publicidade

Gabriel Sara é o melhor jogador do São Paulo e supera críticas das redes sociais

Decisivo, meia de 21 anos vive bom momento na equipe titular do Tricolor

0 0 0
Se você falasse para um são-paulino há pouco mais de 40 dias que Gabriel Sara seria um jogador indispensável para o São Paulo ainda nesta temporada, provavelmente ele diria que você estava louco.

Mas assim como o mundo, o futebol também dá voltas. E hoje, aqueles que criticavam duramente o garoto de 21 anos nas redes sociais devem estar pedindo desculpas, mesmo que à distância.

Não é exagero dizer que, ao lado de Brenner, Gabriel Sara é o melhor jogador em atividade no São Paulo atualmente. Ele dá dinâmica ao time e vem sendo decisivo, com passes precisos e, de vez em quando, marcando gols. Na última quarta-feira, diante do Fortaleza, ele participou dos três gols do empate em 3 a 3.

O atual momento, porém, era quase inimaginável no retorno do futebol no Brasil. O técnico Fernando Diniz promoveu a entrada de Sara na equipe titular na reformulação feita após o empate com o Bahia, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, ele não saiu mais, a não ser quando esteve suspenso, no jogo contra o Palmeiras, e por um problema estomacal, contra o Inter. Mas se dependesse de parte dos torcedores, essa sequência não seria dada. A paciência com o jogador após jogos ruins praticamente ficou esgotada, com direito a críticas nas redes sociais jogo após jogo.

O técnico Fernando Diniz, por sua vez, assumiu a responsabilidade e bancou a permanência de Sara na equipe mesmo com toda a pressão externa. Não apenas isso, como também tentou passar o máximo de confiança para que ele mostrasse seu potencial.

Em um vídeo publicado pela SPFCTV em setembro, Diniz apareceu cobrando Gabriel Sara em um treino para que ele não se importasse com as críticas:

– Não é pegar (a bola) desesperado, a torcida não vai te matar. Rede social não vai fazer nada com você – afirmou o treinador na ocasião

Sara parece ter absorvido muito bem as falas de Fernando Diniz e, curiosamente após esse momento, deslanchou no São Paulo e se tornou peça fundamental no esquema de jogo proposto.


No clássico contra o Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão, ele fez os dois gols do empate em 2 a 2 e ganhou o apelido nas redes sociais de "Mohamed" Sara. Uma alusão ao craque do Liverpool, Mohamed Salah. Ali iniciava a trajetória de um novo Gabriel.

O crescimento foi contínuo. Mesmo sem gols nos jogos seguintes, ele foi importante no sistema defensivo, apoiando na segunda linha de marcação, ou participando de jogadas de gols.

Na 14ª rodada, na vitória sobre o Atlético-GO, por exemplo, ele voltou a balançar as redes e participou dos outros dois gols na vitória por 3 a 0 (relembre no vídeo abaixo). Quando levou o terceiro cartão amarelo, tornando-se desfalque contra o Palmeiras, aquele mesmo "tribunal das redes sociais" que o criticou duramente, lamentou.

Esse movimento foi a prova da importância que Gabriel Sara passou a ter para o São Paulo.

Na última quarta-feira, no empate em 3 a 3 com o Fortaleza, Gabriel Sara novamente participou dos três gols com passes precisos. Dois deles, inclusive, de calcanhar, algo que encheu os olhos dos torcedores.


– O Sara foi ganhando confiança com o passar do tempo, um jogador muito completo, que além de participar da parte defensiva consegue fazer gols e chegar no ataque para dar assistência – disse Fernando Diniz após o duelo pela Copa do Brasil.

Repetindo a frase do início desse texto, sobre o mundo da bola dar voltas, é sempre arriscado apontar que jogador "A" ou "B" é craque ou algo do tipo. No entanto, é possível dizer com tranquilidade que a aposta de Diniz e o foco de Sara em não dar ouvidos ao que vinha de fora vão rendendo muitos frutos até aqui.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Gabriel Sara
VEJA: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Binacional

CONFIRA: Arboleda retorna ao Brasil e vira opção do São Paulo na Libertadores

SPFC X GRÊMIO PODE SER ANULADO SEGUNDO JUSTIÇA ESPORTIVA?

Avalie esta notícia: 45 4

Comentários (37)

15/10/2020 19:48:00 ruanperondi

A entrada do Luan e Bruno Alves ajudou consideravelmente a melhora do Gabriel.

Quando vi ele jogando na base, na hora me lembrou o Alex Cabeção.
Camisa 10, jogando de cabeça erguida, passe rápido e excelente colocação, obviamente, guardadas as proporções.

Ele tava na posição errada.
Sua posição de origem é como meia de armação.

Se ele continuar jogando nessa posição, vai render muito mais.
Ainda espero bastante do Gabriel Novaes e do Galeano.

So elogios

15/10/2020 17:29:40 Marcionel Baltazar de Sousa

Outro que precisa de uma oportunidade no profissional é o Gabriel Novaes.

Melhor jogador do São Paulo é o Brenner ou Luciano

15/10/2020 13:57:19 Herlon Batista

Eu disse ha algumas semanas atras; se o Diniz tiver paciência com o Sara ele vai jogar como jogava na base !! Ainda acredito que le vá melhorar bastante !!

15/10/2020 13:52:12 Portuga Fernandes

As pessoas ficam dando crédito ao Diniz, mas não tem nada a ver. Ele colocou o Sara fora de posição e o garoto estava se queimando. Só está na posição correta agora porque a torcida escalou o Luan.

15/10/2020 13:47:13 Odair Lopes

Eu tiro o chapeu para estes meninos de cotias moas para Dinz e Daniel eu ponho mais uns tres chapeu agora pergunto o que fazer com pablo sera que tem algum time da terceira divisão enteresado porque vai morrer no São Paulo é muito ruim

15/10/2020 13:24:30 Renato Bustamante

Ele é o verdadeiro camisa 10 do time, esse bosta de Daniel Alves usa a 10 pq manda no time. So vai jogar de lateral se quiser

15/10/2020 12:15:03 Tricolornacional

Para quem acompanhou de fato a base sabe que tanto, Brenner, Sara, Igor Gomes, Liziero, Luan, Walce, Rodrigo, Diego e Nestor é questão de tempo, uma hora o futebol que ambos tem aparecerá no profissional, ainda falta Helinho que não é possível ter esquecido de jogar, não temos paciência com os jovens, crucificamos aqui o Brenner, mesmo sabendo da qualidade do garoto, enquanto isso os medalhões jogam e passam batido, a hora que todos da base e isso será de uma vez pois todos são quase do mesmo período estourarem, teremos um time vitorioso, com vários talentos, Brenner, Igor, Sara e Diego é apenas o início de uma colheita farta que começou com o Antony.

15/10/2020 11:58:40 JPKBrasil

Outro que vai dar a volta por cima e tche tche que estava jogando em posição errada.

15/10/2020 12:37:20 Paulo Henrique Rodrigues

Olha eu sou um critico ferrenho do Diniz, e criticava demais o Sara. Merito para o Diniz nesse caso e parabens para o garoto! Mostrou uma maturidade incrivel e deu a volta por cima

15/10/2020 12:18:26 Paulo Monteiro de Mello

Melhor que muito jogador idoso e caro que o Raí comprou...

15/10/2020 11:13:16 jicks

Melhorou seu futebol depois que o Luan entrou e deu mais proteção ao meio de campo, liberando o Sara um poucomais

15/10/2020 11:09:17 mathricolor

Evolução monstra! Hoje fica claro que os erros eram nervosismo. Que evolua ainda mais! Mérito do Diniz!

15/10/2020 12:03:51 Ivaldo Alves

O verdadeiro camisa 10 do tricolor ja o meia boca do Daniel alves manda mesmo no time so foi pra lateral quando quis

15/10/2020 12:02:02 ademir peres

Ele me lembra o ricardinho quem viu jogar sabe oque eu estou falando

15/10/2020 11:55:32 Weslley Rodrigues

Muitos so sabem falar mal do diniz mas a torcida ja tinha queimado o brenner , queimou o sara , e ninguém nunca imaginaria que o diego costa teria oportunidade nesse time , por isso temos que dar crédito pra ele tbm , fora que ele antes tbm ja havia recuperado o Anthony e o igor gomes (que atualmente esta em baixa denovo)

15/10/2020 11:47:12 Sergio Gandini

Acredito que o Sara melhorou de produção após as críticas da torcida, jogou bem é exaltado, jogou mal é criticado. A torcida sempre criticou o versátil tche tche e ficou na reserva contra o fortaleza, se a tircida não fosse persistente Léo Pele e tche tche estariam de titulares. Portanto Diniz é fraco.

15/10/2020 11:44:01 Amador Sousa

Por isso que o sp ta nessa situação ruim a oito anos o jogador joga um jogo bom ta achando que ele e o messi ou cr7 te que ter segencia de jogos o diniz ganhou um clássico ta se achando ontem voltou ao normal fora diretoria diniz tchê tchê danil batuqueiro e mais envolvido

15/10/2020 10:35:46 wskel

Em meio a tantos erros que o Diniz comete esse foi um acerto, pois se dependesse da torcida o Sara estaria na rua.

15/10/2020 11:34:53 Rangel Gomes

Essa torcida de merda vive de queimar jogadores. Parabéns pro Diniz que manteve ele no time.

15/10/2020 11:20:46 Geuvane Moura

Cinseramente é um exagero sim , dizer que ele é o melhor jogador do São Paulo, ele é um jogador inteligente porém falta qualidade insisiva , ele não é um meia que faz algo diferente , porém é um jogador regular com inteligência ! O melhor jogador do São Paulo chama-se Luciano, está em todos os lances do jogo e em todos os setores do campo, sem dúvida Luciano hj é o melhor do time!!

15/10/2020 10:57:43 Pereiral Durval

Realmente esta evoluindo cada vez mais juntamente com Brenner e Luciano!

15/10/2020 10:53:12 Luiz Antonio Caniza

Crédito que deve ser dado a Diniz.

15/10/2020 10:47:22 Rogerio Chagas

Eu acho que o que esta prejudicando o meio campo do São Paulo é o Daniel Alves que acha que é meia com isso o igor gomes por exemplo joga muita vezee fora de posição, então se o Daniel fosse pra lateral onde ele é o melhor e deixasse o sara e o igor no meio creio que o São Paulo jogaria melhor .

15/10/2020 10:35:42 jerry adriani

Sabe o que é ruim e que os comentarista só pensam no ataque, não foi levado em consideração a atuação de Luan que fez um exelente jogo também, na minha opinião temos que avaliar todo mundo.

15/10/2020 10:28:13 John Stiffler

Fui um dos que criticaram, porque realmwntw errava demais, porem agora vale o apoio e os eloguos porque soube absorver as criticas e trabalhar, e vem fazwndo excelentes partidas, inclusive mostrando muita inteligencia w recursos tecnicos c9mo ontem com passes precisos de calcanhar...que continue bem !!! Sorte e muito trabalho à ele !!!

15/10/2020 09:19:41 carlaooo

Cara, Gabriel Sara é um jogador muito técnico, chute bom e o melhor ele é RAÇUDO, corre o campo inteiro, não é igual alguns preguiçosos que sairam de Cotia tipo o Shaylon, tem um futuro bonito pela frente, espero que ganhe titulos antes de sair.

15/10/2020 10:18:45 Jaquisson Da Cruz

Nem o Sara se empolgou tanto como quem escreveu esse post.

15/10/2020 10:17:38 Everto Feitosa

Smepre foi um bol jogador ... Passou por um momento difícil mas o diniz acreditou ... Deu sequência e confiança, mérito dele se fosse por uma ta de torcedor aí o muleque nunca mais tinha entrado !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Deportivo Binacional
    Deportivo Binacional

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Grêmio
    Grêmio
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Flamengo
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Santos
    6 Fluminense
    7 Fortaleza EC
    8 Palmeiras
    9 Atletico Goianiense
    10 Grêmio
    11 Sport Recife
    12 Bahia
    13 Ceará
    14 Botafogo
    15 Vasco DA Gama
    16 Corinthians
    17 Atletico Paranaense
    18 Coritiba
    19 Bragantino
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    34 17 10 4 3 28 13 15 EVVVV
    34 17 10 4 3 30 19 11 VVVEV
    31 16 10 1 5 31 20 11 VDVED
    27 15 7 6 2 20 13 7 EEVVE
    27 17 7 6 4 23 19 4 VEVDV
    26 17 7 5 5 25 20 5 EVVEE
    24 16 6 6 4 16 11 5 EEVEV
    22 16 5 7 4 19 20 -1 VDDDD
    22 17 5 7 5 17 21 -4 EDVVE
    21 16 4 9 3 17 15 2 EVDVE
    20 17 6 2 9 18 26 -8 VDDDD
    19 17 5 4 8 22 25 -3 DVDEV
    19 16 5 4 7 19 23 -4 EDEVE
    19 17 3 10 4 17 20 -3 EVVDE
    18 15 5 3 7 18 22 -4 EDDDD
    18 17 4 6 7 19 25 -6 EEDVD
    16 16 4 4 8 12 17 -5 DEDDE
    16 17 4 4 9 14 22 -8 EDEVD
    16 17 3 7 7 19 24 -5 EDDEV
    11 15 2 5 8 19 28 -9 DDDEE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota