publicidade

Por que São Paulo multou Arboleda por balada e poupou Dani Alves em evento

O São Paulo multou Robert Arboleda depois que vazou o vídeo do jogador em uma balada, na noite de ontem (29), ao lado de outras pessoas e sem o uso de máscara em meio à pandemia do novo coronavírus. A decisão contrasta com o caso de Daniel Alves, que fez um churrasco para cerca de cinco amigos, e não foi punido da mesma forma pela diretoria.



O UOL Esporte apurou que dois aspectos foram determinantes para a punição ao equatoriano: a gravidade do caso e a reincidência. O episódio do meio-campista, embora seja tratado como um equívoco internamente, foi visto de forma mais branda por se tratar de uma confraternização com um grupo reduzido de presentes. A festa do estrangeiro contou com a presença de pessoas fora do seu círculo de amizade e não foi o primeiro deslize fora de campo do defensor.


De fato, Arboleda acumula problemas extracampo desde a sua chegada ao São Paulo, em 2017. O UOL Esporte preparou uma lista com as situações polêmicas vividas pelo equatoriano fora das quatro linhas nas últimas temporadas. Veja, abaixo, os principais casos embaraçosos do jogador estrangeiro:




Em maio passado, já durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o defensor protagonizou uma cena inusitada. Depois de filmar uma sessão de treino físico em sua residência, Arboleda saltou da sacada de sua varanda na direção da piscina. O caso chamou atenção porque colocou em risco a integridade física do próprio atleta.


Camiseta do Palmeiras



Em dezembro passado, durante as férias de fim de ano, uma imagem de Robert Arboleda com uma camisa do Palmeiras viralizou nas redes sociais. O jogador apareceu usando o uniforme do rival ao lado de um amigo em Esmeraldas, cidade portuária do Equador. A situação causou desgaste com o atleta no Morumbi. À época, ele teve que se desculpar com os torcedores são-paulinos por meio de nota oficial.


"Gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso", afirmou.


O caso terminou em uma punição da diretoria a Arboleda. O atleta foi multado no salário, e o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, chegou a dizer que o ato foi uma "burrice" do equatoriano: "Está claro que é inadmissível que um jogador do São Paulo vista a camisa do rival, seja no lugar que for, isso é inadmissível. Posso garantir ao torcedor que no caso do Arboleda foi burrice, ele não fazia a mínima ideia se a camisa era do México, da Bolívia, da Chapecoense, de Camarões ou do Palmeiras".


Acidente de carro

Em julho de 2018, Arboleda se envolveu em um acidente de carro durante uma madrugada na capital paulista. O veículo do equatoriano colidiu com uma árvore no bairro Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Segundo o relato de testemunhas, o atleta do São Paulo e outro homem, que disse que estava dirigindo o carro, deixaram o local após a batida alegando que estariam à procura de socorro. Duas mulheres ficaram feridas na colisão.

Após o ocorrido, Arboleda foi dispensado do treino que ocorreria naquele dia no CT da Barra Funda por decisão do departamento de futebol do São Paulo.



Camisa pirata do São Paulo

Em dezembro passado, pouco tempo depois de aparecer com a camisa do Palmeiras, o jogador utilizou um uniforme pirata do São Paulo e publicou em suas redes sociais. O ocorrido tornou-se público depois de o próprio jogador colocar a imagem em seu perfil no Instagram.

#saopaulo #spfc #tricolor #aborleda #danialves

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 10

Comentários (40)
30/10/2020 19:23:51 Jose Carlos Da Silva Reis

Daniel Alves manda por isso essa bagunça mais ano que vem quero ver se esses caras fazem isso com o Ceni o mito coloca respeito

30/10/2020 19:23:18 Flavio Ribeiro

Kkkk vcs estao de brincadeira, acham que essa diretoria de bunda mole multaria daniel alves dono do time?

bronze
30/10/2020 18:03:12 AntJr

A diretoria vive errando , com Leco os erros são absurdos , exemplo: o Grêmio não quis o Carneiro por causa dos exames , já o SPFC o contratou.
Hernanes não jogava na China aí o a diretoria foi buscá-lo, pagando um salário absurdo.
Daniel foi contratado ganhar um salário absurdo em meio a uma crise financeira, sem falar que o rendimento do cara tá péssimo .
Pablo , Tchê Tchê e Volpi. Foram contratados a peso de ouro , mas seria possível encontrar bons atletas por 1/3 do valor.

30/10/2020 18:57:08 Alessandro Sampaio

O aborleda humilha o sao paulo sai pra balada no momento ruim do clube

30/10/2020 18:55:27 Jorge Rocha de Souza

Porque ele manda prender e manda soltar. Ele manda no Rai, no Passaro e no Diniz. Afinal ele é o Daniel Alves, o cara qie no PSG, tirou a bola do batedor oficial de pênalti a 5 anos do time e deu nas mãos do Neimar. Por esse motivo.

30/10/2020 18:39:42 Igor Bandeira Garcez

Os dirigentes não tem coragem de tirar ele do time titular, voltar pra lateral, quem dirá aplicar multa. aiai

30/10/2020 18:32:19 Carlinhos Camara

Pq o Daniel Alves manda no clube

30/10/2020 18:30:01 Luiz Antonio Caniza

Daniel estava em casa e recebeu pessoas, embora estivesse errado, não se aglomerou

30/10/2020 18:26:30 Geremias Lopes silva

Daniel Alves não eatava em festa noturna

30/10/2020 18:21:27 Welligton Charles

Pq o Daniel Alves é dono do time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.