publicidade

Governo diz não! Veja a nota oficial da FPF apoiando clubes de SP contra a volta 'espaçada' do público aos estádios

O Ministério da Saúde aprovou ontem (22) o protocolo sanitário apresentado pela CBF para volta do público aos estádios brasileiros, com 30% da capacidade. Com essa decisão, os clubes aumentaram os trabalhos em prol do assunto, mas ainda há divergências e um grande elefante na sala: os cartolas querem que todos recebam o “ok” ao mesmo tempo para a venda dos ingressos.



Porém, o Rio de Janeiro está adiantado no tema: a Prefeitura Carioca pretende liberar o retorno do público aos estádios já no início do próximo mês, para o duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense, marcado para o dia 4 de outubro, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão, e isso tem gerado discussões com clubes de outros estados, sobretudo com os paulistas.

Aliada, a Federação Paulista de Futebol também entrou no debate e deu seu apoio aos times de São Paulo. Em nota, como destaca o UOL Esporte, a FPF segue a mesma linha dos clubes e diz ser favorável ao retorno conjunto do público aos estádios. Além disso, a entidade também reforça que o principal objetivo deve ser garantir a segurança sanitária contra o novo coronavírus.

Veja abaixo a nota da FPF na íntegra

“A respeito do retorno de torcedores nos estádios, a Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar sua posição:

1- Desde o início da pandemia, a FPF e os clubes de São Paulo sempre agiram priorizando a saúde da população e de todos os profissionais envolvidos na realização das partidas;

2- A retomada de todas competições organizadas pela FPF foi construída em conjunto pela área médica dos clubes, da FPF e pelo Centro de Contingência do Governo do Estado de São Paulo, seguindo rigorosos protocolos de saúde;

3- A FPF entende que o retorno do público aos jogos deve seguir o mesmo processo e depende do aval das autoridades públicas estaduais e municipais, conforme diz o Ministério da Saúde;

4- Quando houver essa autorização, a FPF defende que, por uma questão de equilíbrio técnico e isonomia, somente seja permitido público nos estádios caso haja uniformidade de decisões por parte dos Estados que tenham equipes envolvidas na competição;




5- A FPF reafirma que prioriza a saúde pública antes de qualquer outro assunto e, assim, nenhuma competição em andamento organizada por esta entidade terá público nos estádios;”


VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (6)
24/09/2020 09:28:35 Renato Bustamante

Pior wue torcida no estádio, sao os trens do metrô, os onibus tudo lotado. Isso ai ninguém ve?

ouro
24/09/2020 08:06:57 Tricolaço7

Dória e Covas estão acabando com o Estado.

Tudo está voltando e não houve nenhuma nova onda. Então está óbvio que poderia ter voltado bem antes ou NUNCA ter parado.

24/09/2020 07:42:06 Jose Feitosa

O estrume já foi, agora falta o bosta.

24/09/2020 02:44:29 beto filho

FORA DINIZ

24/09/2020 00:06:13 Marcos Bueno

VOCES PRECISAM DIZER QUE É O GOVERNO DE SAO PAULO.. ESTE IMPOSTOR CHAMADO DITADORIA!!!

24/09/2020 00:01:24 Marcos Bueno

ESTA DIRETORIA ESTA ALINHADA A GLOBOLIXO E COM CERTEZA VAO DIFICULTAR A VOLTA DOS TORCEDORES AO ESTADIO!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade