publicidade

"Fernando Diniz é indefensável após a eliminação para o Mirassol" diz jornalista

0 0 0
O Corinthians tenta seu quarto título consecutivo no Campeonato Paulista e chegou até a final depois de o técnico Tiago Nunes ter alterado a forma do time jogar. Enquanto isso, o São Paulo se manteve fiel à característica do treinador Fernando Diniz e acabou eliminado já nas quartas de final em duelo com o Mirassol, no Morumbi. A queda retomou as críticas ao trabalho no clube que não vence o Estadual desde 2005 e busca um título há oito anos, uma vez que a última conquista foi a Copa Sul-Americana em 2012.



No podcast Posse de Bola #44, Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro apontam as adaptações pelas quais os técnicos finalistas Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo precisaram fazer em seus times na volta do futebol. Arnaldo afirma que Diniz se tornou indefensável após a queda precoce diante do Mirassol.


LEIA TAMBÉM: Confira o que Casares e a diretoria do São Paulo diz sobre Daniel Alves no Flamengo



"O Tiago Nunes recuou de algumas ideias que ele tinha, que quase custaram a cabeça dele, e nessa volta fez um outro tipo de jogo, um pouco mais feio até, mas um pouco mais seguro. O Luxemburgo também, 'não vai ter meia, o Dudu vai ser não sei o que', o Dudu foi embora, voltou com três volantes", diz Tironi.

"Não é uma defesa da retranca, não é isso, mas eu quero dizer o seguinte: esses dois treinadores que chegam à final do campeonato, no meio do caminho mudaram algumas coisas para se adaptar a certas situações e isso não dá para dizer que foi feito no São Paulo, que ficou pelo caminho, perdeu pro Mirassol aí e agora está completamente afundado na crise com o Diniz, com a comissão técnica, com todo mundo", completa.

Arnaldo ressalta que era justamente Diniz quem mais precisava do resultado em relação a Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo e vê a comparação do treinador do São Paulo com o atual comandante corintiano como inevitável.

"Tanto o Palmeiras do Luxemburgo quanto o Corinthians do Tiago, ou tanto o Luxemburgo quanto o Tiago precisam menos do resultado do que o Diniz, pelo histórico todo. Então, assim, o Fernando Diniz, ele é indefensável. Não tem mais discussão, a partir da eliminação com o Mirassol, ele não é mais defensável", comenta Arnaldo.



"Entre o Tiago e o Diniz, a comparação é inevitável, até porque o Tiago o sucedeu no Athletico-PR e conseguiu resultado, que o Diniz não conseguiu, jogando bem. Essa correção de rota do Tiago é rápida até, quando lhe deu o Corinthians a possibilidade de seguir. No São Paulo nunca teve essa noção de que o resultado no atual momento do clube é a questão mais importante", conclui.

São Paulo, Diniz, Indefensável, Eliminação, Mirassol, SPFC

VEJA: Vai perder! Benja faz nova aposta: Se o São Paulo se classificar na Liberta, faço o programa de Xuxa

CONFIRA: São Paulo nunca foi derrotado pelo River Plate em Libertadores; confira os confrontos anteriores


FERNANDO DINIZ PODE SER DEMITIDO AINDA HOJE ? OPINIÃO: RESPONSABILIDADE DO ELENCO OU TREINADOR ?


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (32)

04/08/2020 12:51:10 Lemonz

Os erros não vem de hoje, não é a primeira eliminação absurfa que tivemos sendo favoritos. Quem não lembra Defensa e Justicia, Ponte Preta, Talleres e outros ? Jornalista vem com esse papo parece que mudando técnico vai acabar todos os problemas, Mas o problema do SP é outro e isso está escancarado no retrospecto dos últimos anos. Pq ninguem coloca a culpa nos jogadores? No Leco? Na diretoria ou nos conselheiros?

04/08/2020 12:21:33 MANO/spfc

FORA DINIZ FRACASSADO. NÃO DEVERIA NEM TER VINDO. PARABÉNS RAÍ PELA ESCOLHA

04/08/2020 13:06:18 Lucas Kisil

Concordo que o erro do sao paulo nao vem de hoje porem temos um presidente ruim uma diretoria ruim e um técnico meia boca acho que nessa situação o mano Menezes seria uma boa opção pois poderia oferecer um salário menor deixar ele trabalhar com certeza ele consegue mostrar trabalho dispensa jogador estrelinha e gosta de trabalhar com jogador jovem

04/08/2020 12:31:55 alex costa santos

Na boa galera. Na da pra colocar tudo na conta do diniz. De 2012 pra ca quem nao fracassou no sao paulo

04/08/2020 12:12:05 NIVALDO CORREA

Tem alguma coisa errada no SP e isso não é de hoje. Os jogadores contratados chegam bem, jogando muito lá fora, e depois de algum tempo não servem mais nem pra banco. Como digo, o SP é verdadeiro "cemitério de craques". O que tem de errado no Tricolor???

04/08/2020 12:09:39 Weslley Rodrigues

Ain jornalista nao tem oq falar e vai falar mal do sao paulo , e na boa fase oq eles falavam ? De outros problemas mas nunca falava bem do sao paulo por isso eu quero e que eles vao se fuder se sao contra o meu time eu sou contra eles pq aqui e sao paulo incrível e ver a torcida concordando com esses merdas

04/08/2020 11:46:40 Fabio Barbosa

Não concordo. O que é indefensável é o time do SPFC jogar com apatia.

04/08/2020 11:23:59 Tiago Furlan

Desde 2012 não ganha nada e vcs continuam a acreditar que o problema é treinador ? Estão brincando né, só pode. Um clube desorganizado, com um presidente mercenário, com um social ligado ao futebol, com um esquema forte de venda de jogadores da base para distribuir grana entre os sócios, diretores que inclusive a maioria nem Sãopaulino é. Ops, o Problema chama Diniz ? Quanta gente limitada falando merda. Desafio vcs a irem no CT de cotia assistir os treinos da base, e ver a arquibancada cheia de empresários e conselheiros corinthianos e palmeirenses analisando seus pupilos e fazendo contas de quanto valem. Um verdadeiro nojo, mas o problema do São Paulo é o Diniz. Tirem o Diniz e vamos ganhar todos os campeonatos que disputar. Triste.

04/08/2020 11:11:34 Rafael Crespo

Não esqueçam do Binacional, que é pior que o Mirassol, perdeu de 8 pro River.

04/08/2020 10:03:12 Luiz019

Eu acho incrível que sempre há uma desculpa na busca pela MENTIRA PERFEITA para a manutenção desta FRAUDE Diniz. De 2013 a 2020 quando foi que teve manutenção de elenco? Todo ano desmonta, o cara só perdeu uma peça!

Tirando o Muricy, quem teve mais de seis meses no cargo? O atual vai a 1 ANO!!!!!

Não fez 5% com muito mais elenco que teve tanto o Aguirre como o Baixa.

Há fatos ESCANDALOSOS que a carreira dele está estagnada a 11 anos, NUNCA levantou uma taça, não muda conceitos, seja do Audax ao São Paulo FC, os defeitos SEMPRE são os mesmos, incapaz de equilibrar as equipes por onde passa.

E uma PEQUENA coincidência, sempre que sai deixa os clubes a beira da série B...E quem assume SEMPRE faz algo melhor.

A manutenção desta FRAUDE como treineiro é pela pessoa, quem manda está mais interessa da em salvar a carreira deste fracassado do que pensar nos objetivos do clube.

04/08/2020 11:01:54 Paulo Monteiro de Mello

Todo mundo está errado só o Rai do PCdoB está certo.

04/08/2020 11:00:41 Paulo Monteiro de Mello

Diniz não é técnico para o Fluminense mas é técnico para o SP

04/08/2020 09:56:40 Tricoração

Dois jornalistas pau nu cu, que culpa o Diniz tem dessa draga de organização e ingerência que o SP carrega a mais de 10 anos? Jogadores mortos em campo, umas perebas, "cansados" que só jogam com nome, trocamos de técnico a cada 6 meses, mas a merda continua, nunca muda, falta direção, falta diretor, falta organização planejamento. Fizemos a cagada de ter tirado o Aguirre, depois veio Dorival Jr, Cuca e nada, absolutamente nada mudou, trocamos de técnico e continua a mesma bosta, será mesmo que a culpa é msm do Diniz? Lembrando que ele não entre em campo, não chuta a bola, não marca ....

04/08/2020 10:56:14 Paschoal Fortunato

Boa... Lembram do Binacional? Imperdoável esse time!!! Imperdoável esse treinador !!! Diretoria nem.perco tempo...

04/08/2020 10:53:58 Paschoal Fortunato

O problema do SPFC nao e só treinador... Mas também é treinador, inadmissível perder essa classificação jogando mal e com grotescos na defesa. Inadmissível !!! Pra mim ja deu!!! Apoiei até onde deu!!! Mas chega de treinador despreparado, chega de laboratório.

04/08/2020 09:52:44 Luiz019

Este treineiro de merda é tão vagabundo que ele vai com o que não dar certo. Não tem pontas e ele insiste no esquema, um superestimado que pode esmedalhar de toda forma que sempre a uma desculpa.

04/08/2020 10:31:10 Benedicto marcos f Ff

Concordo plenamente com ambos os comentaristas.Aliás, o técnico Fernando Diniz sequer deveria ser contratado, tendo em vista seus constantes fracassos nos times que dirigiu

04/08/2020 10:28:43 davi marcovitch

Léo vc tem razão....mas esse ano era a nossa maior chance.....time de elenco caro .... perder para um catado.....Diniz disperdiçou aquilo que seria uma consagração em suas idéias. Agora se sair do SP nunca mais voltará para uma equipe desse nível. Faca e queijo na mão conseguiu cortar os dedos.

04/08/2020 10:24:31 Léo Deyan

Acham mesmo que o problema do SPFC é treinador?! O Diniz tá lá desde 2013 qndo o tive passou a ganhar mais nada, quantos treinadores já tivemos de lá para cá e nada, o problema do São Paulo é gestão, diretoria que só contrata jogador em fim de carreira que não tem mais a vontade e garra para ganhar títulos, dar para perceber isso quando entrar os mulekes da base o time joga com mais vontade a ânsia de vencer, já esses medalhões que nós temos só andam em campo.

04/08/2020 09:17:35 NandinhoSC

Ninguem percebeu, que Volpi ao defender bolas dificeis ninguem comemorava junto, os zagueiros nem se falavam, Reinaldo estava estranho parece que brigaram tudo antes de entrar no jogo. Eu vi o Pato, Pablo, Dani jogando com vontade o resto parece que entraram em campo por obrigacao. Acredito que os Titulares vao derrubar o Tecnico, pois nao fizeram nada que ele pedia e nada nem de perto do que o time jogava antes. Os Reservas estao jogando com mais vontade que os titulares. Pra mim esse negocio dos salarios rachou o time. Culpa mais uma vez da nossa diretoria.

04/08/2020 10:01:00 Sergio F Leite

Em 1982 o Brasil tinha a melhor seleção do mundo e perdeu pra italia,o emiate era brasileiro e o trcnico Telê Santana nao quiz retrancar o time para ficar com o empate

04/08/2020 09:47:55 Renato Reis

Vão espersr tomar umas 4 cacetads no Brasileirão pra dispensar o Diniz.

04/08/2020 08:35:31 Tricolaço7

Já são dois vexames imperdoáveis em pouco tempo.

Perder pra um time ridículo do Binacional e se complicar no grupo da Libertadores, e agora sair do Paulistão para o Mirassol.

04/08/2020 09:34:30 Ednarda da Silva lima Padeiro

Fora Leco Fora Deniz Fora

04/08/2020 09:23:55 Vanderlei C Nelson Filho

O SP precisa de tecnico vencedor como nossos rivais tem, não pode ficar com um profissional que fracassou em todos times que dirigiu.

04/08/2020 09:20:36 Flavio Ribeiro

Nao adianta espernear, a incompetência começa em quem o contratou (daniel alves, rai e passaro) e vai nas midias o defender o treinador. O tal do pássaro falou com todaa as letras que está muito satisfeito com o desempenho do Diniz vomo treinador revolucionario do futebol mundial. O grande planejamento e meta dessa administração é vender jogadores a preço de banana, comprar jogador fin de carreira por preços e salários astronômicos e defender o indefensável. Parece pesadelo, mas será que ninguem vê que o SPFC esta fazendo a mesma coisa que o Cruzeiro fez e foi parar na serie B.

04/08/2020 09:17:22 Tiago Furlan

Desde 2013 o problema é técnico então?. Ignoro comentários de repórteres. Antes da paralisação o time estava muito bem, ai volta depois de 4 meses uma merda e o treinador é o culpado?

04/08/2020 09:06:35 Wander Tolentino

Quero ver se perder pro Goiás. Será mais um tempo valioso perdido por essa diretoria que é incapaz de perceber que esse técnico é um fracassado. É lastimavel o que estão fazendo com o SPFC. E o fdp do Leco deve estar escondido debaixo de sua mesa.

04/08/2020 09:04:24 Marcos Souza

O SP é muito grande pra ficar testando treinador, o Dinis não está a altura do São Paulo!

04/08/2020 09:02:42 Marcel Bueno

Os mesmos que criticam que no futebol brasileiro se troca muito de técnico faz campanha pra demitir técnico!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • 42

    Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado -
    LDU De Quito
    LDU De Quito
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    River Plate
    River Plate
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Vasco DA Gama
    5 Flamengo
    6 Palmeiras
    7 Santos
    8 Fluminense
    9 Ceará
    10 Fortaleza EC
    11 Corinthians
    12 Atletico Goianiense
    13 Grêmio
    14 Atletico Paranaense
    15 Sport Recife
    16 Bahia
    17 Botafogo
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Bragantino
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
    18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
    18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
    17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
    17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
    17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
    15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
    14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
    13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
    12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
    12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
    12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
    12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
    11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
    11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
    9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
    9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
    8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
    8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
    7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota