publicidade

Problema do Diniz é não conseguir fazer o time jogar sem a bola afirma Zé Elias, concordam?

0 0 0
Fernando Diniz chamou a atenção como técnico quando levou o Audax à final do Campeonato Paulista em 2016, o que o levou ao Athletico-PR, mas assim como no clube paranaense e no Fluminense, os resultados voltam a colocar o técnico sob pressão no São Paulo, dias após a eliminação para o Mirassol no estadual. Para o ex-jogador Zé Elias, Diniz tem um modo de trabalho interessante com a posse de bola, mas precisa melhorar na marcação.



Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Zé Elias ressalta a coragem de Diniz em fazer o time jogar e não optar apenas por defender e jogar por uma bola, como ocorre com outros treinadores na defesa do cargo, mas ele terá de fazer adaptações em seu modo de jogo para ter sucesso em um clube grande como o São Paulo.

"O treinador brasileiro trabalha para garantir o emprego primeiro, para depois ele implantar suas ideias. O Fernando Diniz é um, não vou dizer que é um caso raro porque muitos treinadores têm as suas ideias, mas sabem que eles têm que colocar aos poucos", afirma o ex-jogador, atualmente comentarista da ESPN.

"O problema do Fernando Diniz não é o time com a bola, o problema do Fernando Diniz é o time sem a bola. É como o time acaba se posicionando quando perde a bola. Eu acho que esse é o equilíbrio, coisa que ele havia encontrado antes, na pré-pandemia, vamos dizer assim, em alguns jogos, jogos difíceis, ele encontrou essa situação de ter um time mais equilibrado no meio de campo, perdeu a bola, faz a falta para não sair no contra-ataque, e não é isso que nós estamos vendo agora no dia a dia do São Paulo", completa Zé Elias.

O ex-jogador desconfia do respaldo dado pela diretoria do São Paulo pela permanência de Diniz como técnico. Para Zé Elias, se o clube decidir pela troca, o momento seria esse antes do Campeonato Brasileiro, mas ele acredita que pode ser ruim uma troca com uma mudança de perfil, já que o elenco atual foi montado com base na forma de jogar do atual treinador..

"Agora é o período que você tem que trabalhar para tentar amenizar essa lacuna que foi o Campeonato Paulista e essa pressão que está em cima de todo mundo lá no São Paulo. Então seria talvez uma resposta, mas não é certo, porque nós não sabemos como as pessoas irão reagir dentro do São Paulo. Esse elenco foi montado um pouco com as características daquilo que o Fernando Diniz deseja. Vem um Mano Menezes, você vê, a gente está falando de um time que joga do meio para a frente, tentando jogar, com muita movimentação, todo mundo tocando a bola e correndo, passando, a saída de bola com os goleiros. O Mano Menezes já não é isso", afirma Zé Elias.



"Eu acho que seria um pouco fácil para ele poder encaixar de novo a equipe do São Paulo, porque antes da pandemia o time do São Paulo estava jogando bem, apresentava alguns problemas, mas estava jogando bem, e a dificuldade de administrar a pressão que existe hoje dentro do São Paulo não só no campo, mas fora dele, por conta do Leco, por conta do Raí, do Alexandre Pássaro, então ele vai ter que administrar essas duas situações. Vamos ver como ele se sai. O Pássaro já falou que ele fica, o Raí já falou que ele fica, agora, eu não confio nisso. Quando o dirigente fica falando muito 'ele fica, ele fica', ele perde a primeira e é mandado embora", conclui.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Diniz
VEJA: Lugano disse a Diniz que não concorda com sua permanência após eliminação para Mirassol

CONFIRA: Diniz vive maior turbulência em comando do São Paulo


FERNANDO DINIZ PODE SER DEMITIDO AINDA HOJE ? OPINIÃO: RESPONSABILIDADE DO ELENCO OU TREINADOR ?


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (22)

06/08/2020 18:54:26 Sid_Soberano

No São Paulo FC,as coisas só funcionam no time,quando há treinadores linha dura,que não coloca a mão na cabeça dos jogadores dizendo algo do tipo: “ vc está indo bem em todos os jogos!Patabens rapaziada!!!”...

Tem treinadores como o Diniz que até um certo ponto,pensei que tinha mudado a postura,mas depois deste último jogo,contra o Mirassol na qual não disse nada,aceitando a derrota em casa,da forma como ele treinou o time,já perdeu créditos com os torcedores...

Aquele treinador elétrico que não aceita a derrota,eh raro encontrar no futebol brasileiro,por isso que muitos clubes brasileiros estão indo atrás de técnicos estrangeiros...

06/08/2020 18:40:05 Jorge Abrão Atique

É muito estranho um time que estava jogando muito voltar dessa maneira, tem mais coisa por aí, os jogadores estão com salário atrasado e recebendo menos do que foi combinado. Esses caras não precisariam nem de técnico pra ganhar do Mirassol. Se o Raí disse que a culpa é dos jogadores, foi porque estão de corpo mole. Depois vem o Daniel Alvez criticar a diretoria em público, não estão vendo que o problema é esse? Diretoria péssima, o Leco se esconde atrás do Raí, o cara deve meter a mão grande no São Paulo, pois o time nunca mais ganhou nada, vende nossas jóias toda hora por milhões de euros e o time sempre devendo, e o pior a dívida só aumenta. O Diniz tem que amadurecer como treinador, mas a culpa de perder para o Mirassol não é dele. Quantos técnicos e jogadores passaram pelo São Paulo com essa diretoria e nunca deu certo. Só tem safado!

06/08/2020 15:30:22 Ederval Vieira

O problema do Diniz é a falta de culhão, para enquadrar os medalhões do time e não ficar alizando esses pilantras.

06/08/2020 15:28:46 Ailton Santana Santana

Acertou em cheio sistema defenciso e muito fraco..

06/08/2020 12:53:27 NIVALDO CORREA

Kkkkk, muito menos com a bola...

06/08/2020 12:29:49 Mário Lúcio da Silva

Esse xarope é um péssimo comentarista.... Ele não respeita a opinião de seus colegas só sabe falar vai desculpar me desculpe não fala outra coisa vá se foder galinha não sabe bosta nenhuma

06/08/2020 11:16:15 Armando Aparecido

Sai maldito leco vc acsbou com tricolor diniz nao tem culpa d vc lucra vom as venda d jogadores seu chifludo

06/08/2020 11:11:54 Armando Aparecido

Eu acho assim fernando diniz nao tem culpa d ser eliminado d campeonato psulista quem é culpado é jogafores que nao joga nada e diretoria que nao trouxe nem si que reforso si que alem d n trouxe nem si que reforso si que so vendeu crube quantinua so com divida isso significa que o leco esta roubando o nosso tricolor aquele.ladrao

06/08/2020 09:57:59 Tricolaço7

Sem a bola é perdido, lento e frouxo.

Com a bola é inoperante, lento e irritante.

06/08/2020 10:45:57 Jailton Alves

Aí aim, o Zé Elias acertou na veia, tirando o trocadilho, ele foi direto no ponto X da questão. Não adianta ter oosse de bola se náo souber jogar sem ela. Também não adianta rer a posse se não tem velocidade.

06/08/2020 10:45:56 Eduardo Aurelio

SAI DO MEU TRICOLOR SEU CORINTIANO DO CARALHO

06/08/2020 10:45:00 Eduardo Aurelio

O PROBLEMA DO DINIZ é que falaram pra ele que ele é técnico e ele acrditou

06/08/2020 08:00:55 1983SPFC

O Zé Elias abordou o ponto chave: o que fazer quando perde a bola.

Espetando os laterais na bandeira de escanteio, pontas voltando andando e ainda sem cobertura nenhuma do meio de campo, não vai a lugar algum.

Ou dá um jeito nisso, ou o curintia vai despachar outro técnico do SPFC.

06/08/2020 08:56:14 Anderson Molina

Concordo. Mas o Diniz irá corrigir isso. Pelo amor de Deus, Mano naaaaooooo!!! Chega de pensar medianamente....

06/08/2020 08:27:30 Reginaldo Teodoro

Mano Menezes, seria importante nesse momento, na gosto dele nem dele, porém pelo momento não dá pra jogar bonito o negócio agora é fechar a casinha e viver de contrataque, bola parada só visando o resultado, infelizmente esse é o nosso momento.

06/08/2020 08:05:52 davi marcovitch

Pessoal ..... o esquema do Diniz é nível Europa porém ele não entende que muitos de seus jogadores não tem físico ou perfil para isso. A intensidade é grande ....nesse esquema não podemos ter um Juanfran, Reinaldo, ,Pato e Vitor Bueno. Contra o Guarani o time já conseguiu jogar dessa forma pois já tinham jogadores leves com passada de bola curta. Colocaria Igor Vinicius, Jr Tavares, Liziero, Everton, P.Boia

06/08/2020 08:04:29 Sergio Ricardo Torquato

Problema do Diniz é que ele quer dar show !!! Quer golear !!! Quer jogar bonito !!! Hoje em dia não existe mais isso o que importa é o Resultado !!! Aí ficamos na correria em 90 minutos, os caras lá da frente estão perdendo gols feitos e estamos com o time aberto atras levando gol besta por falta de marcação !!! Tirando o Flamengo os times hoje jogam para não tomar gol !!!! E não pra golear ninguem !!! Mais importa o resultado do que querer dar show !!!

06/08/2020 08:00:10 william pontes

Que time o Zé Elias (corinthiano) treinou e fez jogar sem a bola?

06/08/2020 07:59:27 José Roberto Baenas Thereza

A marcação é de fato um problema grave nesse time. Quando perdem a bola falta agressividade, efetivamente dar o bote. Os jogadores ficam observando o outro time tocar a bola, só cercando galinha...

06/08/2020 06:50:55 Lemonz

Eu discordo... o problema dos times dele é que jogam mais expostos e dependem muito da condição física para recompor. Em jogos em que o time não está na melhor condição física, como contra o Binacional pela altitude ou nos jogos após a pandemia, a defesa sofre muito mais.

06/08/2020 07:49:44 Benedicto marcos f Ff

Abstenho-me em comentar sobre essas afirmações, pois não sou técnico de futebol.O que posso dizer, diante de tantos fracassos, é que o time é ridículo.

06/08/2020 07:47:08 Benedicto marcos f Ff

Abstenho-me de opinar, pois não sou técnico de futebol.O que eu posso dizer é que

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota