publicidade

Chefe de arbitragem diz que VAR não viu soco de Jô em clássico: "Foco no lugar errado"

Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Leonardo Gaciba afirmou que a não-revisão de um possível soco do atacante Jô, do Corinthians, em Diego Costa, do São Paulo, no clássico do último domingo deve-se a um "erro de foco" do árbitro de vídeo.



LEIA TAMBÉM: Justiça revoga liminar e eleição de vitalícios no SPFC será realizada amanhã


Em entrevista à Radio Bandeirantes, o Gaciba explicou que o árbitro de campo, Flávio Souza, repassou a reclamação do zagueiro tricolor à cabine. No entanto, o VAR revisou apenas a discussão dos jogadores, não a disputa pela bola.

"Foi uma jogada que ninguém percebeu pela câmera em movimento. (...) Ninguém da equipe de arbitragem viu isso. O Diego Costa vai ao Flávio Souza, que era o árbitro central, e diz que o Jô deu um soco nele, e o Flávio informa à cabine: 'O Diego está afirmando que recebeu um soco do Jô'. O que a cabine, que não tinha visto nada, fez? Prendeu o foco no lugar errado. Eles foram para o momento que eles estavam cabeça com cabeça e trocaram empurrões, por isso não conseguiram perceber o que aconteceu", relatou Gaciba.

O dirigente ainda afirmou que, caso fosse confirmado o soco, o centroavante do Corinthians receberia o cartão vermelho. "Se nós tivéssemos uma imagem comprovando a agressão, ele seria expulso".



O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), por meio de sua procuradoria, denunciou Jô, que responderá por praticar agressão física (artigo 254-A). O camisa 77 pode pegar suspensão de quatro a 12 partidas.


São Paulo, Gaciba, Agressão, Jô, VAR, Diego, SPFC, Majestoso

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (34)
02/09/2020 19:53:03 Rian Santoos

É um erro de arbitragem que não poderia ter acontecido! A famosa desculpa deles né..........

02/09/2020 19:47:47 Jose Feitosa

São uns calhordas mesmo. Bando de incompetentes, querem tapar o sol com a peneira.

02/09/2020 19:43:43 MICHEL LIZZO

Que desculpa mais esfarrapada. Qual idiota acredita nisso?

02/09/2020 19:39:39 Diego Carvalho

Haaaaa tá... só sei que o nosso São Paulo não passa nada , acham wte pulga atrás da orelha rs....conta outra corinthiano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.