publicidade

Ex-atacante Dodô diz que futebol praticado no Brasil é "muito pobre" e avalia Fernando Diniz

Neste domingo, o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, contou com a participação ao vivo do ex-atacante Dodô. Ao comentar sobre o Majestoso deste final de semana, que terminou com vitória do São Paulo, o 'Artilheiro dos Gols Bonitos' afirmou que o futebol brasileiro atual é "muito pobre" e que o clássico "deixou a desejar".



"O futebol que tem sido jogado no Brasil é um futebol muito pobre. Isso inclui o jogo de hoje, que foi muito pobre tecnicamente. O São Paulo até começou querendo tomar a iniciativa, mas sem criar muitas oportunidades. O Corinthians esperando muito, sem saída de jogo. Deixou muito a desejar tecnicamente. Quando o jogo estava 1 a 1, encaminhando para todo mundo ficar feliz, o São Paulo conseguiu fazer o gol. Em termos de resultado, foi sensacional para o São Paulo", declarou.


LEIA TAMBÉM: ATUAÇÕES: Autores de gols e zagueiro são os melhores do São Paulo, confira!


Dodô ainda opinou sobre os trabalhos de Fernando Diniz e Tiago Nunes. O ex-jogador explicou que esperava uma renovação com os treinadores, mas que ainda não teve suas expectativas atingidas.

"O que me chama a atenção é o Fernando e o Tiago, que são técnicos em que eu depositava uma esperança muito grande de mudar, fazer algo diferente, e parece que estão fazendo as mesmas coisas que temos visto ao longo dos últimos tempos aqui", contou.

Apesar disso, o ex-atacante elogiou Diniz, destacando o "trabalho autoral" do comandante no Fluminense e dizendo enxergar uma "retrocedida" do treinador na implementação do seu estilo de jogo.



"O Fernando Diniz para mim é um ótimo treinador. Ele é o único treinador que tem paciência no mercado atual sem resultados, porque se você olhar o histórico dele no Campeonato Brasileiro é muito ruim, com Fluminense e Athletico-PR. Mas no Fluminense você via um trabalho autoral dele, o time não conseguia mais pela qualidade dos jogadores. Quando ele chegou no São Paulo, falamos: 'Poxa, com melhores jogadores vamos conseguir ver tudo isso que não vimos no Fluminense'. E ele está tentando ainda, deu uma retrocedida agora e está tentando implementar o jogo dele", concluiu.

São Paulo, Ex-atacante, Dodô, Futebol, Praticado, Brasil, Avalia, Fernando Diniz, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (12)
31/08/2020 17:13:20 Ricardo Lima

Pare de falar besteira Dodo, nao tem como melhorar esses jogadores a safra e ruim e os clubes sao refens dos empresarios, os caras fazem um gol e ja falam em sair!!!!

31/08/2020 15:36:01 Carlos Joao Cruz Joao Cruz

Concordo . futebol pifio . pobre .asqueroso. Nojento..perdi o interese em assistir jogos de campeonatos nacionais.

31/08/2020 14:35:39 Paulo Monteiro de Mello

Conhecido como Dadó...

31/08/2020 12:39:29 Lukkas32

Vai fazer o que se os jogadores bons acabam lá fora.

Enquanto os times brasileiros forem tão pobres ao ponto de perder jogador pra qualquer buraco de rato o futebol brasileiro vai ter um nível baixo mesmo, técnico pode apenas melhorar o time até um certo ponto, dali em diante tudo depende da qualidade dos jogadores.

Embora também seja verdade que a base piorou bastante, Dodô não estava nem entre os 10 melhores atacantes brasileiros dos anos 90, mas seria titular absoluto da seleção caso jogasse hoje.

bronze
31/08/2020 12:13:59 ax.tricolor

Em 1997, o Dodô fez 5 gols no Dida, o São Paulo goleou o Cruzeiro por 5 a 0 no Mineirão.
No São Paulo, também foi o artilheiro do Paulista de 1997, fez boa dupla de ataque com o Aristizabal.

bronze
31/08/2020 12:00:53 ax.tricolor

Os clubes brasileiros exportam muitos jogadores, reduzindo o nível técnico. Uma saída é a importação de jogadores dos clubes da América Latina. Os clubes mexicanos faz bem isso, sempre estão de olho nos talentos que surgem na Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Uruguay...
Os clubes brasileiros até contratam alguns jogadores dos países vizinhos, mas ainda vejo um pouco de preconceito, cobram antes dos jogadores se adaptarem e também tem o limite criado pela CBF de relacionar apenas 5 jogadores estrangeiros por jogo.

31/08/2020 12:24:06 Wilton Saraiva

Quem é esse Dodô. Nunca se firmou em lugar nenhum. Podia ter sido ídolo no são Paulo, mais não passou de um andarilho. Seus empresários só atrapalharam sua carreira.

31/08/2020 11:49:04 Daniel Fehr

Com respeito aos que por aqui jogam, a "exportação de jogadores", falo exportação poistem sido tratados como mercadoria muitas vezes infelizmente, tem prejudicado muito a qualidade de nosso futebol. É preciso que a série A consiga manter elencos de 1° nivel.

31/08/2020 11:18:56 Paulo Henrique

Na verdade o Diniz nunca vai conseguir fazer sua filosofia de jogo no Brasil pois aki a midia e a torcida são resultadista e nao quetem ver um trabalho de meio e longo prazo como se faz na Europa se não ganhar sai fora

31/08/2020 11:17:07 Lucas Kisil

Dodo foi um grande jogador ele realmente era sao paulino sabia jogar são poucos hoje que tem uma relação boa com o time

31/08/2020 11:13:25 Samuel Vilar

Dodo deveria se projetar como técnico, ele entende.

31/08/2020 11:06:24 Edvaldo Neto

Mais em um sol de meio dia é complicado mesmo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.