Ademir da Guia relembra os duelos contra Pedro Rocha - SPFC.Net

Logotipo

28/3/2009 14:46 - 2457 visitas - Fonte: Globoesporte

Ademir da Guia relembra os duelos contra Pedro Rocha

Maior ídolo da história do Palmeiras rebate críticas por ter vestido a camisa do São Paulo em partida entre vereadores

Instagram
Ele é o maior ídolo da história do Palmeiras , tem 901 partidas disputadas pelo clube de Palestra Itália. E Ademir da Guia tem algumas boas histórias de confrontos contra o São Paulo . Aos 67 anos, o camisa 10 do time alviverde relembra muito do uruguaio Pedro Rocha, que era o cérebro da equipe do Morumbi.



- O Pedro Rocha era um cara fantástico, jogava demais. Quando a gente jogava, todo mundo falava que o maior duelo era entre eu e ele. Cada um tinha a sua característica. Mas era bonito demais ver o Pedro jogando - lembrou.



Ademir da Guia lembrou de dois jogos marcantes contra o São Paulo.



- Em 1971, perdemos o Campeonato Paulista por um erro da arbitragem. Estávamos perdendo por 2 a 1 quando o Leivinha fez um gol de cabeça e o Armando Marques anulou. No ano seguinte, fomos campeões em cima do São Paulo empatando por 0 a 0 o jogo decisivo. O detalhe foi que as duas equipes terminaram o campeonato sem sofrer uma derrota.
Recentemente, Ademir da Guia foi criticado pela torcida palmeirense. Tudo porque disputou uma partida entre vereadores com a camisa do São Paulo. A disputa aconteceu no CT Laudo Natel, em Cotia e foi organizada pelo vereador e superintendente do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha.



- As pessoas entenderam errado. Entrei em campo pelo simples prazer de ainda poder jogar futebol. Vou fazer 67 anos (em 3 de abril). Nesta idade, a minha maior alegria é ser convidado para participar de um jogo e conseguir entrar em campo, jogar. Isso é um orgulho para mim - falou Ademir da Guia.



Ele deixou claro que esse fato isolado não mudará em nada o amor que ele sente pelo Palmeiras.



- Independente da camisa, meu amor pelo Palmeiras é eterno. Não vai mudar.É o time que meu deu tudo na carreira. Aprendi a torcer e amar.



Sobre o clássico deste sábado, Ademir não quis fazer palipte.



- Ambas as equipes têm grandes jogadores. Eu vou torcer pelo Palmeiras.




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.