publicidade

Daniel Alves "cutuca" marketing e bastidores do São Paulo: "Sensação é de que nem todo mundo quer a mesma coisa"

0 0 0
Daniel Alves foi contratado para mudar o São Paulo de patamar. Tanto dentro, quanto fora de campo. Nesta terça-feira, coube a ele, porém, falar sobre mais uma decepção para o clube, quase uma semana depois da queda no Campeonato Paulista para o Mirassol no Morumbi.



Entre as respostas, em entrevista concedida online aos jornalistas, o agora meio-campista deixou críticas ao departamento de marketing e também aos bastidores do clube tricolor. Segundo ele, nem toda a culpa é de jogadores e treinador, “mais expostos”, em sua visão.

Sobre o marketing, Daniel Alves foi perguntado sobre as parcerias que deveriam ajudar a pagar o alto salário do jogador. “Muito difícil falar de algo que foge das minhas mãos. Não controlo o marketing do São Paulo. Se controlasse, algumas tomadas de decisões seriam diferentes, porque tenho outra ideia de como eu faria, no meu caso e num clube desse tamanho.”

“Mas é aquilo: tem de controlar o que está nas suas mãos, e isso foge. Minha intenção é melhorar o São Paulo, mas alçar a voz do futebol brasileiro. Meu compromisso com futebol é maior do que ser um jogador. Ninguém faz nada com as mãos atadas. O clube por estar em evidência, crescimento e evolução, as pessoas à frente precisam ter poder de decisão.”

Nos bastidores, o camisa 10 tricolor falou também da atuação de conselheiros e disse ter “a sensação de quem nem todo mundo quer a mesma coisa” dentro do clube.

“Tudo tem que passar pelo Conselho. No futebol, muita gente passa pela tomada de decisão, levadas a Conselho e começa a expor algumas coisas. Isso começa a gerar uma certa dificuldade. O São Paulo não é apenas os jogadores que estão sempre expostos, é um todo.”

“Se esse todo não estiver conectado, não vai fluir. Nós precisamos controlar a nossa área, nosso trabalho, dia a dia e nosso suor. Se conseguirmos isso, até os ruins nos clubes vão passar a ser bons. No São Paulo, a sensação é de que nem todo mundo quer a mesma coisa, então vai expor quem está à frente: treinador, presidente, diretor esportivo, jogador, eu, que vim com expectativa alta. Sempre nós ficamos expostos, mas temos liberdade de convencer todo um clube que esse é o caminho geral, de todos lutarem pela mesma coisa”, completou.

Veja outros trechos da entrevista de Daniel Alves:

Expectativas
"É uma pergunta de dupla mão. Se eu cumpro expectativa do São Paulo. O São Paulo cumpre expectativa, porque baixei muito ela. Mas tem instalações que poucos clubes no Brasil e fora têm. Tem ideia de trabalho e de conceitos que me atende. Mas não posso vir de fora passando nos clubes que passei achando que seria isso. Óbvio que não, seria estúpido.

São Paulo não passa por bons momentos financeiros, assim como outros clubes. Mas são internas. Brasil passa por momento difícil financeiramente. Para mim me parece uma falta de respeito com sociedade, mais do que comigo, e acho que trabalhei para conquistar. Se isso gera inveja ou desconforto, sinto muito por elas. Jornalistas devem falar de futebol e resultados. Vejo cada vez menos falar disso".


No Brasil, só São Paulo
"Por isso vim ao São Paulo. Se você me ver no Brasil com outra camisa pode me chamar de mentiroso, assim como se falarem que vou jogar em outro clube no Brasil vou chamar de mentiroso também.”

Fernando Diniz
“Não só merece defesa, como ataque e meio de campo. Não é por ter relacionamento especial, porque gostamos das mesmas coisas e temos mesmos valores pessoais. Acreditamos na verdade do que fazemos e entregamos. Infelizmente passamos por situações. Falei que precisamos de parar de deixar caminho meio andado pra outros desfrutarem e o caminho todo é esse processo aqui do São Paulo. Nossas verdades combinam.”

Só há um caminho
“Costumo ser uma pessoa que foco no que está no meu alcance para chegar ao objetivo, de criar ambiente de conscientização e de que só tem um caminho para mudar história de sofrimentos, digamos, com experiências desagradáveis. Tento criar esse pensamento, essa direção, porque pra mim é a única maneira de mudar a história recente do São Paulo. Não pode deixar o imediatismo afetar aqui dentro.”

'Caos afeta trabalho'
"O tentar gerar caos afeta o trabalho. Parece que praticamos um esporte sem profissionalismo. Algumas coisas não tem sentido. Há uma semana eu era destaque e o time bem. E um resultado mudou tudo. Mas mudou pra fora. Na vida você sofre algumas situações, e o São Paulo sofre há alguns anos. Não é responsabilidade nossa, e sim o momento atual. Mas não conto pra trás, conto quando cheguei e objetivos que vamos lograr.”



São Paulo, Daniel Alves, Tricolor, Entrevista, SPFC
VEJA: Vai perder! Benja faz nova aposta: Se o São Paulo se classificar na Liberta, faço o programa de Xuxa

CONFIRA: São Paulo nunca foi derrotado pelo River Plate em Libertadores; confira os confrontos anteriores


FERNANDO DINIZ PODE SER DEMITIDO AINDA HOJE ? OPINIÃO: RESPONSABILIDADE DO ELENCO OU TREINADOR ?


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (15)

04/08/2020 18:45:48 Sid_Soberano

Não tiro a razão do Daniel...

O time não vem bem nos campeonatos que disputam porque o time é mau montado e mau planejado também!

Entra treinador,sai treinador,mas o jogador que o treinador anterior pediu e foi contratado,no treinador seguinte,não é aproveitado,pelo simples fato do mesmo não se encaixar no esquema tático!

Isso quebra o clube que muitas vezes,compra o jogador e precisa se desfazer a todo custo!

E o que dizer então dos jogadores que veio por indicação do leco ou da diretoria???

Este os treinadores que comandar o time,eh obrigado a por pra jogar,na base da pressão porque quando não os coloca,quando vem algum resultado ruim,muitas vezes já eh motivo de ser demitido!

Nosso marketing é o atual cara dos dirigentes do clube...

Sem recursos e sem comando no clube,muitas empresas nem querem parcerias ou patrocinar o clube,pois ficam inseguros quanto a muitas questões dentro e fora dos bastidores...

04/08/2020 17:33:57 Sergio Pereira de Souza

Sem querer defender minguém, Daniel nunca vai ser maior que o São Paulo e nenhum jogador, mais que ele teve carater pra bater de frente ele teve e quer ganhar titulos, falem o que quiser mais tem meu respeito parabéns Daniel Alves e sei que vc vai conseguir melhorar esse clube.

04/08/2020 17:01:00 Rai Monteiro

Mais é mesmo Daniel Alves é só o que tem dentro do SPFC são pessoas que atraza a vida do SPFC ,, São poucos que querem ver o SPFC crecer !!! Primeiro que não tem comando na presidência tem um bosta que é palmeirense ...

04/08/2020 15:25:11 SPFCNauta

Em todos esses anos de SP, vocês viram algum jogador cobrar a diretoria publicamente?

Só não vê quem não quer. O Daniel tem muito caráter e muita fome de ser campeão. O cara é são-paulino de verdade, se não ele não estaria falando isso.

04/08/2020 16:23:13 Antônio Guimaraes

A Nação Tricolor tem que ficar esperta porque nessa diretoria e esses conselheiros são todos torcedores de outro time e só querem que o São Paulo f. C . Se foda eles juntos com o Leco quer ver o Tricolor na segunda divisão e afundar o Clube , não podemos nos da Nação Tricolor deixar isso acontecer tem que ir pra cima desses vagabundos e tirar também os vulgos cardeais ultrapassados que pararam no tempo , temos que começar agora fazendo campanha para o Dr Marco Aurélio Cunha assumir essa presidencia urgente , ai fica a dica.

04/08/2020 15:26:25 Gilmar Mesquita

A maioria da gestão do clube dirigido por esses velhos ultrapassados,torcem p/ clubes rivais,pokos saõ TRICOLOR de vrdd!!!!!

04/08/2020 14:09:43 EncrencazOr

Cara que veste a camisa do SPFC tem que entender que é pago pra GANHAR títulos. Esses jogadores que estão aí não honram nem as calças, jamais irão merecer vestir essa camisa...

Time que faz um vexame de perder pra um catado que o Mirassol fez de última hora, não merece vestir essa camisa e muito menos ter algum respeito como profissional por parte da torcida.

04/08/2020 15:06:43 Paulo Monteiro de Mello

1.500.000,00 ao mês esse é o valor do caráter dele... Perdeu para o Mirassol e quer procurar culpados... Não que não tenha...

04/08/2020 14:50:11 Weslley Rodrigues

Ele precisa ser ouvido falou verdades que jogadores e diretorias nos últimos anos nao tiveram coragem de falar , quando ceni disse que os canalhas tambem envelhecem ele falou no plural pq nao e apenas o leco ele nao toma as decisões sozinho tudo tbm passa pelo conselho , temos que expendir a nossa visao e pq enquanto todos resumem o problema apenas ao leco deixar outras centenas de conselheiros que dividem essa culpa permanecerem no anonimato sem cobranças , vai mudar presidente e so vai ser um nome alvo diferente nao vai mudar enquanto nao reformular o conselho e modernizar o estatuto do clube , enquanto o estatuto nao mudar vamos continuar nessa ditadura dos dinossauros

04/08/2020 14:42:24 Ted William

Isso... Os torcedores já perceberam a muito tempo!!!!! Nem todo mundo (dirigentes) do SPFC está nadando para o mesmo lado!!!!! Mudança já!!!!!! MAC PRESIDENTE

04/08/2020 14:40:21 Ailton Santana Santana

Na vdd as pessoas q querem ajudar o clube estao de maos atada pq a maioria sempre e contra por nao sai dessa situacao se nao mudar isso o mais rápido possível vão ficar refem desses cara q so querem ganhar dinheiro encima do clube..

04/08/2020 14:29:57 Cicero Bezerra do Nascimento

São paulo tanto ampanha quanto dão nele e tome peia

04/08/2020 14:29:10 Patric Cruz

Esse cara e dimais e um vencedor devemos apoialo si a uma esperança e nele q devemos acreditar e cobrar os demais

04/08/2020 13:21:03 PauloRicardo41

o Daniel Alves falou tudo ,tem muitas Pessoas dentro do clube que só penca em levar vantagem em tudo , o bolso deles estando cheio o resto que se dane por isso que o clube está se afundando é uma vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota