publicidade

Figurinha repetida! Diretoria do São Paulo atrapalha cada vez mais o clube e Daniel Alves volta a criticar política do tricolor

0 0 0
A política do São Paulo segue como o maior problema do clube nos últimos anos. Com uma gestão confusa e eleições marcadas para o final do ano, o tricolor vê o seu próprio elenco responder dentro e fora de campo, a péssima conduta gestora da instituição. Daniel Alves, por exemplo, já fez fortes críticas a diretoria no ano passado e veio a repetir nessa terça-feira (04). Confira e compare as duas entrevistas.



LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO SPFC.Net: Conheça o novo PATROCINADOR do São Paulo que estará na camisa já no próximo jogo!

Em um momento da entrevista de 2019, Daniel Alves criticou a política do clube. O Conselho Deliberativo do São Paulo tem 240 conselheiros, divididos em diferentes grupos, espécies de partidos políticos. Eles são os responsáveis por tomar decisões que influenciam no dia a dia do clube como, por exemplo, eleger o novo presidente – a próxima eleição ocorrerá em dezembro de 2020.

– A sensação que tenho no São Paulo é de que existem vários partidos. Um clube com vários partidos é um problema, porque não gera estabilidade. Nem todo mundo no São Paulo quer a mesma coisa. Nós queremos uma coisa, mas o entorno do São Paulo é muito pessimista. Dentro do clube. Quem está fora quer entrar e às vezes joga um pouco sujo, porque acredito que para um clube ter estabilidade todos precisam pensar no mesmo sentido, porque se não vira partido político. Cada um fazendo campanha para assumir o São Paulo e tentando derrubar os que estão à frente – disse.

– As pessoas que sentem realmente o São Paulo sabem o que os jogadores e diretores querem. Com isso, acredito que temos o suficiente. Mas no São Paulo temos de superar até esse tipo de coisa, o que é ridículo em certos momentos como clube. Nós que estamos à frente temos de saber realmente o que queremos, os demais são papagaios repetindo coisas tentando gerar instabilidade no clube – completou.

– Eu vim para cá fazer com que o São Paulo seja um pouco diferente. Vemos pessoas que formaram parte do clube criticando ou... noto até um pouco de frustração. A diferença nossa para eles é simplesmente que nós torcíamos para eles e eles ao contrário: sempre tentando botar confusão e gerar instabilidade.

Daniel Alves também admitiu influência da política no futebol do São Paulo.

– Ela está dentro do São Paulo, então entra em qualquer lugar. Para a gente estar protegido disso tem que dar resultado. Estamos tentando fazer nossa história no São Paulo. Com todo respeito a outras pessoas que passaram pelo São Paulo, não queremos ocupar o lugar deles. Quando você forma parte de um clube e consegue fazer história não tem quem apague, a história está feita. A única coisa que nós queremos é escrever um novo capítulo.

– Esse clube é muito grande, respeitado mundialmente. Temos que nos blindar, porque não é todo mundo que quer a mesma coisa. Temos que dar resultado e mudar toda essa negatividade que existe dentro do clube. Tentar fazer com que essas pessoas não alcancem os objetivos delas. O São Paulo é maior do que eu, Raí, presidente, todos os jogadores que estão aqui e os que passaram. É preciso seguir escrevendo capítulos. Quem está aqui tem que fazer a sua história sem querer apagar a dos outros.

ANO NOVO, MESMOS PROBLEMAS

Já nesta terça-feira (04), Daniel Alves respondeu uma pergunta sobre se o período eleitoral aumenta o número de pessoas no clube que torcem contra. Em dezembro, o Tricolor vai eleger um novo presidente para suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não pode concorrer à reeleição.

– A maior dificuldade que vejo no São Paulo e no futebol brasileiro na gestão é que nem sempre o objetivo é o São Paulo. É sempre muito interesse pessoal, ou interesses não sei quais. Isso acaba conduzindo os clubes para um caminho que poderia ser muito melhor.

– Agora, na política, todo mundo está cheio de dedos para apontar, mas nem todos pensam no bem do São Paulo e sim no bem em estar aqui. Enquanto estiver aqui o São Paulo terá uma mínima verdade, que sou eu, porque não trabalho para mentiroso ou gente oportunista que minimiza os outros para crescer.

Ele citou o Flamengo como referência em seu raciocínio.

– O Flamengo mudou o time de um treinador para o outro? Não. Flamengo mudou o clube, gestão. Tomava café todos os dias com presidente do Flamengo na Copa América, era chefe da nossa delegação. Gosto de gestão. Nossa bandeira exemplifica: ordem e progresso. Sem isso não muda nada.

– O São Paulo não é apenas os jogadores que estão sempre expostos, é um todo. Se esse todo não estiver conectado, dificilmente vai fluir. Nós precisamos controlar a nossa área. Se conseguirmos isso, até os ruins nos clubes vão passar a ser bons. No São Paulo, a sensação é de que nem todo mundo quer a mesma coisa. Então vai expor quem está à frente: treinador, presidente, diretor esportivo. Nós, jogadores, eu que vim com expectativa muito alta. Sempre nós ficamos expostos, mas temos liberdade de convencer todo um clube que esse é o caminho para fluir, de todos lutarem pela mesma coisa.

Fora do Paulista, o São Paulo está em um jejum de títulos que já dura oito anos, desde a Copa Sul-Americana de 2012. A pressão por taças não fez com que a diretoria, até agora, admitisse a possibilidade de demitir o técnico Fernando Diniz, que comanda a equipe desde setembro do ano passado.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO: KONAMI se torna parceira global oficial do São Paulo Futebol Clube

São Paulo, política, daniel alves, crítica
VEJA: Lugano disse a Diniz que não concorda com sua permanência após eliminação para Mirassol

CONFIRA: Diniz vive maior turbulência em comando do São Paulo


FERNANDO DINIZ PODE SER DEMITIDO AINDA HOJE ? OPINIÃO: RESPONSABILIDADE DO ELENCO OU TREINADOR ?


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (18)

06/08/2020 23:39:55 So zueiras

Na verdade o futebol perdeu a graça pois os jogadores só jogam por dinheiro não por amor pra eles tanto faz ganhar ou perder o dinheiro ta caindo do mesmo jeito estão nem aí pro time se pensassem no time jogavam e não ficavam querendo achar um culpado pras derrota porque pra min o São Paulo só depende de jogador o resto e o resto

05/08/2020 00:04:13 Israel Santos

Daniel é o maior vencedor da história do futebol, o nosso São Paulo é o maior vencedor no Brasil somos tri-campeão mundial

04/08/2020 23:31:51 fernando oliveira

Seus fdp... Ele tem coragem de vim e falar o q pensa... E vcs fica com Crocodilagem com o cara... Vai pra arquibancada pra ver o q acontece com vcs seus arrobado... Comedor de pipoca do karaiu... N fode...

04/08/2020 19:42:22 Samuel Vilar

Dani Alves tem moral. Arregaça amigo.

04/08/2020 19:31:35 Paulo Monteiro de Mello

Isso Daniel!! Quem contratou você foi esse lixo da diretoria

04/08/2020 19:14:46 Renato Reis

O cara critica uma diretoria que todo mundo mete o pau e todo mjndo desce a lenha.

04/08/2020 18:58:37 Joao Filho Campos

Com essa diretoria,pode esquecer.ja tou pedindo a deus que chegue logo as seleções e nosso MAC ganhe e traga nosso sao paulo de volta.

04/08/2020 18:56:03 Paulo Monteiro de Mello

Ele levou um baile de um time AMADOR, que só teve 20% da posse de bola e narcou 3 gols... Esse filho da P... Nem viu a cor sa bola...

04/08/2020 18:42:40 Henrique

Tá com medo de ter que entrar na linha e parar dar pitaco e jogar bola

04/08/2020 18:41:29 Gabriel. F

O que faz a diferença é a Raça, vestiu o manto Tricolor tem que entender que não está em um clube qualquer e sim no maior do Brasil!

04/08/2020 18:41:05 josemar souza

Tem 12 anos de merda ai nessa diretoria, os jogadores muitos ai chegarão ano passado, sempre poe culpa no técnico e no jogador, mais o problema chamado diretoria sempre continua, acordem

04/08/2020 18:38:53 Jose Antonio Vono

Tem horas qye jogador tem entrar em campo e resolver, independente de salário político etc

04/08/2020 18:38:45 Uelinton Santana

Essa eliminação vexatória vai fazer ressurgir o Soberano.Acredito nisso, Vamos tricolor.

04/08/2020 18:31:18 Francisco Marcelino Dos

Devolver coisa nenhuma rapaz os caras Tam tem tando melhorar o poblema não e diagora não são muitos anos sem títulos estes caras ai tam pouco tempo no saopaul não vamos juntar 12 ou.mai anos sem conquistas nas contas deses ai não o poblema e de muito tempo de mar gestão

04/08/2020 17:06:34 SPFCNauta

Os caras reclamando de um jogador lúcido e inteligente que cobra a diretoria por seus erros, coisa que nenhum outro jogador faz. O Daniel não joga sozinho, se colocassem ele no Flamengo vocês iam ver o resultado.

O problema não é pagar salário alto para o Daniel, mas sim comprar Everton Felipe, Trellez, pagar salário de 400 mil para o Reinaldo...

04/08/2020 18:00:23 Paulo Monteiro de Mello

Ele deveria calar a boca e jogar bola...

04/08/2020 17:56:16 Paulo Monteiro de Mello

Nem a China que caga dinheiro quer essa bosta...

04/08/2020 17:54:52 Valmor Walk

o daniel alves o pato e o hernandes deveriam devolver os seus salarios do mes de julho de volta ao sao paulo por f a lta de produtividade e os vexames.ai sim eu acreditaria em amor ao clube mas isso nao acontecendo para mim nao passam de mercenarios

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota