publicidade

SPFC tenta evitar novo vexame em 2020 e garantir vaga na Sul-Americana

São Paulo precisa de ao menos do empate contra o Binacional para se classificar à Copa Sul-Americana 2020 (Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF)

Já eliminado na Libertadores, o São Paulo entra em campo na noite de hoje (20), às 21h30, para enfrentar o Binacional, pela sexta rodada do Grupo D do torneio. O time precisa apenas de um empate no Morumbi para garantir a vaga na Copa Sul-Americana e evitar mais um fiasco em 2020.



A equipe teve duas quedas na temporada. Os comandados de Fernando Diniz foram eliminados nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol em pleno Morumbi e, com apenas quatro pontos em 15 disputados, não seguirão para a fase de mata-mata da Libertadores. LDU e River Plate avançam às oitavas de final.


LEIA TAMBÉM: Ramirez no São Paulo? Tricolor sonha com o campeão da Sul-Americana


No jogo de hoje, o São Paulo precisa de um empate para assegurar a terceira posição do Grupo D, o que leva o time para a disputa da Copa Sul-Americana. Com um ponto a mais que o Binacional, adversário desta noite, a equipe só fica fora do duelo em caso de revés.

Coincidentemente, o único time a perder para os peruanos na fase de grupos da Libertadores foi o São Paulo. Na ocasião, os paulistas foram derrotados por 2 a 1, de virada, fora de casa. O River Plate venceu os dois jogos contra o Binacional -- 8 a 0, em Buenos Aires, e 6 a 0, no Peru. A LDU também triunfou nos dois compromissos -- 1 a 0 longe de seus domínios e 4 a 0 em Quito.

Mesmo com a necessidade de vitória, o mais provável é que Fernando Diniz poupe alguns atletas por causa da maratona de jogos na temporada e visando a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no próximo domingo (25), no Morumbi.

Parte financeira
A necessidade de classificação para a Sul-Americana não se restringe à necessidade de evitar um possível fiasco esportivo. Em crise financeira, o São Paulo vê a possibilidade de faturar mais na nova competição internacional.

Se ficar na terceira colocação do grupo e chegar à segunda fase da Copa Sul-Americana, o clube embolsará US$ 375 mil (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual) como premiação.



Ficha técnica

São Paulo x Binacional

Motivo:
6ª rodada do Grupo D da Libertadores 2020
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2020 (teçrça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Pablo González (ARG)

São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Binacional: Raúl Fernández; Diego Angles, Ángel Pérez, John Fajardo e Jeickson Reyes; Camilo Mancilla, Yorkman Tello, Roque Guachire e Dahwling Leudo; Pablo Labrin e Sebastián Gularte. Técnico: Javier Arce.

São Paulo, Evitar, Vexame, 2020, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (4)
20/10/2020 08:51:17 Daniel Briani Ferreira

Caraio! Primeira vez que tem jogo do tricolor na libertadores e a gente nao acorda ansioso! Que merda!

20/10/2020 08:41:26 Elton Fernandes da Costa

O vexame ja foi dado. Nos torcedores não somos tontos. Time sem comando. #ForaLeco#ForaRai#ForaPassaro#ForaDiniz

20/10/2020 08:40:07 AJ Manuel

Não vai colocar time misto?

20/10/2020 08:29:22 Rian Santoos

Meio Campo deveria ser, Luan, Hernanes e Daniel Alves... Ataque: Vitor Bueno, Trellez e Brenner!

20/10/2020 07:59:58 Benedicto marcos f Ff

Se o SP não vencer esse timeco do Binacional é melhor fechar as portas e o último que sair apaga a luz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.