publicidade

Milton Cruz acredita que São Paulo ainda tem esperança na Libertadores: "Tudo pode acontecer"

Com a derrota por 4 a 2 para a LDU, em Quito, o São Paulo se complicou na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. Para Milton Cruz, porém, ainda há esperança de classificação para o Tricolor. Em live no Instagram da Gazeta Esportiva, o ex-jogador e ex-auxiliar técnico do clube do Morumbi afirmou que a equipe ainda está viva na competição continental.



LEIA TAMBÉM: Diretoria estuda demissão de Fernando Diniz a pedido de Leco - Layla Reis


"A situação é complicada, mas ainda tem uma esperança de o São Paulo poder passar para a próxima fase. A gente sabe que os jogos de Libertadores são complicados. Os lugares, a logística para chegar, a altitude. O time é muito jovem para uma disputa dessas, tem só o Volpi e o Hernanes, e requer um pouco mais de rodagem nesses jogos. Mas ainda estamos vivos. No futebol tudo pode acontecer", declarou.

Milton Cruz ainda falou sobre o trabalho de Fernando Diniz no comando do São Paulo. O técnico, que atualmente está sem clube, pregou "paciência" com o atual treinador do Tricolor.

"Aqui no Brasil se cobra muito. O treinador não tem tempo para trabalhar, para implantar o seu sistema de jogo. Então a cobrança é inevitável. Acho que esse tempo de pandemia acabou prejudicando o Fernando Diniz. Mas eu acho que ele é jovem, tem muito talento para mostrar no futebol. Espero que o São Paulo possa ter paciência com ele para poder implantar as ideias dele", disse.

Para completar, o ex-auxiliar técnico da equipe paulista também apontou a falta de um nome que possa auxiliar e orientar Diniz, como ele próprio fazia na época em que trabalhava no clube.

"Às vezes tem sistemas de jogo que não encaixam com o do adversário. Eu lembro que na minha época a gente não tinha um sistema definido. Tinha jogo que era contra times mais pesados, colocava o Lugano, que era um estilo mais pegado. Contra outros times, fazia outro esquema, até achar uma maneira de jogar com três zagueiros. Acho que falta gente de dentro do clube para orientar o treinador, como eu fazia na época. Tem que ter paciência e gente lá dentro para ajudar o Fernando", concluiu.



O São Paulo no momento ocupa a terceira colocação do Grupo G da Libertadores, com quatro pontos conquistados. O Tricolor volta a campo pelo torneio na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o River Plate, na Argentina. Antes, enfrenta o Internacional no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.


São Paulo, Milton Cruz, Esperanças, Libertadores, Classificação, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.