publicidade

Daniel Alves defende Diniz e critica política do clube: "Nem todos pensam no bem do São Paulo"

0 0 0
Capitão do São Paulo, o meia Daniel Alves citou frustração com a eliminação no Campeonato Paulista, criticou o "imediatismo" de analistas, defendeu o trabalho de Fernando Diniz e fez críticas à política do clube nesta terça-feira.



LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO SPFC.Net: Conheça o novo PATROCINADOR do São Paulo que estará na camisa já no próximo jogo!

Foi a primeira entrevista coletiva de um atleta do São Paulo desde a derrota para o Mirassol, nas quartas de final do estadual, na semana passada. O time agora se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Goiás, fora de casa.

– Nós não somos esses dois últimos jogos no Morumbi, somos trabalho, dedicação e entrega de antes da pandemia. Infelizmente, aconteceu esse "X" na nossa caminhada, mas não vai mudar nossa rota, nossa fé no que fazemos no dia a dia, porque é a única coisa que vai fazer mudar a história do São Paulo – afirmou
Daniel Alves, referindo-se às derrotas para Mirassol e Bragantino em casa.

O jogador fez defesa enfática do trabalho de Fernando Diniz:

– Não só merece defesa, como ataque e meio de campo. Não é por ter relacionamento especial, porque gostamos das mesmas coisas e temos os mesmos valores pessoais. Acreditamos na verdade do que fazemos e entregamos – declarou Daniel Alves.

– Infelizmente, passamos por situações. Mas implementar num clube da grandeza do São Paulo, com déficit de conquista, é muito mais difícil do que pensam. Mas nem por isso nos acovardamos. Aumenta nosso ímpeto e vontade, de responder a esse desafio.

Ele também reclamou das análises feitas sobre o time tricolor:

– Algumas coisas não têm sentido. Há uma semana eu era destaque, e o time (estava) bem. E um resultado mudou tudo. Mas mudou para fora – afirmou.

– Falam que é um dos piores momentos do São Paulo porque perdeu para um catado. Não existe catado, existem dois times profissionais se enfrentando. Para nós, foi impactante, porque vínhamos numa crescente e tomamos essa – completou, sobre o Mirassol, que perdeu 18 jogadores durante a pandemia.

Na mesma entrevista, Daniel Alves negou a possibilidade de se transferir para o Flamengo e afirmou que, no Brasil, só joga no São Paulo.

O São Paulo foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista ao ser derrotado pelo Mirassol, nas quartas de final, por 3 a 2. A queda gerou reação de torcedores, que protestaram em frente ao CT da Barra Funda logo depois da partida. No domingo, um grupo de homens soltou rojões no CT de Cotia e quebrou o vidro de um carro que estava no local.

– Se pudéssemos protestar, nós também iríamos. Não com vandalismo. Precisamos entender que jogamos no mesmo time, conceitos e cores e queremos a mesma coisa. Não estamos de férias, brincando, mas batalhando pra entregar e conseguir o que eles querem. Nunca vou defender vandalismo, respeito opiniões e exigências – criticou Daniel Alves.

Política

Daniel Alves respondeu uma pergunta sobre se o período eleitoral aumenta o número de pessoas no clube que torcem contra. Em dezembro, o Tricolor vai eleger um novo presidente para suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não pode concorrer à reeleição.

– A maior dificuldade que vejo no São Paulo e no futebol brasileiro na gestão é que nem sempre o objetivo é o São Paulo. É sempre muito interesse pessoal, ou interesses não sei quais. Isso acaba conduzindo os clubes para um caminho que poderia ser muito melhor.

– Agora, na política, todo mundo está cheio de dedos para apontar, mas nem todos pensam no bem do São Paulo e sim no bem em estar aqui. Enquanto estiver aqui o São Paulo terá uma mínima verdade, que sou eu, porque não trabalho para mentiroso ou gente oportunista que minimiza os outros para crescer.

Ele citou o Flamengo como referência em seu raciocínio.

– O Flamengo mudou o time de um treinador para o outro? Não. Flamengo mudou o clube, gestão. Tomava café todos os dias com presidente do Flamengo na Copa América, era chefe da nossa delegação. Gosto de gestão. Nossa bandeira exemplifica: ordem e progresso. Sem isso não muda nada.

Em outra resposta, ao comentar sobre o marketing, ele voltou a falou dos bastidores do São Paulo e do futebol brasileiro.

– Ninguém faz nada com as mãos atadas. Para o clube estar em evidência, crescimento e evolução, as pessoas à frente das posições precisam ter poder de decisão. Acredito que um clube não evolui sem esse poder de decisão. Se tudo tem que passar pelo Conselho, tudo tem que passar por isso. No futebol brasileiro no geral e no São Paulo muita gente opina na tomada de decisão, mas não sabemos se realmente são as melhores decisões que são levadas ao Conselho e voltadas a expor para construir alguma coisa. Isso gera dificuldade.

– O São Paulo não é apenas os jogadores que estão sempre expostos, é um todo. Se esse todo não estiver conectado, dificilmente vai fluir. Nós precisamos controlar a nossa área. Se conseguirmos isso, até os ruins nos clubes vão passar a ser bons. No São Paulo, a sensação é de que nem todo mundo quer a mesma coisa. Então vai expor quem está à frente: treinador, presidente, diretor esportivo. Nós, jogadores, eu que vim com expectativa muito alta. Sempre nós ficamos expostos, mas temos liberdade de convencer todo um clube que esse é o caminho para fluir, de todos lutarem pela mesma coisa.

Fora do Paulista, o São Paulo está em um jejum de títulos que já dura oito anos, desde a Copa Sul-Americana de 2012. A pressão por taças não fez com que a diretoria, até agora, admitisse a possibilidade de demitir o técnico Fernando Diniz, que comanda a equipe desde setembro do ano passado.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO: KONAMI se torna parceira global oficial do São Paulo Futebol Clube

São Paulo, daniel alves, política, time, entrevista
VEJA: Vai perder! Benja faz nova aposta: Se o São Paulo se classificar na Liberta, faço o programa de Xuxa

CONFIRA: São Paulo nunca foi derrotado pelo River Plate em Libertadores; confira os confrontos anteriores


FERNANDO DINIZ PODE SER DEMITIDO AINDA HOJE ? OPINIÃO: RESPONSABILIDADE DO ELENCO OU TREINADOR ?


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (27)

05/08/2020 22:57:47 XFerr?o

Defendendo um treinador inútil desse, vai catar pedrinhas!
Então suma junto com ele. Porque o futuro do SPFC não inclui um treinador que mais parece uma figura morta.

05/08/2020 05:20:02 José Luiz De Arruda Galati

Quando jogador de nome quer mandar no clube sabe no que dá? O Cruzeiro que o diga! Sem contar o incompetente Leco, o conselho deliberativo que só pensa em mamar. A corrupção na compra e venda de jogadores. Vende e vem propina, compra e vai propina. E muitas compras são de jogadores com lesões graves. Corre propina até na venda de ingressos nos poucos shows que conseguem realizar no Morumbi. E para completar um técnico que só tem uma jogada chamada toca, toca, toca, toca e tome gol! Está indo para o mesmo caminho do Cruzeiro!

05/08/2020 05:10:11 José Luiz De Arruda Galati

Daniel, Professor Pardal Diniz då não!

05/08/2020 00:47:36 Petobonit zica

Tem gente que lê e ainda critica, o cara está falando a merda que está o clube desse jeito nem guardiola da jeito então rapaziada pensa na clube e preste atenção no que está sendo postado

04/08/2020 21:50:26 Tricoração

Parabéns Daniel, escancarou aquilo que realmente acontece no SP, P O L Í T I C A! Não sei quantas vezes trocamos de técnicos e jogadores e nada, absolutamente nada muda, portanto, o problema não é técnico e nem jogadores, mas sim o Leco e o Raí, que tem uma ótima língua afiada para falar na política do País, mas quando é na política do SP ele fica calado.

04/08/2020 22:26:29 Benedicto marcos f Ff

Li com muita atenção os comentários do Daniel Alves.Em primeiro lugar não é da sua competência falar sobre política de ou gestão do clube.A outrem, defender o Fernando Diniz não passa de una tentativa de provar que os bois só não voam porque ruminam.Até agora Diniz não disse a que veio e seu retrospecto como técnico é péssimo, pois estava levando o Atlético Paranaense para a segunda divisão.Sua passividade à beira do campo é irritante.Por último, a atuação do Daniel contra o Mirassol, além de ridícula, foi desprezível pela forma como se comportou, ou seja:sem nenhuma vontade de jogar futebol.Resumindo: suas declarações são inócuas, porquanto calcadas em pura hipocrisia.

04/08/2020 20:22:53 Paulo Portella

Dani Alves, parabéns pela ousadia de mostrar as incompetências dessa diretoria, dessa gestão nefasta para o clube, convocamos outros jogadores líderes também a expor os problemas, tais como Hernanes e Volpi, precisamos começar do zero e fazer a união de todos acontecer para o bem do São Paulo

04/08/2020 20:13:58 Ivaldo Alves

Daniel fax um bem tremendo para esse time de frouxos

04/08/2020 20:04:23 Alexandre silva

Esse esquema de jogo como se fosse o Barcelona não da certo no São Paulo so tem jogador no final de carreira

04/08/2020 19:33:03 Paulo Monteiro de Mello

Enquanto o Daniel defendia o Diniz... Gol do Mirassol!

04/08/2020 19:20:39 Amador Sousa

Pensa bem mesmo nao foi contrar vc ,Hernanes ruan fram e mais

04/08/2020 19:08:03 silvio nascimento

Galera o time não jogou nada porque estavam sem receber 100% do salario duante um periodo deteminado da pandemia

04/08/2020 18:47:06 Lucas Von

Primeiro, Diniz nunca foi campeão com ninguém. Segundo, sempre é a msm desculpa. Terceiro, depois da volta do campeonato o time não jogou. Perdeu no msm Morumbi para o Bragantino e deu um caldo com os reservas contra o Guarani.

04/08/2020 18:41:12 Uelinton Santana

Essa eliminação vexatória vai fazer ressurgir o SOBERANO.Acredito nisso.SPFC vai se transformar..

04/08/2020 17:34:51 Wesley.BH

TInham que ser chutados do clube, a maior vergonha na historia do cube, uma tragédia, catástrofe aconteceu e ninguém fez absolutamente nada, passaram a mão na cabeça do fracassado, e deram uma sobreviva. Bando de FDP.

04/08/2020 18:34:21 Elias X Taty

Pessoal todos criticam o técnico e os jogadores mais com a atial diretoria o Diniz é o décimo quinto treinador e inúmeros jogadores...o probrema está na gestão do clube Leco o poor presidente que o São Paulo já teve.

04/08/2020 18:25:58 Jocival Nascimento

Ele defende porque foi ele que pediu pra contratar essa porcaria de técnico

04/08/2020 18:00:27 Santos Gomes

Bc Daniel Alves é tão culpado quanto esse aprendiz de treinador junto essa diretoria incompetente,perderam para um catado e agora fica defendendo esse inutil que se diz treinador,vao se catar rapaz,vcs não tem vergonha na cara bando de vagabundos!!!!!

04/08/2020 17:57:41 davi marcovitch

Daniel ... já sabemos disso a quase 10 anos

04/08/2020 16:50:28 eri633

O Leco quer mandar em td sem manjar de nada... não cair com esse câncer na presidência já é uma vitoria...o problema é q o SP sempre teve oposição que cobrava, depois que JJ entrou, acabou, sempre a mesma quadrilha no poder.

04/08/2020 16:48:34 2015_spfc

Ah, não é catado? O cara desce do avião, marca dois gols, o outro time troca 18 jogadores e não é catado.

Puta que o pariu, é essa negação da realidade que irrita.

Vcs foram eliminados por um catado, sim! Quero ver contra o Goiás. O técnico ainda é o Ney Franco e eles perderam de 2 a 0 do Cuiabá.

É obrigação ganhar!

04/08/2020 17:48:31 Cris Campos

Boa tentativa Daniel...mas vcs são tão culpados quanto os demais envolvidos. Não adianta vir aqui jogar p torcida, pq isso não cola mais. E PERDEU PRA UM CATADO SIM! Vcs tratem de engolir essa junto a com a gente pq A CULPA TBM É DE VCS. E ponto.

04/08/2020 17:44:32 Caio Setin

Lógico que ele vai defender o Diniz quem mais vai deixar ele jogar no meio campo

04/08/2020 17:41:53 JACKBRAL

Está faltando é muita vergonha na cara na grande maioria do elenco. Tem que ter mais vontade e saber o tamnho que é o São Paulo Futebol Clube.

04/08/2020 17:39:38 Adevaldo Vargas

Eu tambem nao culpo o diniz nessa palhaçada nao ate pq ele nao joga e eu acho que tem que cobra é desses mante de morto que ganha uma fortuna e nao joga porra nenhuma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota