caráter. O Rai tem é que cobrar o Pardal, porque é capaz dele colocar o Tchê Tchê, ou o Vítor Bueno ou o Pablo de zagueiro, mas não vai colocar o Arboleda.

26/11/2020 13:05:29 Wander Tolentino

Segue o jogo. Essa imprensa muito tendenciosa ja disse que o gol não é valido, muito embora vendo o lance de frente percebe-se que o zagueiro tenta cortar a bola o que tornaria o lance legal. Mais uma vez somos prejudicados. Bola pra frente e foco no próximo. Chega de vacilo, perdemos 4 pontos certos nos ultimos 2 jogos.

26/11/2020 12:51:39 beto filho

A VERDADE É Q JOGAMOS COMO. .pipocas comandados por um pipipoqueiro oqueiro

26/11/2020 12:36:19 Família Sanchez

Rai vê se não vai ficar comendo mosca outra vez e deixar estourar o tempo tem que recorrer logo,chega de ser roubado, vtnc.

26/11/2020 12:34:21 Odair Lanzoni

Pessial,não estamos duscutindo se houve ou mão impedimento,e sim o árbitri ter reuniciado a partida,cois q elw fez duas vezes.A partir da bola rolando acabou,fim não se duscuti mais.O juiz não PODERIA NUNCA VOLTAR ATRÁS APÓS REINICIO,E FIM.Não tem mais discussão.

26/11/2020 12:32:27 Matheus Felipe

Rapaziada, o gol tava impedido, mas a reclamação é que na regra, nn se pode anular cartão e nem GOL depois que a partida recomeça, e foi o q aconteceu, isso é erro de direito e passivel de 99% de chance de anulação da partida.

26/11/2020 12:26:49 Valdemar Goncalves

Independente de estar impedido ou não, o juiz cometeu um erro grave.Agora,o SP está tão instável que é perigoso anular o jogo e perder depois.

26/11/2020 12:21:12 Luis Henrique Henrique

Na minha opinião acho uma vergonha o sao paulo pedir anulacao de um gol impedido , o sao paulo perdeu o jogo pra ele mesmo , e esse empate ponho na conta do diniz por essa saida de bola escrota , é dificil dar chutao quando nao da pra tocar , mais um gol de passe errado com toque de bola , e nao sei porque ele insiste nesse merda do tchê tchê , o treinador miserável vc nao tem Nestor ai pra que insistir nesse tchê tchê

26/11/2020 12:19:06 Elciley Costa

QUE OS BABA OVO DO DINIZ E RAI SÃO MERECEDORES DAS ELIMINACOES E VERGONHAS DE PERDER PARA MIRASSOL LANUS VASCO CHEIO DE CASO DE COVID VERGONHA

26/11/2020 12:13:45 Jose Alves Oliveira

Se estava pedindo ou não, é outra história, um erro não justifica o outro. Validou o gol, reiniciou o jogo, não poderia anular novamente, tinha que simplesmente assumir o erro. Eu não achei impedimento, a bola toca na zaga, e sobra pra o atacante do SPFC.

26/11/2020 12:13:28 Amandio Vilela

Se tava impedido porque o VAR validou e voltou atrás,tem que anular mesmo.

26/11/2020 12:12:14 Marcos Frota

Muita gente, dizendo q estava impedido. Sim, estava. A reclamação ñ é essa, a reclamação, é q a regra diz q um juiz, não pode voltar atrás de uma decisão, depois de ter apitado o reinício do jg e foi o q aconteceu...

26/11/2020 12:08:56 thiago luiz

Nao minha opinião o gol tava impedido entao e uma vergonha quere anula o jogo por um gol impedido

26/11/2020 12:06:03 Tricolaço7

Esse vagabundo não relatou na súmula? Cavou a própria cova kkkkk

Acho que podemos ganhar essa. (mesmo achando zuado reclamar de um lance que estava impedido mesmo...)

26/11/2020 12:03:18 Mário Lúcio da Silva

Foda se se estava impedido não pode reiniciar o jogo.... É erro de direito então porque ta.escrito então se vira caciba

26/11/2020 12:01:43 Elciley Costa

Não podemos nos iludir com esse técnico e diretoria por que ganhamos o Flamengo defendendo pênaltis dando chances para o Flamengo matar o jogo na primeira partida. Um time que quer ser campeão não oscila da água para o vinho de um jogo razoável para vários péssimos quem empata com Vasco e Ceará não tem como ser campeão. Diniz acabou com a zaga o melhor que tínhamos. Time forte vem de crescente como Grêmio. O DINIZ é muito FRACO RAI PIOR diretor.

26/11/2020 11:59:24 F L G

Apesar de existir realmente o impedimento no início da jogada, o gol foi confirmado e o árbitro autorizou o Ceará dar nova saída, aliás 2 vezes; na primeira ele retorna, dá cartão amarelo pro Vina do Ceará e autoriza a saída novamente, após o Ceará dar a saída, o Jogador tocar a bola após ela ter rolado é que ele para novamente o jogo para escutar o Var; as imagens mostram isso, o SporTV mostrou várias vezes durante a transmissão, durante o jogo do Galo e no "Troca de Passes" com análise unânime do Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci na Central do Apito, e dos narradores, comentarista e dos que participaram do "Troca de Passes", o árbitro errou ao voltar atrás após a bola já ter rolado na nova saída autorizada com o gol validado. O São Paulo tem que juntar todas essas imagens, comentários, análises da Central do Apito, etc pois comprovam o erro bizarro cometido mais uma vez contra o São Paulo.

26/11/2020 11:54:18 Luiz Fernando Cintra Silva

Tudo isso para o São Paulo não ser campeão pois só Atlético-MG e Flamengo podem ser campeão desse brasileiro os dois clubes estão fechados com a cbf que é a central brasileira de falcatrua eles investiram muito dinheiro para não pegar a premiação e o titulo.

26/11/2020 11:53:46 davi marcovitch

De boa....estava empedido .... Rai .....toma vergonha na cara ......

26/11/2020 11:51:11 Agnaldo Jose Nogueira

Faça uma representação séria mostrando todas as falhas dessa arbitragem incompetente , mas sem essa de novo jogo.

26/11/2020 11:48:28 Cris Vezintana

Teve varios erros nesse lance sao paulo sendo prejudicados como sempre RAI TEM Q RECORRER SM

26/11/2020 11:47:40 wil de

Avaliar o que, o gol foi legal, tem que ir atrás, como qual time no Brasileirão o são Paulo está em faze ruim nesse momento, mais vamos melhorar isso não quer dizer que o São Paulo tem que ficar quieto com esse caso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • X

    Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - -
    Atlético Paranaense
    Atlético Paranaense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Morumbi
    São Paulo
    São Paulo
    0 1
    X
    Santos
    Santos
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 São Paulo
    2 Atletico-MG
    3 Flamengo
    4 Internacional
    5 Grêmio
    6 Palmeiras
    7 Fluminense
    8 Santos
    9 Corinthians
    10 Ceará
    11 Atletico Paranaense
    12 Atletico Goianiense
    13 Bragantino
    14 Fortaleza EC
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Botafogo
    20 Coritiba
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    56 27 16 8 3 47 22 25 VVDVV
    49 27 15 4 8 46 34 12 VEVDV
    49 26 14 7 5 46 35 11 VVVVE
    47 27 13 8 6 41 26 15 EEVVV
    45 26 11 12 3 35 22 13 VVEEV
    44 26 12 8 6 37 25 12 VEVDV
    40 27 11 7 9 37 31 6 EVEDD
    39 27 10 9 8 38 35 3 VEDDE
    39 27 10 9 8 30 30 0 VEVVV
    36 27 9 9 9 38 37 1 VVDVE
    34 27 10 4 13 24 28 -4 DDDVV
    34 27 8 10 9 25 32 -7 EDVVD
    31 27 7 10 10 31 31 0 EEVDD
    31 27 7 10 10 24 25 -1 EEDDE
    29 27 8 5 14 23 36 -13 DDVED
    28 27 8 4 15 33 48 -15 DDDDD
    28 26 7 7 12 26 39 -13 DDEVD
    23 27 5 8 14 27 42 -15 DVEDV
    23 27 4 11 12 25 39 -14 DDDVD
    21 27 5 6 16 21 37 -16 DEDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
18/01/2021 14:29:55