publicidade

Diniz ganha última chance no SPFC e vai ter de mudar a escalação

A insatisfação com o trabalho de Fernando Diniz atingiu o grau máximo no São Paulo após o empate com o Coritiba no último domingo, aumentando a série sem vitórias da equipe. A questão passa a ser de avaliação interna, inclusive dos mais entusiastas defensores do treinador, e não mais apenas um clamor do torcedor - que rompeu com Diniz há algum tempo.



LEIA TAMBÉM: Sacados do time titular, Bruno Alves e Arboleda têm melhor aproveitamento que dupla atual


Mais que a falta de bons resultados (eliminação na fase de grupos da Libertadores e queda na tabela no Brasileiro), pesa contra Diniz o desempenho fraco e completamente apático do time nas últimas partidas. Além da insistência no modelo de jogo, da preferência por alguns jogadores em detrimento dos mais "raçudos" e até das entrevistas um tanto quanto desastradas do comandante depois dos jogos.

Após reunião de lavagem de roupa suja na manhã desta segunda-feira, Fernando Diniz ganhou mais uma chance. Possivelmente sua última chance neste mais de ano de trabalho. Mas vai ser obrigado a mexer no time, rever suas preferências e conceitos já a partir da quarta-feira, contra o Atlético-GO, na volta ao Morumbi.

Para esse jogo, Diniz já não poderia contar com Luciano, suspenso. Justamente Luciano, que é avaliado como o jogador "não contaminado" pela apatia geral que se instalou na equipe nas últimas semanas. Pois Diniz terá de descobrir "Lucianos" até quarta-feira. O time será escalado pelo aspecto anímico e não mais técnico. Nesse sentido, jogadores como Bruno Alves (eleito pelo torcedor o melhor em campo no jogo da Globo sem ter participado dele...), Luan, Trellez e Toró, entre outros, passam a ter chances. Tchê Tchê, Pablo, Vitor Bueno, entre outros, passam a ficar ameaçados.

É o movimento contrário ao feito por Diniz antes do jogo com o Sport, quando ele barrou a dupla de zaga Arboleda-Bruno Alves (para as entradas de Diego e Leo, além de Gabriel Sara no meio) em nome de um time mais técnico e de uma melhor saída de jogo. O São Paulo teve alguns bons resultados logo após a mudança anterior, mas não se sustentou. Deixou de criar oportunidades e passou a ter um dos sistemas defensivos mais vulneráveis do país.

Diniz vai ser obrigado a dar um passo atrás, ou vários, se ainda quiser ser técnico do São Paulo semana que vem. Seu time vai ter de ser literalmente outro a partir da quarta-feira. Mais suor, menos requinte. Indolência zero. Essa é a nova condição.

A diretoria elegeu sua nova missão, talvez a última do mandato Leco: a prioridade absoluta passa a ser a Copa do Brasil, onde o time enfrenta justamente o Fortaleza de Rogério Ceni na quarta feira que vem, dia 14. Mobilização total para a Copa do Brasil, foi o que Diniz ouviu de seus comandantes na manhã desta segunda-feira. Antes disso, e depois do jogo contra o Atlético-GO, o time ainda tem o clássico com o Palmeiras; sábado, no Allianz Parque, onde nunca conseguiu um bom resultado.



Na nova projeção consta: uma vitória contra o Atlético e ao menos o empate com o Palmeiras, para chegar inteiro e forte na Copa do Brasil diante do Fortaleza. Menos que isso será insuficiente para Fernando Diniz; e ele já sabe disso. Vai aproveitar sua última chance? (Por Arnaldo Ribeiro).


São Paulo, Diniz, Chance, SPFC, Escalação, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 7

Comentários (51)
prata
05/10/2020 17:20:13 Junior-SPFC-83

Nossa, vai mudar muito, no maximo vai tirar o Igor Gomes e voltar com Vitor Zidane Bueno, professor Pardal arrogante, cego e limitado.

05/10/2020 18:17:30 Paulo Monteiro de Mello

Faz tempo que ele ganha a última chance... Em quanto existir amor entre Eles... ninguém vai derrubar o Diniz

05/10/2020 18:15:25 Markus Loop

Custa tentar um 3-5-2 Volpi-G Diego C.-Z Arboleda-Z Bruno A.-Z Luan-V Hernanes-V Leo P.-Ala Igor G.-M Daniel A.- Ala Luciano (Trelles)-At Brener-At simples testa esse time... num 3 jogos não deu certo muda de jogares... se não acontecer nada no 1° tempo troca ja no 2° tempo... agora mesma coisa e vai mudar faltando 2 min... ta de sacanagem

05/10/2020 18:15:25 Lourival Colamego

Sempre ultima chance e na acontece! Sao Paulo e assim mesmo:-espera ultima hara pra ser elimado de tudo pra tomar atitudes! Sempre esperado acontecer!

05/10/2020 18:14:56 Douglas Oliveira

Time e lucas perri daniel de lateral ,diego e bruno alves ,leo de lateral luan e sara , igor gomes de meia armador jogando de frente pro gol centralizado boia de ponta esquerda , trellez e igor Vinícius de ponta direita

05/10/2020 18:14:39 Jaliel Coutinho

O Raí deveria ser proibido de pisar no morumbi apos essa passagem dele, muito descepcionante essa administração dele, tinha que esquecer q um dia ja foi ídolo.

05/10/2020 18:13:49 Lucas Kisil

Fora Diniz leco Raí lugano

05/10/2020 18:05:04 Alexandre silva

Agora ele ganha o próximo jogo ai nos fica com esse incompetente

05/10/2020 18:00:11 Fran Silva

Vou escalar o time pra esse incompetente! Tiago no gol, ala direita Daniel, zagueiros bruno, arboleda, diego, ala esquerda reinaldo, volante thethe, meias hernanes e sara, ataque luciano e brener

05/10/2020 17:58:13 Marcelo Augusto

Última chance dele eh para simplesmente passar por mais uma eliminação precoce por isso mantiveram ele no cargo , ja que Leco , Diniz, Rai , Pássaro nao vao continuar em 2021 , então o objetivo eh deixar o SP na lama infelizmente, esse eh meu último comentário até a saida do Diniz, ja não aguento mais ver essa pessoa como técnico do SP !!! Rai vc de ídolo passou para um lixo para mim !!!!

05/10/2020 17:56:29 Nilcivan Vanzão

Tem mudar é tudo no meu SPFC não é so técnico não ainda bem qie esta acabamdo o mandato desses patifes mercenarios incompetentes da porra pede pra sair todos vcs Leco deve ter o rabo preso com esses diretores mal visto .

05/10/2020 17:55:34 Valter Passos

Tomara q tome uma baile do Atlético-GO,mancini e saia escurraçado do São Paulo.

05/10/2020 17:53:54 Nilcivan Vanzão

É a primeira vez onde diretores mandam mais que o presidente

05/10/2020 17:52:25 Jores Gonçalves

Volpi ,Bruno Alves, Diego ou Arboleda, Igor e Reinaldo, Luan e Daniel,Toro,Igor Gomes,Trellez e Brenner

05/10/2020 17:52:00 Mateus Rangel

É só fazer o básico, colocar o jogador na sua posição certa, sem inventar, tirar do time as carniças do tchê tchê, pablo, Reinaldo e colocar o Daniel Alves no seu devido lugar como jogador e não como dono time, como o cara que se acha maior que o time. Daz o básico Diniz, pq está mais do que provado que sua filosofia de futebol só serve pra estragar os times por onde vc passou.

05/10/2020 17:51:44 Ronildo Da Silva

Tinha é dispensa o diniz chance já teve demais,,

05/10/2020 17:49:47 Zé Kn Maria

Pode esxalar o time feminino, tenho certeza que Pelomenos teremos alguma chance.

05/10/2020 17:46:13 Ederval Vieira

Última chance pra quê, pra ele nos eliminar da sulamericana e da copa do Brasil, manda logo ele procurar outro time pra ele terminar de afundar.

05/10/2020 17:45:37 Araújo Rui

Não adianta muda a escalação se não muda a atitude dos jogadores.

05/10/2020 17:45:16 Rozeli Pimenta

Muita gente descontente com os redultados e passa semana e semana e o Diniz tá firme e forte..

05/10/2020 16:43:25 marcelojc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade