publicidade

Tricolor vai em busca das melhores estatísticas do Brasileirão

Embalado pela classificação diante do Flamengo na Copa do Brasil, Tricolor recebe o Vasco na 22ª rodada da competição nacional e quer continuar somando bons números

Tricolor está há 11 partidas sem perder no torneio e é terceiro colocado (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

O São Paulo tem um compromisso neste domingo que pode colocá-lo na liderança do Campeonato Brasileiro: caso vença o Vasco no Morumbi, às 16h (e Atlético-MG e Internacional percam seus jogos da 22ª rodada), o time comandado por Fernando Diniz pode chegar ao topo da tabela com três jogos a menos. Mas o Tricolor quer mais: melhorar as estatísticas para ser o líder em tudo no torneio.



No momento, o time paulista tem 18 jogos realizados, com dez vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O Galo (líder) e o Colorado (vice) têm 21 jogos feitos, 12 e dez vitórias; dois e seis empates e sete e cinco derrotas, respectivamente. O São Paulo já é melhor nesses quesitos – tem a mesma quantidade de vitórias que o Inter e bem menos derrotas que ambos os clubes que estão à sua frente no Brasileirão.


LEIA TAMBÉM: Luciano poderá enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil? Saiba agora!



Ainda, o Tricolor tem a melhor defesa da competição no geral: são apenas 17 gols tomados em 18 jogos. Os próximos no quesito são Grêmio (7º) e Fortaleza (13º), com 19 tentos (em 20 e 21 jogos, respectivamente). A próxima estatística que o São Paulo quer melhorar e chegar à liderança é o de gols feitos.

No momento, são 29 gols pró, atrás de quatro clubes: Atlético-MG (37), Internacional (32), Flamengo (34) e Santos (30), todos com mais jogos. Fluminense e Bragantino também somam 29 tentos feitos, em 21 e 22 partidas, respectivamente. A média do São Paulo é de 1,3 gol/jogo, enquanto do Galo, por exemplo, é de 1,7. No entanto como o Tricolor é o melhor da defesa, detém o melhor saldo de gols, ao lado do Colorado, com 12.



Além disso, o time não perde no torneio desde o dia 3 de setembro, sua última derrota, para o Atlético-MG, por 3 a 0. Desde então, são seis vitórias e cinco empates. Com os jogos atrasados contra Goiás, Ceará e Botafogo remarcados para dezembro, mais os próximos compromissos normais, a começar com este diante do Vasco, neste domingo, o São Paulo pode, de fato, não só atingir a liderança na tabela, mas a liderança em todos os quesitos do Campeonato Brasileiro. É esperar para ver.

São Paulo, Tricolor, Busca, Melhores, Estatísticas, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (5)
22/11/2020 13:35:56 Ian Souza

Vanilson, caso o São Paulo vença a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, quem for o segundo colocado do Brasileiro disputará a Supercopa contra o São Paulo.

22/11/2020 11:34:58 Fut Zoas

Pessoal, fiz um video sobre o jogo do tricolor x o Fla. Quem gostar e curtir,peço que siga o canal. Vou fazer sempre um video pós jogo zuando os adversários. https://youtu.be/wr6dpiYGNMQ

22/11/2020 10:14:23 Vanilson Delazeri

Sera que vem a triplice coroa? Copa do brasil , brasileiro , e a recopa do brasil sem jogar?

22/11/2020 09:45:40 Edijunior Arruda

Nos vamos desconta o 2x0 hoje

22/11/2020 09:33:42 Adriano Meireles

São Paulo depende de si para levantar a taça do Brasileiro, um leão por jogo. EU ACREDITO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.