publicidade

Diniz sai em defesa de Sara Tiago Volpi e lamenta críticas superficiais: "Queriam massacrar o moleque"

Técnico do São Paulo elogiou o trabalho de Volpi e Gabriel Sara no São Paulo, falou sobre a atuação na Vila Belmiro e fez projeções para o jogo contra o River Plate; confira

0 0 0
O técnico Fernando Diniz fez questão de defender o goleiro Tiago Volpi - personagem determinante para o empate, em 2 a 2, com o Santos na noite deste sábado. Após o duelo na Vila Belmiro, o comandante do São Paulo ressaltou as características do jogador, um dos líderes do elenco, e lamentou as análises superficiais em cima do rendimento de seus atletas.



- A alternativa foi a que ele teve para fazer. As pessoas devem estar questionando o Volpi, mas temos um dos melhores goleiros de todo o Brasil. Hoje, ele falhou, mas não podemos focar na falha. O Volpi é uma das lideranças do time, um dos caras que mais trabalham. Tenho certeza que ele vai nos proteger, que é o que ele faz de melhor - afirmou o treinador ao ser questionado sobre o segundo gol do Santos, uma falha de Volpi, que custou a vitória ao Tricolor.

Diniz demonstrou satisfação com o que sua equipe criou dentro de campo no clássico e, assim como já aconteceu em outras oportunidades, voltou a reafirmar a necessidade de tempo para que o trabalho desenvolvido no São Paulo desde o fim do ano passado dê frutos ao torcedores. Um pouco irritado, o treinador saiu em defesa de Gabriel Sara e sobrou até para Cássio, goleiro do rival Corinthians.

- As pessoas não gostam muito do futebol, elas gostam de quem ganha. Você só pode ganhar se jogar bem. É assim em tudo na vida. A pergunta já coloca um pouco de pressão e não tem necessidade. Aqui, todo mundo vai trabalhar no limite para entregar vitórias ao torcedor do São Paulo. Na minha modesta opinião, tínhamos que falar do que o São Paulo criou essa noite. É igual o Gabriel Sara. Todo mundo queria massacrar o moleque. Não estou elogiando porque ele fez os dois gols hoje, estou aqui porque ele é bom. Isso (relação entre mídia e futebol) é um moedor de gente. Isso é normal, é super previsível. Hoje, vão falar do Tiago Volpi. Não vão falhar da defesa dele, vão falar da falha. O mesmo com o Cássio quando falhou lá no Morumbi - opinou.

O empate no clássico com o Santos deixou o São Paulo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos ganhos em 30 disputados. O Tricolor está a dois pontos de diferença do líder Internacional, mas a distância para os colorados pode aumentar dependendo da rodada de domingo.

Confira outros trechos da entrevista de Fernando Diniz:

Sobre oscilação da equipe e manutenção do sistema de jogo

O sistema coletivo não é separado do indivíduo. Não dá para responder de uma forma muito simples. Conforme vamos jogando, vamos amadurecendo. A questão é que nosso time é jogo e temos que amadurecer logo, ainda mais aqui no Brasil. Esse é um dos fatores que causam oscilação. Esse ano, a equipe está jogando com jogadores mais jovens e alguns estão se descobrindo em outras posições, como o Léo Pelé. Conforme vamos jogando, vamos fazendo aquilo que precisa ser feito. Vamos testando o nosso próprio modelo. É tudo um processo e ninguém tem a garantia de que dará certo ou errado, mas eu acredito muito no trabalho e nos nossos jovens jogadores de Cotia.

Paralisação por falta de energia

O Hernanes tirou a braçadeira e ficou com ela na mão porque devia estar incomodando. Ele não sabia quem ia sair. Na parada, pude conversar com ele e entendi que ele poderia continuar mais. Achei que ele estava fazendo um grande jogo. Por isso que eu não mexi. Estávamos bem, caímos e com a parada achei que poderíamos voltar. A parada beneficiou o São Paulo, só que na sequência teve o gol do Santos em bola parada.

Expectativa para o jogo contra o River Plate

Não consigo muito fazer uma análise. O River pode fazer um grande jogo. As equipes oscilam. O que temos de esperar do River é um time super competitivo, com um ótimo treinador e temos que dar o nosso máximo para conseguir um bom resultado. Temos que procurar fazer o melhor jogo que pudermos.

Evolução de Vitor Bueno no São Paulo

O Vitor, de fato, está melhorando. Depois que voltou da pandemia, voltou bem. Teve um problema no adutor e ele está suportando mais os jogos. Tem uma qualidade gigantesca e pode nos ajudar muito.



Sobre a ausência do atacante Luciano no jogo contra o River Plate

Espero que ele não faça falta. Quem entrar, ainda não sabemos quem jogará, temos que acreditar que vai suprir a falta do Luciano. Temos que pensar assim. Mexemos no time de uma maneira sistemática de um tempo para cá. Quero acreditar que aqueles que vão enfrentar possam fazer uma grande partida e nos ajudar na quinta-feira.


São Paulo, Diniz, Coletiva, Volpi, Sara, SPFC
CONFIRA: Diniz vive maior turbulência em comando do São Paulo

VEJA: Cicinho critica São Paulo após derrota: "Merece respeito e suor na camisa"

DANI ALVES QUE SAIR DO SPFC APÓS QUEBRAR PROTOCOLOS CONTRA CORONAVÍRUS E
FALA SOBRE DESGASTE



TRELLEZ É NOVIDADE NA LIBERTADORES, SP USA TÁTICA ERRADA CONTRA ALTITUDE, RAI REPREENDE DANI ALVES



Avalie esta notícia: 11 4

Comentários (71)

13/09/2020 18:56:03 Joao paulo Da silva teixeira

Jean fazendo de falta e o Volpi frangando

13/09/2020 18:04:23 José Alves de Brito

me descupe Davi Robert eu dos críticos do Diniz. Mais não posso criticar ontem. O único q foi mal foi o Volpi o time muito bem..

13/09/2020 14:32:52 Davi Robert Nascimento

Gozado né monte de torcedor critica o Volpi pela falha, mas nao criticam o resto do time pelos gols perdidos, pelas faltas desnecessárias. Uma coisa to aprendendo com o passar do tempo, nao teremos outro RC no gol e até mesmo o mito falhava. Então parem de escreverem babaquices porque o jogo contra o River ta chegando e o Volpi precisa do nosso apoio!

13/09/2020 12:01:38 wilson carlos

Só bla, bla, bla o Volpu é o melhor goleiro, toma um monte de frango, e Bueni tá melhorando, é ruim demais, o Pablo é craque, perna de pau, e sequência boa mesmo nada. ,

13/09/2020 11:27:55 Richard Wurzler

Abrir a barreira e tomar o frango: 2 erros no mesmo lance, falha em todos classicos. Nada pessoal para teriamos q abrir chance p Lucas Perri sim. Pra mim Diniz é incoerente colocando os 2 Igor no banco qdo precisa, mesmo o Hernanes, mas tem seus intocaveis como Tche Tche e o Volpi.

13/09/2020 11:14:57 Francisco Marcelino Dos

Seria bom dá uma chance para o Lucas Perry

13/09/2020 09:48:09 Maurício Bezerra

O time está jogando bem bem falta goleiro

Parabéns Sara mostrou que tem potencial continua assim e você vai longe. Aproveita as suas chances e dê o melhor dedois se for pro Banco como esta Lucas Pierri não tem jeito não então aproveita as suas chances e errebenta garoto PARABÉNS PELO JOGO DE ONTÉM QUE VOLPI CONSEGUIU APAGAR SEU BRILHO.

13/09/2020 09:15:25 Ivaldo Alves

Ele vem se massacrando nos últimos jogos passou da zaga é gol

13/09/2020 08:17:26 Marcio Oliveira

saudades do Rogerio Ceni e Zetti.

13/09/2020 08:15:33 maffia Ferreira

Vou defender o Diniz fazia tempo que eu nao via o tricolor jogar criando tantas chances de gol ,o time ta jogando de igual pra igual com todos os adversários o poblema sao as falhas individuais

13/09/2020 08:14:11 Jose Feitosa

O Walter, reserva do Cassio queixada, é um grande goleiro, porque o Sao Paulo não propõe uma troca pelo Arboleda palmeirense?

13/09/2020 08:09:26 Mario Sergio

A meta continua 45, faltam 27 agora

13/09/2020 08:02:32 davi marcovitch

Sidão, Denís, Jean e agora Volpi. Não perceberam que todos tem as mesmas falhas? Passou da hora de trocarem o preparado de goleiros ??? Barreira é puro treino ..

13/09/2020 07:53:48 Claudinei Brambilla

Lucas Perri titular

13/09/2020 07:53:33 Claudinei Brambilla

Tiago Volpi no banco urgente

13/09/2020 07:51:59 Edivaldo Dos Santos

Esse goleiro de merda merece uma punição muito séria pela sua insolente arrogância,num clássico,acima dos 30 do segundo tempo,valendo a liderança, ganhando o jogo e ele faz isso, quando cairmos hoje para no mínimo quinto lugar, quem será o maior culpado?

13/09/2020 07:49:43 Edmar Albuquerque

Antes ele só falhava pelo alto qualquer bolinha rasteira ele aceita

13/09/2020 07:49:17 Jose Feitosa

As criticas ao Sara se justificavam em razão dp pessimo futebol que ele vinha apresentando, hoje ele fez um bom jogo e os eligios são merecidos. No primeiro gol do Santos, se o Volpi não tivesse os braços de jacaré, ele tirava aquela bola e no segundo gol, ele fou muito confiante e tomou no rabo, pagou pela arrogância.

13/09/2020 07:44:39 Edmar Albuquerque

É mais esse goleiro tá mais falhando do que defendendo

13/09/2020 07:43:29 Anderson Cruz

Temos que apoiar sim, mas ultimamente ele vem cometendo umas falhas ele precisa de um bom goleiro no banco para fazer sombra, qu sabe ele volta a mostra o futebol do ano passado.

13/09/2020 07:36:27 Fernando Freita

Volpi treme em classicos e jogos decisivos. Inadmissivel um goleiro profissional tomar um gol de falta no meio do gol. Teve mais uma vez um dia de "Cassio"...

13/09/2020 07:18:38 Josy Louzeiro

Tem que defender frente as cámeras, mas no vestiário tem que cobrar firme, porque foi uma falha grotesca, inadimissível.

13/09/2020 06:28:16 Marciano Soares

Lamentável volpi não fazer uma barreira q presti o troco veio em seguida abestado fo caralho espero q sirva de lição Dinz fora

Bom dia nação tricolor,vou apoiar o Fernando Diniz ele tem razão temos que dar valor nossas pratas da casa,quem não lembra do oscar que saiu de graça para o internacional

13/09/2020 04:51:30 True & Lies

Diniz eu apoio vc cara. Mas até eu que não sou goleiro , colocaria na barreira pelo ou menos uns 4 cara. O marinho sempre foi bom em bola parada. Foi burrice do volpi. Se não fosse o frago a gente tinha vencido e ganho os 3 pontos. Torcedor é assim , se o cara joga bem a gente fala bem , se joga mau a gente tbm fala que joja mau.

13/09/2020 03:27:32 ax.tricolor

Volpi falhou, mas o sistema defensivo do Diniz é vulnerável, sabem mais trocar passes do que defender. Tanto que vem sofrendo gol em quase todos os jogos, contra o RB só não perdeu porque desperdiçaram 2 cobranças de pênaltis. Sofreu 3 gols do Atlético.

13/09/2020 03:03:17 Sid_Soberano

Sobre o Sara: Diniz vem fazendo o certo em defender quem é prata da casa e com muitos objetivos que o próprio garoto quer alcançar na carreira!

Volpi: Diniz está defendendo ele porque não quer perder um goleiro que vinha salvando o time de muitos vexames.como o Perri não tem experiência,talvez ele ainda não tenha total confiança em colocar como titular!
Eu colocaria o moleque sem pensar duas vezes!
Único problema são muitos torcedores que qualquer falha que o garoto tiver,vão fazer o mesmo que fizeram com o Sara: pedindo pra sair do time,porque não presta e bla,bla,bla...

13/09/2020 03:21:32 José Amorim

Esse goleiro é muito frangueiro. coloca essa bosta no banco. Não justifica o frango desse. Não sabe nem fazer uma bareira.

13/09/2020 03:03:16 Manoel Ângelo

Frangueiro do caralho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota