publicidade

Queda na Sul-Americana mostra por que SPFC não é time confiável com Diniz

A eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, três dias após a incontestável vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo pelo Brasileirão, evidencia a oscilação do time sob o comando de Fernando Diniz em 2020.



Mesmo que tenha 62,5% de aproveitamento em 16 partidas disputadas do Brasileirão, o melhor de um time do torneio, o Tricolor paulista oscila no decorrer da temporada.

A equipe foi eliminada de forma vexatória no Campeonato Paulista para o Mirassol depois de fazer a terceira melhor campanha da fase de grupos do Estadual, atrás somente de Palmeiras e Red Bull Bragantino. Ao enfrentar um time completamente remontado, os comandados de Diniz foram derrotados por 3 a 2 em pleno Morumbi.

Em um grupo com River Plate (ARG), LDU (EQU) e Deportivo Binacional (PER) na Libertadores, o São Paulo foi eliminado a uma rodada do fim da fase de grupos. O time paulista foi o único a sofrer gols e até perder para o frágil Binacional, saco de pancadas da chave. Os peruanos sofreram 14 gols do River, em dois jogos, e sete da LDU, no mesmo número de partidas. Com o aproveitamento ruim, acabou eliminado na quinta rodada da chave.

A queda para o Lanús, que ficou sem jogar por mais de sete meses, é outra evidência de que o Tricolor paulista ainda não conseguiu se firmar em 2020. No jogo de ida, os argentinos venceram de virada por 3 a 2. O atacante Sand, que cogitou se aposentar nesta temporada, aos 40 anos, marcou duas vezes no compromisso. No jogo de volta, com a vitória por 4 a 2 garantida até os 90 minutos, o São Paulo sofreu um gol de Nicolás Orsini aos 93 minutos e acabou eliminado na segunda fase da Copa Sul-Americana.

A oscilação apresentada em 2020 é uma incógnita até para o próprio treinador. Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 3 sobre o Lanús, que culminou na eliminação da Sul-Americana, ele não soube responder o motivo da inconstância de sua equipe.

"Não tenho resposta fácil [para explicar a oscilação], a pergunta é fácil, mas a resposta é difícil. Pode falar que é por conta da juventude, porque desconcentra. Se tivesse feito mais um gol, as perguntas seriam outras. A gente tem uma potência muito grande. Se conseguirmos manter o nível de consistência ou intensidade, conseguiremos melhores resultados", afirmou o treinador.

O técnico não consegue explicar a mudança repentina de postura do time. No último domingo (1), os seus comandados foram ao Maracanã e venceram o poderoso Flamengo por 4 a 1 de forma incontestável. Três dias depois, mesmo vencendo o Lanús em casa, sofreram três gols. O que aconteceu para uma queda tão brusca de um jogo para o outro? "Não adianta tentar achar monstro. Contra o Flamengo, a gente se defendeu bem, teve muito mais chance de gol. Hoje [quarta], faltou mais intensidade no primeiro tempo. A única chance do segundo tempo foi a bola que originou o gol aos 90 minutos", explicou Diniz.



Além das quedas, a falta de consistência é também atestada pelos números obtidos em 2020. Em 39 partidas, o São Paulo fez 70 gols, mas sofreu 50. A defesa tem média de 1,28 bola na rede por jogo. O desequilíbrio resulta em um aproveitamento não tão positivo. Foram 17 vitórias, 12 empates e dez derrotas, com rendimento de 53,8%. Com duas competições pela frente no restante da temporada — Brasileirão e Copa do Brasil —, o São Paulo precisa ajustar a equipe para voltar a vencer e convencer.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Diniz


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 15

Comentários (44)
bronze
05/11/2020 07:51:28 tricolorinterior

Tem que pegar todos jogadores, colocar numa sala, das 8:00 até 12:00 sem intervalo, assistindo o video dos jogos que tomaram gols (olha que não são poucos) isto pelo menos 3 x por semana, será que emprendem? depois bora treinar para corrigir os erros, falei.
:
;

Essa diretoria nao vai trocar o tecnico porq seu mandato esta acabando e o sucessor que ganhar vai continuar a mesma porcaria qua a decada esta no comando tecnico pardal fraco demais pra ser tecnico do soberano rai lugano leco e restante que tem cargo mamando na teta e a historia do spfc cada ano sendo queimado , pdrderao o respeito com a camisa do spfc e sem falar deste jogadores modinhas pe de rato nunca vamos ganhar nada enquanto tiver esta coza ai ....saudade do meu tricolor

05/11/2020 09:48:49 Luiz Prado

Sabe o que mais da raiva tem torcedores apoiando tecnico nunca ganho título

05/11/2020 09:40:12 Petobonit zica

Agora que viram isso kkkkk, um poblema se resolve antes de da merda não depois treinador burro e ruim igual a diretoria

05/11/2020 09:39:06 Cleiton Pereira

Nao tem como continuar com esse treinado e muito fraco,so os 2 primeiros gol foi falha do tchê tchê e tem um lateral de ofício e ele nao colocar, nao precisaria tira sagueiro era so colocar igo vinicios no lugar da tchê tchê, que o resultado seria outro e tirava o luciano colocaria o pablo

bronze
05/11/2020 07:38:01 JUVSPFC

Esse Rogério dos comentarios parece que tá chapado!

05/11/2020 09:37:37 LP. 87

O problema do são Paulo então sempre foram os técnicos . Ja veio OSÓRIO , BAUZA , AGUIRRE , R.CENI , DORIVAL , DORIVA , LEÃO ,RICARDO GOMES E ETC. nenhum ganhou porra nenhuma se for quem ganhou o último título trás o ney franco

05/11/2020 09:35:49 Benedicto marcos f Ff

Continuando:ou se faz uma limpeza total na Instituição ou tudo continuará nessa decadência brutal.

05/11/2020 09:34:16 Benedicto marcos f Ff

Comentário exemplar.Culpa dessa diretoria venal que o mantém no cargo.Ou se faz uma "limpeza" total na Instituição

05/11/2020 09:34:06 Wanderson Rodrigues

Termina o campeonato com Diniz. Com a diretoria (toda) atual, vai continuar assim. Nao adianta. Se.Ceni vier agora, o ciúme de Daniel Alves vai tentar queimar o mito. Pra Ceni voltar para o São Paulo, ambiente deve trocar

05/11/2020 09:31:05 Francisco Cassio Oliveira

Tchê tchê,Pablo, Vitor Bueno e o Daniel Alves devem ter alguém forte para influenciar as suas escalações

05/11/2020 09:28:19 Rogério Vinícius

Diniz >>>>>>>>>> Ceni

05/11/2020 09:23:57 Alceu Ferreira Pinto

Pqp nem assim vão mandar esse professor pardal embora eita diretoria omissa

05/11/2020 09:23:09 Natanael Alfredo

Se quer salvar o brasileiro troca o tecnico agora coloca um tecnico brigador um cara de pulso escuta em senão vamos ficar nem entre os 4 mesmo sabendo que so o titulo importa

05/11/2020 09:21:51 Saulo Henrique

Unica salvação e a troca de técnico e contratar murici ramalho ate o fim do brasileiro. Resolvido problema

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade