publicidade

Fernando Diniz não vê SPFC jogando no limite: "É um risco calculado"

Neste sábado, o São Paulo saiu atrás do placar, porém conseguiu buscar uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no jogo que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Precisando marcar o segundo gol para sair com os três pontos, Fernando Diniz novamente sacou Diego Costa e mandou a campo Pablo na etapa final.



Após o jogo, o treinador deixou claro que não vê o Tricolor correndo riscos desnecessários em situações como a deste sábado, justificando a substituição.


LEIA TAMBÉM: Luis Fabiano disse que pode jogar o Paulistão do ano que vem pelo São Paulo



"Não sei se o São Paulo joga tão no limite quanto você falou. Por que hoje a gente jogou no limite? Por conta do placar de 2 a 1? O Tadeu foi o melhor em campo pelo Goiás, não foi tão no limite assim. Talvez pelo placar, sim", afirmou Diniz.

"É um risco calculado. Hoje a gente tinha a preocupação com a bola aérea do Fernandão, a orientação era que o Bruno cuidasse mais dele, mas a gente estava sofrendo poucas bolas de cruzamento no jogo, a gente precisava virar o placar e não justificava muito deixar o Diego em campo, sendo que o Luan teria uma aproximação mais fácil, um jogo curto mais apurado", completou.

Diniz utilizou a goleada sobre o Flamengo no Maracanã para ponderar o "limite" no futebol. O treinador acredita que o Tricolor poderia ter vencido o Goiás por um placar mais confortável.

"Analisando de uma maneira prática, a gente tem que fazer um jogo no qual aproveita as chances que cria, para não ficar no limite. Hoje ficou no 2 a 1, contra o Flamengo foi 4 a 1. A gente também não ficou no limite entre aspas, porque só o resultado não explica o que foi o jogo, eles perderam dois pênaltis. Quem está ficando no limite? Não é você ficar com dois zagueiros, dois volantes, dois laterais que não sobem... Se ganhar só de 1 a 0 é claro que estará no limite. A gente sempre tenta ampliar o placar para não ficar nessa agonia de ganhar pelo placar mínimo. Talvez se a gente tivesse concluído melhor, ou se o Tadeu estivesse em uma noite menos inspirada, talvez a gente tivesse saído com um resultado mais elástico", analisou Diniz.



Com o resultado, o São Paulo foi aos 33 pontos, na terceira colocação. O próximo compromisso do time é pelas quartas da Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

São Paulo, Fernando Diniz, Jogando, Limite, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (12)
08/11/2020 21:22:29 Franco Pereira

Técnico burro do caralho

08/11/2020 14:56:14 Pedro Alves

Criticam tanto a saida de bola do Diniz, mas TODOS os times da europa saem do mesmo jeito, nenhum time de elite da chutão, o Diniz tomou UM gol por erro de saida de bola, chutão nunca da certo, o Ajax perdeu aquela semifinal pro Spurs por causa do chutão, por exemplo.

08/11/2020 13:31:14 William Galleassi

Para o brasileiro até que essa estrategia kamikaze pode funcionar, o problema é querer jogar da mesma forma na copa do Brasil. Se o time quiser ganhar alguma coisa tem que melhorar o sistema defensivo, pode até ser que tenha que se pensar o lado ofensivo, ja que levamos gols de contra ataque. Eu nao acho que tenha que mandar o Diniz embora, chega de trocar o pneu com o carro andando. Pra mim Diniz fica ate o fim da temporada, se ganhar algo talvez se pense em mantê-lo do contrario é pensar em outro treinador ofensivo, ao menos que vendam metade do time no fim do ano.

08/11/2020 12:26:27 Jores Gonçalves

Calculadora burra essa. Vc quer atrair o adversario pra surgir espacos no campo adversario porem a transicao e extremamente lenta e com erros abursurdos de passes

08/11/2020 12:13:39 claudiney Catelaine

Ja tom querendo queima o garoto igual fizeram com o Rodrigo caia

08/11/2020 11:33:36 Jorge Rocha de Souza

Excelente tentativa com o Diego de zagueiro beleza, mas ele não é zagueiro e vem falhando a muitos jogos. O Diego é raçudo e é tricolor, mas ele é volante. Ele é lento e baixo como zagueiro. Agora qie chegarão os jogos decisivos esta na hora de voltar o Arboleda. A não ser que queira queimar o Diego. A torcida não vai perdoar derrota humilhante. Independente de quem seja.

08/11/2020 10:18:33 Fut Zoas

Olha que engraçado esse cara... a indignação com o tricolor chega a ser hilária. https://youtu.be/EDnZqqSAvZw

08/11/2020 10:16:18 Flavio Marin Filho

Bom dia Antônio, igor Vinicius ou Juanfran p melhorar a marcação se precisa na lateral.

08/11/2020 09:50:29 Angelo Roncali

O Diniz acredita em Papai Noel....

08/11/2020 09:38:06 Antônio Guimaraes

Ai o Professor Pardal Fernando Diniz , aproveita que o tchê tchê infelizmente pegou o corona vírus e muda a escalação porra é a sua chance de acertar o time , é só escalar esse time que vamos parar de tomar tantos gols e sermos campeão fica a dica , Tiago Volp , Igor Vinicius , Arboleda , Bruno Alves , Reinaldo , Diego Costa , Luan , Daniel Alves , Gabriel Sara , Luciano , Brenner , até o final com esse time vem aí títulos.

08/11/2020 09:14:33 Joseff Souza

Lokooooo...

bronze
08/11/2020 07:14:19 aguadejamaica

Mirassol, Binacional e Lanús agradecem a essa calculadora que o Diniz anda usando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.