publicidade

Já vai tarde: Era Leco vai acabar em fiasco, sem títulos, sem taças e vexames

A era de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como presidente do São Paulo vai terminar como começou: sem títulos e com uma coleção de fiascos. Ontem (29), em pleno Morumbi, a derrota por 3 a 2 para o Mirassol significou a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista. Como a gestão do presidente se encerra em dezembro e os campeonatos só terminarão em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, não há mais possibilidade de uma conquista de uma taça com a equipe profissional.



Além de passar em branco, o time protagonizou ao menos um vexame por ano. Pouco depois de assumir o seu primeiro mandato, no lugar de Carlos Miguel Aidar, que havia renunciado, Leco viu o time perder por 6 a 1 do arquirrival Corinthians, que entrou em campo com apenas três titulares, pelo Brasileirão de 2015.

Em 2016, pelas quartas de final do Paulistão, o time foi goleado pelo Audax, então comandado por Fernando Diniz, por 4 a 1. Na mesma temporada, no mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe caiu diante do Juventude, que na época disputava a Série C do nacional.

Já no ano seguinte, Leco venceu José Eduardo Mesquita Pimenta nas eleições, mas fora de campo, ainda teve mais fracassos. Além de ficar boa parte do Brasileirão na zona do rebaixamento, o time foi eliminado na primeira etapa da Copa Sul-Americana pelo modesto Defensa y Justicia-ARG, no Morumbi. Na ocasião, Rogério Ceni era o treinador do time e começou a ser pressionado. A demissão aconteceu durante o Nacional, após uma derrota para o Flamengo.

Novamente contra um clube sem tanta tradição da Argentina, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo deu vexame. Na segunda fase do torneio de 2018, a equipe acabou sendo eliminada pelo Colón. Já em 2019, pela primeira vez em toda a sua história, o São Paulo se despediu da Copa Libertadores antes mesmo da fase de grupos. Com André Jardine à frente da equipe, o Tricolor foi superado pelo Talleres, da Argentina.

Nesta temporada, foi a vez do Mirassol. No caso do adversário de ontem, além da diferença de poderio econômico, é importante destacar que o time do interior perdeu 18 jogadores, sendo oito titulares, durante os quatro meses de paralisação do Paulistão por causa da pandemia. Já o São Paulo deixou de contar apenas com Antony, que já tinha sido negociado em fevereiro, com o holandês Ajax, e só se transferiu agora por causa da janela de transferência europeia.



No total, como publicou Rodolfo Rodrigues no UOL Esporte, o São Paulo foi eliminado 14 vezes durante a gestão de Leco — além de perder todos os torneios que participou por pontos corridos. Em dezembro deste ano, será realizado o pleito e, de acordo com o estatuto do clube, o dirigente não pode concorrer à reeleição. Até o momento, está confirmada a candidatura de Júlio Casares. A outra chapa será definida em convenção, em 8 de agosto, com a participação de Marco Aurélio Cunha, Sylvio de Barros e Roberto Natel.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC,Leco

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (13)
30/07/2020 18:10:02 Tricolor na veia Machado

LECO VC É O PIOR DA HISTORIA !!!

30/07/2020 12:25:15 Juliano Dos Santos

Zé Roberto, do Mirassol: "Eu vim para treinar, na verdade. Vim dos Emirados. De madrugada me ligaram, peguei o voo, cheguei ontem, treinei e pude fazer dois gols."

30/07/2020 12:13:06 Michel Ostete

Vai acabar quando essa merda? O Cara comprou até a torcida organizada, protesto da trocida só pelo Twitter

30/07/2020 10:06:11 filipesousa

Era Aidar foi o começo da decadência, amigos. Se bem que nos últimos mandatos do Juvenal já estava começando a turbulência, quem se lembra que em 2009 esse bandido do leco já pedia a saída do Muricy nos bastidores

30/07/2020 10:48:56 Jean Thiago

Tem que dar um infarto logo nesse veio ate dezembro ta longe Juvenal Juvêncio melhor presidente da historia que os outros venhsm pra somar e nao completa o vexame

30/07/2020 10:30:19 Ederval Vieira

O leco cumpriu a parte dele com louvor, nos envergonhou, nos humilhou e ainda transformou o SPFC em piada, infelizmente ele não administra o patrimônio dele como ele administrou o patrimônio do Tricolor, se não com certeza ele ja estaria com uma vaga garantida embaixo de algum viaduto por aí e ainda seria muito pra ele.

prata
30/07/2020 09:22:34 murphy

Leco, Bolsonaro é sinônimo de desastre. Colocar aventureiros em cargos de alta complexidade da nisso. Dinheiro e fracasso. Espero que tenhamos um presidente profissional e que tenha visão. Pois nos últimos anos só tivemos despreparados dirigindo o São Paulo.

30/07/2020 09:21:05 naildojr

O São Paulo merece ganhar títulos, mas o Leco não, a tempos, antes mesmo de ser presidente, já era uma figura desagregadora no clube, entrando em conflito com Murici, que na época fazia um excelente trabalho. O Leco foi um presidente que fez um monte de bobagens, muitas transações de aquisição de jogadores e de vendas que trouxeram grandes prejuízos ao clube, espertamente usou o Raí como vidraça protetora, mesmo assim os resultados finais foram patéticos.

A gestão Leco será marcada não só pela ausência de títulos, assim como também a grande elevação das dívidas do clube, anexe aí também vexames memoráveis como o de ontem.

Vou falar agora do time, não adianta tentar ir contra a lógica, nos dias atuais o futebol não pode ser tão lento, ser lento é ser previsível é estar desarrumado. Outra coisa, me parece que o São Paulo também se tornou refém dos seus inúmeros "medalhões" que teimam em se esconder na "hora H".

É melhor Diniz arrumar esta questão de velocidade e de disposição, pôr em campo que tem espirito de luta, se libertar dos medalhões, sua cabeça no São Paulo está por um fio, se ele não mudar a diretoria muda ele, ou melhor, muda de treinador.

30/07/2020 10:20:38 Wanderlei Wacherchage

Cria vergonha e sai ja leco , e leva o Diniz e o helinho junto , diniz destruiu a unica coisa que nosso time tinha de bom que era a defesa , time sem marcacao perdido em campo toma toda hora contrataque por causa desse esquema que nao engana ninguem .

30/07/2020 10:11:41 Elson Gonçalves

Tinha que sair antes do fim da eleição ou ainda teremos que passar mais vergonha

30/07/2020 10:06:16 Benedicto marcos f Ff

Tem de acabar já, antes que seja tarde demais.

30/07/2020 10:05:57 Chrystian Sato

Leva ele corona

30/07/2020 10:05:04 Bruno Vinicius Silva

Fora Leco FDP.... Você tem q ter vergonha de ser nosso presidente mercenário...sai fora e leva toda sua comissão junto..devolve nosso Tricolor... chega d humilhação.... não aguentamos maisss

30/07/2020 10:04:45 Dany CG

Vaza ladrao...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade