publicidade

Arbitragem não tem padrão e favorece teoria da conspiração com o VAR, diz jornalista

Mauro Cezar Pereira chama a atenção para a diferença nos critérios adotados pelos árbitros de campo, os responsáveis pelo VAR e até mesmo os comentaristas de arbitragem na TV.



No podcast Posse de Bola #65, Mauro Cezar afirma que a falta de um critério mais objetivo da arbitragem só favorece a teoria da conspiração em relação ao VAR e suposições de que um clube é mais beneficiado e outro mais prejudicado em relação aos demais.


LEIA TAMBÉM: Representante admite sondagens do Brasil por destaque do River: multa é de quase R$ 100 milhões


"Eu vi um lance de um pênalti contra o Red Bull Bragantino, de um braço aberto na área, e o Paulo Cesar Oliveira, que comentava o jogo na transmissão, falou que não foi pênalti, e o Anderson Daronco nem chamou o árbitro para verificar no monitor, não recomendou nada. Acabou o jogo, a gente começou a fazer o Linha de Passe na ESPN e eu recebo uma mensagem de um instrutor de arbitragem dos cursos da CBF e espontaneamente ele me escreveu: 'Mauro, muito pênalti'. Eu nem gosto muito dessa expressão, mas ele falou 'muito pênalti', aí agora recebo uma outra mensagem, de uma outra pessoa dizendo o seguinte 'pênalti, Mauro, não disputou a bola, jogou o corpo no caminho e o braço aberto, é unânime no meio'. Quer dizer, os caras não têm padrão nenhum", diz Mauro.

"Uma hora é, uma hora não é, abre o braço, está de costas, está de frente. Tem que definir esse negócio, como é que é esse negócio? É pênalti? Não é pênalti? Porque amanhã está arriscado a acontecer a mesma coisa em um jogo do Flamengo e darem o pênalti, e aí vai ter o camarada 'viu? Naquela vez lá não deram, agora deram', aí tem o VARmengo e se for para o São Paulo é o VAR São Paulo, para o Corinthians é o VAR Corinthians, para o Galo vai ser o VAR Galo e isso está insuportável. E aí a arbitragem tem responsabilidade pela falta de padrão, cada um fala uma coisa", completa.

Mauro ressalta que muitos torcedores já se confundem em relação às marcações e que não é benéfico a ninguém que não exista uma objetividade em relação ao critério diferente adotado em jogadas semelhantes.

"Eles têm que definir esse negócio, cada hora é de um jeito, está insuportável, não tem padrão, aí você favorece ao que? À teoria da conspiração, a esse blá blá blá. A gente já vive em um país maluco, terça-feira teve um gol anulado do Goiás e teve um cara que é jornalista que escreveu o seguinte na rede social 'o braço do jogador do Flamengo dava condição'. Nós já estamos lidando com um bando de incompetentes e analfabetos do futebol, inclusive gente que trabalha e que acha que o braço dá condição, o braço não conta, gente, para impedimento", diz Mauro.



"O cara quando quer dizer que determinado clube é beneficiado e outro é prejudicado, o cara também distorce e torce a regra, aí você tem os árbitros que confundem mais ainda o torcedor, então até o torcedor bem-intencionado, que não está a fim de sacanear, não está a fim de distorcer, quer só entender e não consegue entender. Então isso é um desserviço, por que um não é pênalti e o outro acha que é? Isso não pode ser discutível, isso tem que ser mais objetivo", conclui.

São Paulo, Arbitragem, Padrão, Favorece, Teoria, Conspiração, VAR, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)
18/10/2020 16:57:04 joão carlos encarnação

No impedimento do jogo Sp x Atlético, é so ver as cores da linha ( vermelha impedido x azul último homem) a vermelha está para o meio de campo e a azul para linha do gol por tanto o jogador não estava impedido.

18/10/2020 14:18:31 Nelson de Jesus

O Reinaldo só esbarou no jogador que'' ao perceber'' se jogou. Basta ver o lance.O time gaúcho age como se SPFC fosse algum time do interior gaúcho.

18/10/2020 12:53:28 Bruno Silva

Pra mim quem tem que participar do VAR tem que ser editor de imagem nao árbitro se no campo eles erram no VAR pior ainda ate porquê não tem experiência

18/10/2020 12:34:12 Waguinho Rodriguea

A favor do urubu....é penalty neh...fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.