publicidade

CONSELHEIROS, a torcida questiona: ELES de novo? Casares, Natel, Ferreira Alves.. os velhos problemas para uma nova solução? - Layla Reis

0 0 0
Trinta e uma eliminações vexatória em dez anos, 24 eliminações em mata-mata, 14 títulos perdidos na Era Leco, inúmeros vexames em clássicos ou, pior, contra times de série D. A média é de três técnicos a cada 12 meses e, nesse meio, pelo menos 15 jogadores por ano disputam a bancada de negociatas e somam-se os milhões em comissionamentos.

Eu trouxe números que vocês já conhecem porque números são fatos, contra eles não há argumentos, não cabe o "mas", são absolutos. Chegamos a conclusão de que somos uma piada nacional - repercutidos nos jornais da argentina -, uma vergonha absoluta.

Mas ao som de Gabriel, o pensador, no último volume do meu fone de ouvido eu escrevo este texto pra perguntar a você, torcedor que assim como eu está cansado, frustrado, revoltado, indignado ou, pior do que todas as alternativas anteriores, indiferente. Eu te pergunto do fundo do meu coração: até quando?

Até quando a gente vai ficar levando porrada? Até quando a gente vai ficar sem fazer nada ? Vou além, nosso amigo Gabriel disse nessa mesma música.

"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente ena mudança da mente a gente molda o presente".

O incômodo, a tristeza, a raiva é a força que nos movimenta para que consegamos transformar nossas vidas. Você só sai de um relacionamento ruim, quando algo realmente te entristece. Você só muda de casa, quando algo realmente te incomoda. E aqui estamos no São Paulo, assistindo com o balde de pipocas na mão há muitos anos as dívidas aumentando, os políticios onchavando envolvidos em escandâlos milionários - não acusando nnguém, mas de fato estavam - e estávamos estagnados e já acostumados com a situação. Acostumados com passar vergonha, com iludir de que "agora vai" só que sempre é pior do que antes.

Agora incomodas, zoados, piadas prontas e lendo tudo o que o Gabiel fala na música dele, eu quero te lembrar que Júlio Casares é candidato oficial à presidencia do São Paulo. Quero te lembrar que Ferreira Alves e Roberto Netal concorrem à vaga de presidência pela oposição do São Paulo. E que Marcelo Pupo ainda é presidente do Conselho Deliberativo. Eu quero te perguntar: de novo? Os mesmos?

Você conselheiro espera algo novo em alguma aliança feita com as mesmas pessoas que há dez anos somam R$ 480 milhões de dívida.

Eu quero te lembrar que Júlio Casares é Conselheiro de Administração da Era Leco, ex vice-presidente de Carlos Miguel Aidar e envolvido em escandalos naquela época.
Eu quero lembrar que Ferreira Alves era presidente do Conselho no terceiro mandado de Juvenal Juvencio e que por ele estar naquele cargo era impossível investigar o golpe no Estatuto feito pelo terceiro mandato, por nada passava já que o presidente do Conselho, assim como Pupo faz hoje na Era Leco, ignorava requerimentos ou não os considerava bons demais, apenas leves dissabores. SIM, UM MANDATO INTEIRO FORA DE ESTATUTO.
Eu preciso te lembrar que Roberto Natel esteve ao lado de todas essas gestões em todos os cargos possívels - menos o futebol - vice presidente, diretor adminitrativo, diretor de qualquer coisa. Natel fez parte de todas essas gestões e só concorre como oposição por que os principais grupos políticos situacionistas não o apoiaram por medo de perderem cargos nas diretorias sociais.


Antes de eu falar desses conselheiros, desses senhores que impedem que a máquina gire como deve girar, que travam o sistema, que imoralmente se unem em conchavos e alianças em troca de cartirinhas em cargos de diretoria no clube social e tudo isso respinga na guerra de egos e vaidades que torna o nosso futebol uma baceata de fazer dinheiro e não mais de conquistar títulos, eu preciso perguntar: ESSES MESMOS NOMES SERÃO NOSSOS PRESIDENTES DE NOVO, SENHORES CONSELHEIROS?

Prestem atenção, grupos que não dão quórum pra impeachment, que não dão quórum para grandes mudanças no sistema estatutário, que não dão quórum para que o São Paulo consiga corrigir seus erros e se modernizar. Vocês estão repetino a mesmisse enganados pelas mesmas promessas de sempre?

Eu pergunto se vocês não estão em uma zona de conforto conformados com a mesmisse e enganando a si mesmo. Então, do fundo do seu cérebro lógico e racional: eles de novo são a nova solução para os velhos problemas?

Esses velhos problemas foram criados por quem, se nao, eles mesmos?

Conselheiros. Pensem. Torcedores. Pensem.




VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (26)

31/07/2020 21:10:43 Gilmar Mesquita

#MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE #MAC PRESIDENTE

31/07/2020 21:08:34 Gilmar Mesquita

Esses velhos safados rabugentos filhos da puta que perpetuam no cargo a décadas só kerem acabar com nosso TRICOLOR,olha as caras deles td de ladrão,como os políticos do Brasil a fora sendo que a maioria deles são tbm políticos,então oq eu kero dizer que eles ñ apoiam o MAC pq sabe que a mamata vai acabar pq ele é são paulino de coração e c ganhar vai acabar com a fonte de renda desses LADRÕES safados!!!!!

31/07/2020 19:43:09 Rubinho Mazzaro

Pra arrumar a casa tem que ser, Mac, vai continuar a mesma coisa, Mac presidente.

31/07/2020 19:13:34 Antônio Guimaraes

As torcidas do Tricolor tem que dar um basta nessas mesmice de sempre e acabar com esses vulgos cardeais que se perpetuam nos cargos e estão acabando com o TRICOLOR , nós temos que colocar um membro la dentro para colocar as coisas nos trilhos.

31/07/2020 18:39:46 wenderson show

Qualquer coisa é melhor que leco

31/07/2020 18:16:51 Wender Santos

Tem que ser o marco aureleio se nao vai ser mais vexame no time

31/07/2020 18:00:32 Joao Filho Campos

Tem que sumir com esses cânceres

31/07/2020 17:50:53 Thiago Roberto Paes

A torcida tem a forças essas horas organizadas tem de ir pra cima

31/07/2020 17:32:45 Eduardo Marinho de Sousa

A materia diz tudo, a oposição é situação disfarçada apenas para nos dizer que o clube tem eleições e que é um clube democrático mas na verdade o SPFC esta preso em um luping que acaba e inicia sempre com as mesmas pessoas. Isso é uma quadrilha esquemas montado para se perpetuarem no poder e cada fazendo fortunas com comissões em transações de jogadadores. Ai de vez em quando eles trazem um Luis Fabiano, caca, Lugano e agora Dani Alves todos no final de carreira para calar a boca da torcida

31/07/2020 16:04:22 faballstarfc

Fico triste pelo MAC, q ha uns meses criticava a postura do Natel, q é ou era vice presidente, em criticar o LEco e agr estar fechando uma chapa com ele. Tipo, o Natel é um aproveitador, no minimo!
O sistema esta tão poluído e tão errado q infelizmente a mudança não ira acontecer da noite pro dia e o MAc, apesar d estar querendo se filiar com ótimas inteções, sabe q vai precisar "ceder" - e por ceder, entenda-se dar cargos a vagabundos! - para tentar melhorar o SPFC. Eu torço mto para q caso o Mac vença ele tente fazer do SPFC um clube empresa.
vejam >.. https://youtu.be/yt5W3AZsPmA

31/07/2020 17:02:50 fernando oliveira

Olha pra cara desses f. D. P.....precisa dizer mais nada... Eu vivo de S. P. F. C... se fosse de título... Eu n era torcedor...

31/07/2020 16:57:42 Julio Guilger

Saudade de Laudo, Galvão e Pimenta!

31/07/2020 16:47:51 Joao Filho Campos

MAC

31/07/2020 16:41:45 Bruno Silva

Acho que o Casares tem ideias boas se for pra concorrer ele e o Marco Aurélio tudo bem

31/07/2020 16:40:16 Renato Nato

Essa corja aí vai continuar a mesma coisa, sai um Leco entra outro.

31/07/2020 16:11:36 Leitealves Leite

#Marco Aurélio JÁ

31/07/2020 16:05:06 Paulo Monteiro de Mello

Todos pedindo Fora Leco!! Na eleição todos votam no Casares... Vai entender

31/07/2020 16:03:19 Rodinei Barabasz

Sabem quando o SP vai tomar vergonha na cara, QUANDO FOR REBAIXADO !!

31/07/2020 15:42:37 Ted William

Esses nomes são mais do mesmo!!!! Continuismo!!!! Participaram de tudo o que vem acontecendo no SPFC!!!!!! MAC é RENOVAÇÃO!!!!!

31/07/2020 15:39:10 Paulo Monteiro de Mello

Não existe fora Leco!! O Único fora Leco verdadeiro é MAC presidente!! O Casares é a continuação do Leco

31/07/2020 15:30:12 Claudionor Marchiolli

Teria q ser o Abilio. Marco Aurelio Cunha nunca por favor.

31/07/2020 15:18:52 Antonio Leao

Pelo que vejo vai ser a mesma panelinha pra escomder a sujeira deles

31/07/2020 15:14:58 Rondinele Aparecido

Esse conselheiros ultrapassados estão acabando com a história do São Paulo , e só vergonha , escândalos , vexame , esta cada vez mais difícil torcer para o São Paulo , sem ganhar títulos , não vejo perspectiva nunhuma de melhoras , tem q ser Marco Aurélio Cunha pra presidente esse sem é Sampaulino de vdd quer ver o bem do São Paulo

31/07/2020 14:14:31 Wesley.BH

E como nos meros torcedores podemos alterar o atual cenário?
Não podemos votar, não sabemos absolutamente nada que passas no mundo dos cardeais?

31/07/2020 15:04:38 Weslley Rodrigues

Essa eleição so serve para eleger o novo nome alvo de criticas pq o verdadeiro motivo de todos os anos ruins que passamos foi essa guerra política entre conselheiros que só trabalham contra o clube, já passou da hora de sair da idade da pedra e mudar a administração pra uma profissional

31/07/2020 14:52:45 Julio Ronaldo Prezia Junior

Esses luxo estão acabando com as glórias tricolor, volta Pimenta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.