publicidade

"Divórcio com Rogério Ceni fez um bem danado ao São Paulo", diz jornalista

Eliminações do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista e ainda na fase de grupos da Libertadores, com derrota para o Binacional fizeram com que muitos torcedores esperassem pela volta de Rogério Ceni como técnico para o próximo ano, mas tudo mudou com a ida do ex-goleiro para o Flamengo. Apoiado pela torcida, Fernando Diniz conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e foi aos braços dos são-paulinos na última quarta-feira, com a vitória por 3 a 0 sobre o Rubro-negro no Morumbi.



No podcast Posse de Bola #75, Arnaldo Ribeiro analisa o que considera um divórcio entre São Paulo e Rogério Ceni, que acabou sendo benéfico para o clube tricolor e sua torcida ao deixar de lado o passado e a esperança de volta do ídolo, para se dedicar ao presente e a busca por títulos para findar o incômodo jejum que o são-paulino vive desde 2012.


"Quando o Rogério Ceni anuncia a ida para o Flamengo e nega o São Paulo para o ano que vem, o São Paulo, menos a instituição, a instituição demorou um pouco a acordar, o time também, agora, o torcedor fez esse movimento ao levar o time, primeiro a manifestação de apoio no aeroporto para o Rio de Janeiro, o São Paulo deixou de pensar no passado e no futuro, simbolizados pelo Ceni, e passou a pensar no presente, simbolizado pelo Raí, pelo Diniz e pelo Daniel Alves", diz Arnaldo.


"Não tem Rogério Ceni no radar mais e o Rogério Ceni sempre foi um fantasma, para o bem e para o mal, nos últimos anos do São Paulo. Agora teve um distanciamento, no momento em que o Rogério Ceni entra no Morumbi com o agasalho do Flamengo, o Rogério Ceni não foi com camisa social para o Morumbi, ele foi como agasalho do Flamengo naquele estádio em que ele sempre defendeu o São Paulo. Tem uma separação aí que não volta mais e o são-paulino, ao mesmo tempo, se sentiu na obrigação de abraçar quem está lá hoje", completa.


O jornalista chama a atenção para o fato de a falta de público ter ajudado a poupar Fernando Diniz de demissão em derrotas que foram marcantes no ano e agora passou a ter uma sintonia com o torcedor, além do peso que teria a conquista de um título para os personagens principais do São Paulo atual.


"O futebol é mágico por conta disso, o Fernando Diniz, que possivelmente teria sido demitido com o público nos estádios, com as eliminações traumáticas e tudo mais, hoje ele contou pela primeira vez com o carinho do público na porta do estádio. Agora, é isso, depois dessa classificação épica e tudo mais, tem muita coisa pela frente", diz Arnaldo.


"O dia em que um técnico e um grupo de jogadores conseguirem tirar o São Paulo da fila, a terceira maior torcida do país, esses caras não sabem o passo que estarão dando. É um feito maior do que aqueles de cinco títulos consecutivos, tirar um time grande da fila é gigantesco. O São Paulo tem dois personagens, um muito acostumado a ganhar, que é o Daniel Alves, mas que fez sacrifícios para jogar no São Paulo, e outro que nunca ganhou nada, o Fernando Diniz, que podem, se tirarem o São Paulo da fila, entrar na história para o São Paulo e aí do lado do quadrinho do Rogério Ceni ali na entrada do Morumbi".


O distanciamento na relação entre o ídolo e o clube que o projetou, que poderia ser traumático para o torcedor, é visto por Arnaldo como benéfico tanto para a torcida quanto para o time atual do São Paulo, que passaram entender isso melhor, de acordo com o jornalista.


"Talvez tardiamente os são-paulinos entenderam isso, não adianta mais sonhar com o futuro com o Rogério Ceni ou lembrar do passado com o Rogério Ceni, hoje não tem Rogério Ceni, Rogério Ceni é adversário", diz Arnaldo.



"Acho que esse divórcio fez um bem danado para o São Paulo, absurdamente bom, e acho que foi o que faltava, como eu chamo, de catalisador para o momento do time agora", conclui.

#saopaulo #spfc #tricolor #arnaldo #rogerioceni

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 70 5

Comentários (21)
21/11/2020 08:45:02 Evandro Wosniak Bispo

Rogério Ceni, Mito, será sempre ídolo como jogador. Agora como técnico, independente em qual estiver comandando que nao seja o São Paulo, será sempre nosso rival.

21/11/2020 03:49:29 Fut Zoas

Galera, olhem que engraçado esse vídeo da zueira contra o Flamengo... https://youtu.be/wr6dpiYGNMQ

21/11/2020 00:57:01 edison lima

Rogério Ceni hoje é técnico do Flamengo, continua idolo e agora tbm freguês..

20/11/2020 23:05:22 Edmilson Medeiros

Concordo totalmente com essa matéria do Arnaldo Ribeiro.

20/11/2020 22:39:15 Daniel Franco

Sensacional a matéria do Arnaldo Ribeiro. Há tempos não lia um texto tão coerente como esse. Parabéns a reportagem

20/11/2020 22:38:24 Wodson Baltazar

Conversa fiada ceni e sao paulino classificou o sao Paulo duas vezes na copa do brasil. E ja esta em conversas adiantada com o grêmio

20/11/2020 22:08:14 Kleber Carvalho

O cara e profissional e sempre vai ter as portas abertas no Morumbi. Queiram vcs ou nao ; )

20/11/2020 22:04:01 Samuel Vilar

Houve divórcio sim. RC é adversário e ninguém casa com adversário. Ele saiu do SPFC, de verdade, pela primeira vez. Ele estando no Flamengo não tem influência nenhuma na próxima diretoria e nem será uma sombra para o técnico contratado.

bronze
20/11/2020 20:43:22 TS

Na minha opinião, não houve "divórcio". O RC é profissional e trabalha onde achar melhor.

Se um dia acontecer dele ser técnico do São Paulo de novo, vou apoiá-lo, assim como apoio todos aqueles que defendem nossa camisa.

O que me deixou decepcionado, foi a forma como ele abandonou o Fortaleza, depois de ter dado a palavra que ficaria até o final (pela segunda vez). Pra mim, foi atitude de moleque.

Serei sempre muito grato ao RC por tudo que fez pelo Tricolor, isso jamais será apagado, mas a admiração que eu tinha por ele morreu com essa atitude.

20/11/2020 19:59:07 Paulo Roberto Miranda

Sabe aquela historia da "fase" no futebol? Pois bem, parece fazer sentido... Esse ano os meninos da base estão jogando bem, Volpi pegando penalti (isso quando os caras não chutam pra fora!), poucos casos de covid, rivais tropeçando quando o rime tbm tropeçou, jogos ainda para disputar, diretoria com a boca fechada, entre outras situações. Pode ser viagem minha e tal, mas faz sentido. Nossa torcida merece muito um titulo!

20/11/2020 19:36:32 Antonio Claudino

O Rogério Ceni esta sempre com a gente , toda vez que jogar contra nós, vai perder de goleada !!!

20/11/2020 19:22:24 Paulo Carmo

Prefeita colocação, Ceni ja nao faz parte do nosso tricolor, ele é passado e o que fez nao vai apagar, mais agora ele é técnico e louco pra derrubar o Sao Paulo.

20/11/2020 19:09:23 Wanderlei Wacherchage

Se o divórcio fez bem eu nao sei , agora o que esta me deixando feliz é ver as entrevistas de jogadores que a muito tempo eu nao ouvia dos jogadores é de falar tanto em ganhar um titulo nessa temporada , acho que eles estao unidos e focados nisso como a muito tempos eu nao via , parabéns dessa forma estaremos com vcs e o clube sempre .

20/11/2020 19:08:24 Odair Lanzoni

Desisto dessa merda de teclado.Vcs. ja ebtenderam

20/11/2020 19:07:36 Odair Lanzoni

Desde sempre ,la atrás nos idos de Careca,Silas,Miler,Mineiro,Josué e outra centena de craques q foram nissos heróis e depois se foram.Nunca deixaram de ser

20/11/2020 19:04:46 Odair Lanzoni

Desde sempre nos idos de Careca,Silas ,Miler,Rai,Mineiro ,Josue

20/11/2020 18:55:38 Nelson de Jesus

Excelente análise, Arnaldo. Não deixou pedra sobre pedra. Que i RC seja feliz em outras paragens.

20/11/2020 18:50:12 Luciano Lourenço Paulino

Houve sim e time do spfc e a tendência instituição enderam,espero q colhemos frutos desse divórcio

20/11/2020 18:46:36 Lucas Von

Concordo plenamente com o Arnaldo. RC nunca deixará de ser o mito que foi na história do SÃO PAULO. Porem hoje ele é sim um adversário que não medirá reforços para nos eliminar nas oportunidades que tiver. Cada um no seu lado defendendo o seu. Rogerio seguindo a vida dele e o São Paulo seguindo a dele. O passado ninguém vai mudar mais é passado.

20/11/2020 18:39:49 Junior Azevedo

Num houve divorcio mito continua com a gente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.