Últimas Notícias
publicidade

Saiba por que o São Paulo sofre tantos gols

0 0 0
Uma das maiores dificuldades do São Paulo em 2020 é acertar o sistema defensivo. Em 37 jogos disputados até aqui na temporada, a equipe sofreu 46 gols – média de 1,24 por jogo. Para efeito de comparação, o Tricolor levou 47 gols em 60 jogos em 2019. Média de 0,78 gol por jogo.



O sinal de alerta foi acionado mais uma vez após os últimos três jogos, quando o time sofreu seis gols e quase perdeu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e se complicou na segunda fase da Copa Sul-Americana.


LEIA TAMBÉM: Destaque do São Paulo, Brenner tem 'aval' de Ceni e multa de R$ 337 milhões


Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Lanús, Fernando Diniz mostrou sua insatisfação com os gols sofridos. Não há, porém, sinal de mudanças para o confronto contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

– A gente tem evoluído, mas precisamos melhorar o sistema defensivo, no que diz respeito a tomar gols. Temos de parar de tomar gols – afirmou o treinador.

Diante destes números e da urgência por mudanças, o ge fez um raio-x de todos os gols sofridos pelo São Paulo em 2020. Dos 46 gols, 21 tiveram origem em jogadas trabalhadas pelos rivais pelo meio da defesa com finalizações de dentro da área. O número representa 45% do total.

Logo em seguida, outras três maneiras empatam, com oito gols em cada uma: chute de fora da área, cruzamento para a área (com bola rolando) e bola parada.

Veja abaixo o levantamento completo:



Durante a temporada, a defesa são-paulina sofreu inúmeras modificações. Em determinado momento, a linha de quatro defensores era composta por Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo.

Após a eliminação no Paulistão e jogos irregulares no início do Campeonato Brasileiro, o sistema passou a ser formado por Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo.

No início de outubro, nova mudança, com a saída de Léo e o retorno de Bruno Alves. Para fortalecer ainda mais o sistema defensivo, Tchê Tchê deixou de ser o primeiro volante para dar lugar a Luan, um jogador de marcação mais forte.

Para o comentarista da Globo Alexandre Lozetti, a marcação da equipe do técnico Fernando Diniz pelos lados é ruim e precisa haver mais agressividade dos jogadores do setor ofensivo para que o número de gols sofridos diminua (veja a análise completa no vídeo no início da reportagem).

– O São Paulo é um time que tem dificuldade para pressionar o adversário. Essa talvez seja uma lacuna nessa ainda curta carreira do Fernando Diniz. É conseguir criar mecanismos e treinamentos para que o time, que é envolvente com a bola nos pés, sabe o que fazer, também consiga ser forte sem a bola. Competir, pressionar, atacar o adversário. O São Paulo às vezes deixa espaços e permite que o adversário jogue dentro do seu campo. A marcação pelos lados é ruim, então quando você permite que o seu rival ronde a sua área, fica mais fácil que os gols aconteçam – afirmou Lozetti.

– O São Paulo precisa ser mais agressivo lá na frente. Evitar que esse contato, que esse combate só aconteça perto da sua área. Se quando perder a bola apertar, pressionar lá na frente, subir todas as linhas, que é uma coisa que o Fernando Diniz gosta, mas que nem todos os jogadores têm a característica de fazer, talvez o São Paulo consiga melhorar sua defesa – completou.

Mesmo com os problemas apresentados, o São Paulo tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Com 13 gols sofridos, o time só perde para o Fortaleza, que levou 11. Os torneios de mata-mata vêm sendo o grande problema do Tricolor paulista.



Para este domingo Diniz não deve promover mudanças, e o São Paulo vai enfrentar o Flamengo com: Tiago Volpi, Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

são paulo spfc tricolor gols defesa
CONFIRA: Eleição neste sábado pode indicar quem será o novo presidente do São Paulo

VEJA: São Paulo visita o Bahia na tentativa de acirrar disputa pela ponta

SPFC, FLA OU GALO TEM MAIS CHANCE DE TÍTULO? O QUE PRECISA PRA SER LÍDER? Vitor Bueno é criticado SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários (23)

31/10/2020 16:50:22 João Valdivino Barreto

Estamos cansados de saber o motivo pelo qual o SPFC toma tantos gols, o esquema do Professor Pardal

31/10/2020 13:31:27 Flavio Marin Filho

Ou joga com luan e diefo costa de volante, ou com dois latetais defensivos ( se tiver no elenco, acho que só temos o Léo ). O time tem jogadoe ate bem, mas permanece desiquilibrado, uma hora tomaremos uma goleada feia pq disso...

31/10/2020 12:49:56 Luiz Ribeiro Porto

Exemplo de quem entende Fortaleza com um elenco paupérrima perto do grande tricolor consrguiu ser eliminado sonante na loteria dos pênaltis. Rogerio volta mito teu tricolor te espera

31/10/2020 12:46:04 Luiz Ribeiro Porto

Arboleda ou joga ou cai fora. Daniel Alves fora vai fazer companhias para o pato mole ...não da mais so faz besteira e custa muito

31/10/2020 12:43:22 Luiz Ribeiro Porto

Leo na lateral e avança o Reinaldo como um ponta esqierda real

31/10/2020 12:32:13 Elielton Delmiro

Daniel Alves e tchê tchê NÃO marca ninguém e Daniel Alves erra toda hora

31/10/2020 12:31:00 Elielton Delmiro

Enquanto esse aprendiz estiver vai ser esse sofrimento, nunca vi time nenhum jogar igual ao São Paulo, perto da área, só esse maluco do diniz pra insistir nisso, Thiago volpi é quem mais pega na bola com os zagueiros

31/10/2020 12:24:58 Paulo Henrique Rodrigues

Pq Diego Costa nao sai do chao. Volpi nao sai uma do gol. Pq o time é pessimamente treinado pelo Aprendiniz

31/10/2020 12:24:34 jerry adriani

Tática defensivo do técnico Fernando Diniz.( Meu senhor do céu...)

31/10/2020 12:21:53 Antonio Claudino

Time tem que jogar pra frente , a melhor defesa é o ataque , o São Paulo toma gol principalmente a hora que recua !!!

31/10/2020 12:08:05 Paulo Monteiro de Mello

Por causa do Volpi chama gol de R$ 22.000.000,00

31/10/2020 12:06:22 Paula Ronaldo Cunha

Jogamos com tres jogadores a menos,tche tche daniel alves e reinaldo,simples...

31/10/2020 10:57:55 tchaujuvenal

Daniel Alves erra passe toda hora, tchê tchê não marca ninguém quase nem corre, Reinaldo só é bom no ataque, soma-se a isso o estilo de jogo maluco do técnico, todo adversário avança a marcação e quando roubam a bola estão perto da nossa área, qualquer um vê o que está errado, só o treinador é uns alienados que não vêem isso!

31/10/2020 11:24:11 Alessandro Sampaio

Sara e igor gomes juntos nao tem caracteristicas de pressionar o sistema defensivo adversario nao acho que depois que o antony saiu o sao paulo nao teve reposicao altura

31/10/2020 11:13:44 Paulo Monteiro de Mello

Pq o Diniz é o técnico e o Daniel é o dono

31/10/2020 09:57:21 Tricolornacional

Um dos fatores é muito simples, passamos 70% do jogo em nosso campo, tocando bola dentro da nossa área, estamos com um garoto bom de bola, um futuro enorme pela frente, porém muito novo para embates em Libertadores, SulAmérica e até jogos mais grossos do Brasileiro, nos últimos jogos tem falhado muito, o que é normal pela idade, junto a isso, vou dar exemplo o time do último jogo, temos quatro meias e dois laterais, apenas um desses tem característica de marcação, só o Luan, como um time vai parar de tomar gol se não marca? Futebol é muito simples, se tem marcação forte a tendência é tomar menos gols, se o time fica mais no ataque que na defesa a tendência é que se faça mais gols e tome menos, além das características dos meias de não ser de marcação, para piorar temos o dono do time matando os garotos Sara e Igor, esses parecem barata tonta, correm em demasia para Daniel andar em campo, enquanto não colocar outro meia de marcação junto ao Luan, esquece, pode mudar zaga todo jogo, vai continuar peneira, Daniel tem que sair urgente desse meio, ele é o maior responsável por esse dilúvio de gols, pois não marca, erra muitos passes, sobrecarrega Igor, Sara e Luan, será que ninguém percebe o óbvio.

31/10/2020 10:32:00 Priscilaeelvis Oliveira

Ele esta indo embora junto com ele ,. Leco, rai ,passaro e mais alguns vagabundo

31/10/2020 10:12:49 EDSON PAULO SILVA

Problema todo nao é a defesa !!!! Problema sempre foi ter Tche tche na frente da zaga que marca mal , porem sabe tocar a bola mas que seja do meio pra frente e o problema todo agora É A MARCAÇÃO QUE DANIEL ALVES "NAO" faz bem no meio de campo ...MOTIVO: CANSADO NAO SAI DO TIME ::::: QUEM SOFRE???? DEFESA::::: PODE COLOCAR 10 ZAGUEIROS !!!! SE NAO MATAR A DEFESA NO MEIO DE CAMPO QUEM SOFRE É A DEFESA....

31/10/2020 09:57:44 Tiago Monteiro

Desde que Diego Costa entrou, tenho percebido nele um grande potencial de futuro, porém por ser novo, comete muitas falhas. Nos últimos 10 jogos, ele falhou 8 vezes, e dessas 8 falhas, 6 resultaram em gols para o adversário. É preciso preservar o garoto, nem sempre sacar do time é queimar, sacar e corrigir algumas falhas, pra depois voltar mais preparado é o segredo do sucesso. Olha o que aconteceu com o Lucão, começou fazendo 3 jogos bem e depois passou a falhar em vários jogos, o treinador ao invés de sacar e preservar, foi teimoso e insistiu, queimou o jogador. Casemiro a mesma coisa, começou falhar e a torcida começou a pegar no pé, daí saiu do São Paulo e hj não precisa comentar onde ele chegou. Diego Costa tem um potencial enorme, porém vem falhando demais e precisa ser preservado, tira do time pra corrigir alguns defeitos e depois retornar quando estiver mais preparado.

31/10/2020 09:50:08 Renan Oliveira

" Saiba por que o São Paulo sodre tantos gols" ano passado tivemos a melhor defesa da Serie A. Com esses zagueiros que ja temos no elenco, ninguém foi embora. Ou seja, o Diniz é a culpa de tomarmos tantos gols. O cara conseguiu estragar a única coisa boa desse time!

31/10/2020 09:30:11 Sidney Pessoa

Esse Dinis esta acabando com nosso Sao Paulo fora Dinis?

31/10/2020 09:29:24 Marcos Magno Manchado

e só tira o Diego Costa que resolve

31/10/2020 09:12:37 Benedicto marcos f Ff

Só baboseira.Esse treinador de segunda tem de ir para o olho da rua.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 19:00 - de Hailé Pinheiro -
    Goiás
    Goiás
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
    https://media.api-sports.io/football/teams/118.png
    Bahia
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Flamengo
    3 São Paulo
    4 Internacional
    5 Fluminense
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Grêmio
    9 Fortaleza EC
    10 Corinthians
    11 Atletico Paranaense
    12 Bahia
    13 Atletico Goianiense
    14 Bragantino
    15 Ceará
    16 Sport Recife
    17 Vasco DA Gama
    18 Coritiba
    19 Botafogo
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    42 23 13 3 7 41 29 12 VVDEV
    39 22 11 6 5 37 31 6 EDDEV
    38 20 10 8 2 31 19 12 VVVEE
    36 22 10 6 6 33 22 11 EDEDD
    35 22 10 5 7 31 25 6 VVDDV
    34 21 9 7 5 28 21 7 VVVVD
    34 22 9 7 6 30 25 5 DVEVD
    34 21 8 10 3 26 19 7 VVVVE
    29 23 7 8 8 23 21 2 DDEVE
    29 23 7 8 8 25 29 -4 VEDEV
    28 22 8 4 10 19 21 -2 DVVVV
    28 22 8 4 10 28 34 -6 DVVVD
    27 22 6 9 7 20 27 -7 DDEEV
    26 22 6 8 8 29 28 1 VDEVV
    26 22 6 8 8 28 33 -5 EEDEE
    25 22 7 4 11 19 29 -10 EVEDD
    24 21 6 6 9 23 27 -4 EDVEE
    20 23 5 5 13 20 32 -12 VEDDD
    20 22 3 11 8 22 29 -7 EDDDD
    16 21 3 7 11 23 35 -12 EDDVE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
29/11/2020 06:38:48