publicidade

São-Paulinos pedem dinheiro de volta ao verem totens com suas fotos em jogo do Corinthians: 'Desrespeito em todos os sentidos'

0 0 0
Não bastasse a eliminação diante de um Mirassol montados às pressas, nas quartas do Campeonato Paulista, o torcedor do São Paulo teve mais um dissabor nesta semana.



LEIA TAMBÉM: Presidente não pensa em tirar Raí do departamento de futebol do SPFC

Além de terem de engolir o Corinthians classificado contra o Red Bull Bragantino, melhor campanha da primeira fase, no seu estádio do Morumbi, muito tiveram de aguentar gozações por “estarem” presentes na partida do arquirrival - mas não literalmente - na quinta-feira (30).

Como ação de apoio ao time e ao seu caixa, o clube fez uma ação em que torcedores enviaram fotos que virariam bonecos (totens, na linguagem do marketing) para serem expostos como se fossem torcedores na arquibancada em jogos do time.

Mas os tais totens foram mantidos na partida Red Bull Bragantino x Corinthians, um dia depois, revoltando tricolores que expuseram suas indignações nas redes sociais.

O site ESPN.com.br falou com alguns dos indignados.

“Foi um desrespeito muito grande, em todos os sentidos”, diz Sérgio Darwich, 60, o popular Bula.

“E, um dia antes, tivemos a eliminação mais ridícula da história. Tivemos muitas ridículas, mas essa, contra um catado, com cara chegando dois dias antes do jogo, foi a pior”, afirma Rogério Gatti, 45.

Os totens com fotos de torcedores custaram R$ 85,32 aos sócios-torcedores do clube, já com as taxas incluídas.

“Vivemos um período difícil, qualquer dinheiro, tem que pensar para gastar. Mas é sentimento de torcedor, você quer ajudar”, diz Bula.

“Fiz para mim e para minha namorada, Adriana Frasson. Insisti com ela: ‘Vamos fazer, vamos fazer, vamos participar’”, contou ele.

“Quando abriu a transmissão do Corinthians, uns 15 minutos antes do jogo, já começou a repercutir na rede social, começou toda aquela gozação maciça dos nosso próprios torcedores. Começaram a tirar sarro de quem tinha feito”, conta.

“Mesmo entre os são-paulinos, a coisa ficou chata, nem precisou dos rivais diretamente. Não chegou diretamente a mim, mas nem precisa”, diz.

Bula até entende que o estádio precisou ser usado, mas vê descaso.

“Se o jogo tem que ser lá, tem um imprevisto, uma necessidade, ok. Mas tem que ter o mínimo de responsabilidade de cobrir, jogar uma bandeira, jogar um plástico”.

Bula trocou emails com o clube e quer seu dinheiro de volta. O clube parou de responder e disse que a questão está com o departamento jurídico.

“Responderam que entendiam, eu repliquei, responderam de novo e ficou nesse vai e vem. A última posição é que eles iria passar para o jurídico para avaliar”, diz ele.



Rogério Gatti, 45, trabalha no setor de varejo e quis fazer um surpresa para o afilhado Felipe, de onze anos.

“Mas já não colocaram as fotos uma do lado da outra. Se eu mando duas fotos, subentende-se que vai ficar uma perto da outra, não?”, indaga.

“Já é difícil fazer criança torcer para o São Paulo hoje em dia, aí fazem uma dessa”, diz.

“Eu mandei email reclamando de estar exposto no jogo do rival”, diz ele. “Não vou pedir o dinheiro de volta, mas quem pedir, está certo também”, diz.

“Sei lá, joga, um plástico vermelho que fosse, para não virar mais chacota, que já somos demais”, afirma.

Para sacanear Gatti, amigos que localizaram sua foto no estádio fizeram uma montagem com o cantor Mick Jagger, frontman dos Rolling Stones e notório pé-frio, ao seu lado.

“É, porque eu estava na eliminação para o Mirassol e depois vi o Corinthians se classificar. Estavam dizendo que eu virei pé-frio igual a ele”, diz.

Tanto Bula quanto Gatti dizem que, nos grupos de torcedores no Whatsapp, a indignação é geral com o departamento de marketing do clube.

“Tudo no marketing está errado. Eu sou sócio-torcedor há um bom tempo e há muito poucas ações. Parece que é só venda de copo no dia do jogo, única ativação”, diz Gatti.

“O vídeo da campanha dos totens é um vídeo ruim, quem entende um pouco de marketing vê que está ruim”, completa.

“Eu passei um email comentando o desrespeito que foi a falha e que eu gostaria era de ter meu dinheiro de volta. Eu jamais iria processar o São Paulo. O mínimo do pedido era o dinheiro de volta para amenizar um pouco da vergonha”, diz Bula.

“Se fosse contra o marketing, todos fariam (processar), ninguém tem simpatia. Mas, contra o clube, não pretendor”, diz ele.

Frequentadores do estádio desde os anos 1970, no caso de Bula, e 80, no caso de Gatti, os dois vão continuar apoiando o clube e, apesar de tudo, pretendem seguir indo ao Morumbi, assim que possível.

“É carinho de torcedor. Sabe como é, né?”, finalizou Gati.



LEIA TAMBÉM: O SPFC.Net convoca a união da torcida: precisamos MUDAR o São Paulo e não aceitar mais essa humilhação - Layla Reis

São Paulo, totens, torcedores, fotos

VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (15)

01/08/2020 19:15:00 Abraao Damaceno

nao

01/08/2020 08:57:38 Luiz Prado

No São Paulo só teve 2 técnico excelente no São Paulo Rogério ceni e aguirre

01/08/2020 04:23:29 Samuel Vilar

Leco, renuncia, chame o Conselho e antecipe as eleições. O Senhor é muito fraco.

01/08/2020 00:32:08 Paulo Monteiro de Mello

Quando você acha que não tem como piorar... A diretoria vai lá e humilha a única parte da torcida que acredita no SP...

31/07/2020 23:28:59 Evaldo Tadeu

Vou repetir! A instituição nao respeita o sem bem maior q é o torcedor! A que ponto chegamos! Viramos a chacota do futebol!!!! ...

31/07/2020 22:13:09 Paulo Monteiro de Mello

Eles não estão nem aí, o último que sair apague a luz

31/07/2020 22:11:10 Paulo Monteiro de Mello

Essa é a realidade!!Esse é o modo que o Leco/Raí tratam os torcedores... O SP está abandonado!!

31/07/2020 21:37:37 Gilmar Mesquita

Eles tem que pagar o dobro do valor,td pela exposição dos torcedores e a vergonha que eles e tdos nois do Brasil e do Mundo torcem p/SÃO PAULO

31/07/2020 21:26:58 Valter Passos

Se essa diretoria tivesse vergonha na cara devolveria o dinheiro de todos

31/07/2020 19:58:35 Douglas Armazenamento

Chega de dar dinheiro para esses vagabundos... se tem amor ao clube, não pode cobrar ofendendo, não pode cobrar na porrada, o clube não tá nem aí pra torcida, vide os exemplos atuais, corta a grana por amor, até voltarem a respeitar a torcida que os sustenta.

31/07/2020 19:39:28 Uelinton Santana

O que mais me surpreende.Que ninguem da diretoria.Luco,Rai ou lugano vem a publico.Pedir desculpa e pelo menos tentar enganar os torcedores.Timeco ridículo

31/07/2020 18:20:55 1983SPFC

Isso daí é uma coisa inacreditável.

Talvez seja pior que o Bastos Neto (ex-presidente) querendo ensinar o Márcio Santos a cabecear (zagueiro titular campeão da Copa do Mundo de 1994) ou o Juvenal querendo busto dele mesmo sem ganhar nada.

31/07/2020 19:19:44 Fernandes Junior Fernandes

Isso e ridículo

31/07/2020 19:08:01 Céliapinheiro Pinheiro

Todos os técnico era demitido so Diniz que nunca ganhou nada fraco tem o cu cheiroso

31/07/2020 19:06:58 Wanderlei Wacherchage

É incrível como quem administra o clube nao respeita o torcedor , além desse futebol de merda dos últimos anos mais essa é incrível nem capacidade para isso os caras tem .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.