publicidade

Camisa 10 reage e se destaca em boa fase do São Paulo

Daniel Alves viveu dias de baixa no São Paulo em 2020. Em setembro passado, ficou fora de sete partidas da equipe por causa de uma lesão no antebraço. Durante o período afastado dos gramados, foi visto em uma confraternização com amigos em casa, o que culminou em críticas ao meio-campista de 37 anos, com a pandemia do novo coronavírus como pano de fundo.

[/bn2

A contestação dos torcedores sinalizava apenas o início do momento de caos no Morumbi. Em seu retorno aos gramados, o veterano começou a errar passes improváveis e ainda ficou 11 jogos sem participar de gols pela equipe. O rendimento passou a suscitar dúvidas sobre a sua utilização na equipe. Mas o jogo ainda iria virar.


LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz não deve poupar jogadores para enfrentar o Vasco, veja a provável escalação



Mesmo numa jornada que terminou em frustração no Morumbi, Daniel Alves começou a contornar sua crise na partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O São Paulo venceu o Lanús (ARG) por 4 a 3., mas acabou eliminado. Dani Alves participou de três dos quatro gols. O jogador balançou a rede e deu assistências para Pablo e Gabriel Sara.

Na sequência, teve outros três jogos pela equipe —dois contra o Flamengo pela Copa do Brasil e um diante do Fortaleza pelo Brasileirão. Em dois deles, o craque participou de gols. Dani Alves deu assistência para Luciano garantir o triunfo por 3 a 2 sobre o Fortaleza e também foi o responsável por assistir ao mesmo Luciano na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo.

A recuperação de Daniel Alves após momento de caos pelo São Paulo é enaltecida por Fernando Diniz. O treinador vê o camisa 10 como nome importante em sua equipe na temporada.

"Falar do Daniel [Alves] é um prazer grande sempre, é um presente trabalhar com o Daniel. Eu falava isso antes e falo na [entrevista] coletiva. Muitos de vocês [imprensa] falavam que o Daniel não podia dobrar jogo. Agora, está provado que não tem nada a ver com os argumentos que se usavam. Ele não se enquadra na lógica comum de que precisa ser poupado aos 37, 38, 39 anos", afirmou.

[/bn2

"O São Paulo nem sabia do tamanho do jogador que tinha contratado. Ele é uma pessoa especial, não só um jogador especial. Ele é um jogador muito solidário, vive de maneira coletiva. Ele está jogando aquilo que ele sabe. O time está correspondendo cada vez mais o que pode ser. É muito natural o que está acontecendo com o Daniel, porque ele é um jogador muito grande, que nos ajuda sobremaneira. Mesmo nos momentos difíceis, ele foi fundamental", acrescentou.

São Paulo, Camisa 10, Reage, Destaca, Boa, Fase, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 1

Comentários (4)
22/11/2020 15:30:55 Rodinei Barabasz

Vcs ainda não aprenderam que infelizmente o SP não pode ser elogiado, toda vez q a midia eo os tocedores começam a elogiar o time, o SP volta a ser uma bosta , esses jogadores só tem vergonha na cara quando todos metem o pau

22/11/2020 11:54:55 Fut Zoas

Pessoal, fiz um video sobre o jogo do tricolor x o Fla. Quem gostar e curtir,peço que siga o canal. Vou fazer sempre um video pós jogo zuando os adversários. https://youtu.be/wr6dpiYGNMQ

21/11/2020 13:49:58 Andre Luis Pirro

É so entender como ele gosta de jogar. O CARA POR ONDE PASSOU LEVANTOU CANECO, AGORA TA CHEGANDO NOSSA VEZ. AVANTE TRICOLOR

21/11/2020 11:47:02 Luis Henrique Henrique

Nos como torcedores temos que entender que nao erra so o dani que estava mal era o coletivo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.