publicidade

O jogo do São Paulo é péssimo. Mas o debate sobre Diniz vai além disso

0 0 0
Quando se fala em Fernando Diniz, eu digo que me incomoda mais a quantidade de críticas viscerais e pessoais que ele recebe do que me encanta o futebol do time dele.



Para mim, é de difícil compreensão. Porque o cara não é um escroto, babaca, arrogante, como tantos outros por aí. Não fala mal de ninguém, não critica o futebol (pífio) da maioria dos técnicos brasileiros, não humilha jogador. Tenho dificuldades para entender por que as críticas a ele são tão mais duras do que aos outros.

É como se fosse uma reação. É o conservadorismo escondidinho dentro de muita gente que, na vida, nem conservador é - pelo contrário. O conservadorismo do resultadismo. O futebol é resultado, não venham discutir isso. Não mexam com meu lado torcedor. Não me venham com esse papinho de jogo por cima do resultado. Não me venham com essa de correr riscos. Quando se trata do Manchester City, tudo bem. Quando se trata do meu time do coração, não.

A reação é muito desproporcional.

Não há a defesa apaixonada pelo Dinizmo que dizem haver. Isso é simplesmente mentira. Há uma defesa de parte de imprensa, sim, pela busca do bom futebol, de um jogo mais agressivo, corajoso. Quando Diniz ou qualquer um mostrarem essa mesma busca, terão apoiadores. O jogo do São Paulo pós-pandemia não tem apoiadores.

Tem um monte de porcaria, convivemos com elas há anos e não há a mesma intensidade na crítica, o mesmo ódio até, eu diria. É como se Diniz representasse algo que ataca a essência do que é ser torcedor. Do que é ser brasileiro até, eu diria. Sai pra lá, filosofia. Tragam-me felicidade imediata. O que importa é o fim, nunca o meio.

E vejam, nem acho que os últimos trabalhos de Diniz o credenciem como um treinador símbolo de bom futebol. Não acho que o "meio" dele esteja bem das pernas, tanto que o "fim" tem sido sempre o mesmo. E nunca o vi dizer que "gol é só um detalhe" nem nada do tipo.

O Athletico-PR começou bem, caiu. O Fluminense jogava bem e perdeu um monte de jogos por puro azar. Acho absurda a demissão no segundo caso, não gosto da primeira (sabendo o que viria com Tiago Nunes é fácil demais falar). O São Paulo mostrou algumas coisas interessantes no começo deste ano, mas é um desastre depois da pandemia.

Não acho absurdo trocar o comando técnico do clube, que, por como a banda toca no Brasil, sabemos que é o que vai acontecer uma hora ou outra. O Bayern trocou de técnico. O Lyon trocou de técnico. Trocar de técnico pode ser justificável em um punhado de circunstâncias.

Claro que o que acontece no Brasil é para lá de bizarro. Vejam a demissão de Ney Franco, por exemplo. Daqui a pouco até o coitado do Torrent já será defenestrado. Uma circunstância que justifica a troca de um treinador é quando não se nota mais a possibilidade de reação.

Os jogadores não respondem ao que quer o treinador - o que não necessariamente é culpa de alguém, é algo que acontece.

O São Paulo de hoje, contra o Bahia, não apresentou apenas mau futebol. Foi um time apático, sem vontade, um time que parece já saber que o treinador já era, então nem adianta dar a vida. É a profecia auto realizável. Não me mato aqui porque já sei o que vai acontecer. E aí... acontece.

O caso Pato é muito simbólico do desmonoramento da relação São Paulo-Diniz-vestiário. Conversei bastante com Diniz nos dias pré-pandemia e ao longo da parada do futebol. Ouvia só elogios a Pato, como jogador, pessoa, etc, etc. Para que a situação tenha chegado ao ponto atual, é porque muita coisa tem acontecido lá dentro.

Nos minutos finais contra o Bahia, o São Paulo empatou, deveria ter virado. Se tivesse virado, não mudaria uma linha do que escrevi acima. Se não tivesse empatado, idem.



Fernando Diniz já nem é mais um debate futebolístico. É quase um debate anímico. Sobre o que somos como indivíduos e sociedade, o que queremos e como queremos.


São Paulo, Blog, Fernando Diniz, SPFC, Futebol, Brasileirão, Tricolor
CONFIRA: Eleição neste sábado pode indicar quem será o novo presidente do São Paulo

VEJA: São Paulo visita o Bahia na tentativa de acirrar disputa pela ponta

SPFC, FLA OU GALO TEM MAIS CHANCE DE TÍTULO? O QUE PRECISA PRA SER LÍDER? Vitor Bueno é criticado SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários (46)

21/08/2020 01:16:11 Antonio Martins

Jogo sem tática e sem técnica, jogadores sem raça, quase 10 atacantes no jogo de hj contra o Bahia. Se fosse um clássico tava na peia...Fora Diniz, você é treinador de série B. Fora Raí, vc foi um bon jogador do passado, obrigado.

20/08/2020 23:58:53 Wellington Hermenegildo

Manda embora esse animal diniz vc é um cuzao que acha ser treinador, a seu trombo vc maluco ta fudido, seja homem igual o cuca e pede para ir embora vc não chega aos pés do cuca fdp

20/08/2020 21:53:21 kanuara42

O que eu quero saber mesmo é quem caralhos é Júlio Gomes???? Textinho pífio, absolutamente fora da realidade fática. O Diniz não é arrogante? Bicho, o cara é a arrogância em pessoa nas entrevistas ao mesmo tempo que consegue ser a personificação do fracasso na beira do campo, vai tomar no cu com esse papinho de Diniz ser perseguido por ser ousado. A conversa é a mesma a quase 5 anos. Chega oh caralho, a carreira desse fracassado, pseudo técnico vai acabar, vai se ver obrigado a pegar as economias e abrir um consultório de psicólogo, deitar gente no divã. Isso tá cada vez mais obvio.

20/08/2020 22:49:25 Roberto Carlos Ramos

Leva o Diniz pra casa então. E pede pra levar junto is queridinhos dele, Pablo e Tche-Tche. Pablo, o jogador mais caro da nossa história, é o retrato da atual situação.

20/08/2020 22:46:53 Sumemo silva Silva

Hoje vi que não temos lateral direito, a gente critica o Juanfran mas o Igor também é horrivel, só tem mais vontade por ser mais jovem e ponto. Sem lateral direito dependemos do Reinaldo jogar bem para desafogar o jogo, mas ele oscila bons e maus jogos, ai o jogo fica afunilado no meio e fica facil para o adversario marcar.. ta foda..

20/08/2020 22:39:50 celso mraes

Jogo horrível , muot fraco

20/08/2020 22:39:50 Renato Sarlas

O time é lento, previsivel, tem medo de acertar os passes e ser mais agudo. Enfim, o estilo de jogo do Diniz nao encaixou com a filosofia do tricolor. Melhor pra ele e pro SP parar com isso agora.

20/08/2020 22:34:45 Thiago Pina

Outro jogo lixo, sem tática, tic-tac horrível, e para provar que o técnico é uma merda, o próprio Diniz pediu para ficarem lançando bola na frente, cruzando, desespero total, aí sim o são Paulo jogou, acuou o Bahia, até um golzinho saiu... Então está provado pelo próprio Diniz que sua estratégia é e sempre será uma merda... Agora esse bla bla bla sobre o Diniz, rsrs, e diz que "é torcedor", vá T N C... Matéria lixo, digno de um técnico lixo... Se essa ameba continuar, eu desinto do S P, CHEGA DE ME EXTRESSAR!!!

20/08/2020 22:34:28 Flavio Marin Filho

Saiu tche tche, dani na lateral o time começou a melhorar.

20/08/2020 22:33:35 Maninho Dantas

O Diniz é mais cobrado pq nunca ganhou nada, promete um futebol ofensivo e nunca entrega, pega o time com defesa arrumada e consegue transformar na defesa mais vazada... Como defender o aspirante a treinador, cheio de boas idéias, mas que nunca saem do papel.

20/08/2020 22:32:28 Andrey Fellipe

Diniz é tão ruim que a única coisa boa que tínhamos a "Zaga" ele conseguiu destruiu ! Diniz é técnico de Time pequeno ! Caia Fora zika

20/08/2020 21:29:55 marcelojc

Diniz é um fracassado , esses "jornalistas" que defendem o Guardiola de Taubaté só podem ser curintianus , Diniz é o técnico que todo torcedor quer...NO TIME ADVERSÁRIO

20/08/2020 22:28:34 César Alves

Tenho vergonha dessa diretoria ruim de mas até quando vamos ser chacota

20/08/2020 22:27:58 Wanderson Rodrigues

Ontime cria e perde gol demais. Pablo pode ir descansar na reserva por favor, não se perde tantos gols assim. A zaga é lenta e sofrível. Péssima qualidade. Não da pra culpar o técnico por jogares ridículos. Raí jogou bola, porém não entende docargo que ocupa. Arruma outra coisa dentro do futebol. Tecnico embora nao resolve. Meu São Paulo esta só decaindo. Triste demais

20/08/2020 22:27:45 Andherson Ribeiro

Tchau Leco Tchau Diniz Tchau conselheiros sugadores parasitas

20/08/2020 22:27:39 Nivaldo Aparecido dos Reis

Fora Dinis pipoqueiro

20/08/2020 22:27:28 Ricardo

Sempre foi um fracasso por onde passou não me venha defendendo ele, foi um atraso no time do São Paulo ele como técnico

20/08/2020 22:25:44 Sergio Souza

Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida! Parabéns este texto é uma bosta

20/08/2020 22:25:07 Danilo Soares

Diniz fora time fraco pessimo tecnico tira zagueiro por lateral

20/08/2020 22:24:52 Brunno Meneguin

2 lateral que vai ate a linda de fundo e prefere voltar pro goleiro , esse lizieiro pela mor de deus , deve comer uma fejuca antes dos jogos , igor gomes , depois que o real veio atras dele ja era , hernanes até mal do jeito que está nunca que é banco pra vitor bueno , liziero , diniz vai morrer abraçado , com a filosofia fracassada dele , igual meu caro Barolo diz

20/08/2020 22:23:08 Marcos Frota

Se nada mudar, corremos sérios riscos de rebaixamento, esse ano.

Nao aguento mais esse time nao joga nada pelo amor de deus tomara que o dinis seja mandado embora hoje

20/08/2020 22:21:45 Maicon Marcelo

O que mais importa agora e a saída do aprendiz de treinador Diniz. MELHOR TIRAR AGORA ANTES Q SEJA TARDE DEMAIS.

20/08/2020 22:21:44 Fernando Cássio Câmara

Acho que a raiva com esta administração desastrosa e os oito anos sem titulos com muitos vexames ao longo dos anos estão caindo sobre o Diniz, porem acho que tem muito jogador andando em campo. Lógico que Ele tem sua parcela de culpa pois é quem escala, mas o elenco é ruim pra caramba, aí fica difícil.

20/08/2020 22:21:31 Brunno Meneguin

Lindas palavras , mais acho que o jogo que você assiste é outro , agente tem que dar moral sim pro estilo de jogo do diniz é lindo e belo , mais não ganha nada , ate os melhores time do mundo tem 1 primeiro volante , Liverpool fabinho , real Casemiro enfim , o time do são Paulo taticamente é uma time de quebrada , meu time da minha vila joga menos esposto e com mais qualidade .

20/08/2020 22:21:13 Benedicto marcos f Ff

Esse cara que escreveu essas besteiras, não foi além de prolixo.Inóvuo igual ao time do SP.S verdade ninguém fala.

20/08/2020 22:20:49 Alexandre Alves

Esse Fernando não serve para com andar o São Paulo na libertadores

20/08/2020 22:19:49 josemar souza

Ele.nao poe o hernanes vai ser outro a rescindir o contrato se o diniz ficar esperem pra ver

20/08/2020 22:19:49 Luan Gleison

Fora passaros ,fora rai ,

20/08/2020 22:19:38 Ilson Godoy

VOCÊS VIRAM O FUTEBOLSINHO DO DANIEL ALVES.?NOTA ZERO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 19:00 - de Hailé Pinheiro -
    Goiás
    Goiás
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
    https://media.api-sports.io/football/teams/118.png
    Bahia
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 São Paulo
    3 Flamengo
    4 Internacional
    5 Palmeiras
    6 Santos
    7 Fluminense
    8 Grêmio
    9 Fortaleza EC
    10 Corinthians
    11 Atletico Paranaense
    12 Bahia
    13 Atletico Goianiense
    14 Bragantino
    15 Ceará
    16 Sport Recife
    17 Vasco DA Gama
    18 Coritiba
    19 Botafogo
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    42 23 13 3 7 41 29 12 VVDEV
    41 21 11 8 2 34 20 14 VVEEV
    39 22 11 6 5 37 31 6 EDDEV
    37 23 10 7 6 33 22 11 DEDDE
    37 22 10 7 5 31 21 10 VVVDV
    37 23 10 7 6 34 27 7 VEVDV
    35 22 10 5 7 31 25 6 VVDDV
    34 21 8 10 3 26 19 7 VVVVE
    29 23 7 8 8 23 21 2 DDEVE
    29 23 7 8 8 25 29 -4 VEDEV
    28 23 8 4 11 19 24 -5 VVVVD
    28 23 8 4 11 29 37 -8 VVVDD
    28 23 6 10 7 20 27 -7 DEEVE
    26 22 6 8 8 29 28 1 VDEVV
    26 22 6 8 8 28 33 -5 EEDEE
    25 23 7 4 12 21 33 -12 VEDDD
    24 21 6 6 9 23 27 -4 EDVEE
    20 23 5 5 13 20 32 -12 VEDDD
    20 22 3 11 8 22 29 -7 EDDDD
    16 21 3 7 11 23 35 -12 EDDVE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
29/11/2020 08:14:50