publicidade

Confira todos os gols marcados pelo São Paulo em 2020

0 0 0
Se o começo de ano do São Paulo foi irregular, a reta final antes da paralisação por conta do coronavírus deixou o torcedor Tricolor animado. Até o momento, o time disputou 12 partidas, sendo dez pelo Campeonato Paulista e duas pela Libertadores, e balançou as redes 18 vezes. Enquanto a equipe se prepara para retornar aos gramados, a Gazeta Esportiva preparou um raio-x de todos os gols do clube do Morumbi em 2020.



Vale destacar que o estilo de jogo que Fernando Diniz implementou no São Paulo é refletido em algumas estatísticas. Um bom exemplo é o número de gols marcados fora da área: dos 18 tentos, apenas três foram de longe. Esse dado pode ser relacionado à característica da equipe de buscar construir suas jogadas com triangulações, inclusive na proximidade da área, com o objetivo de encontrar um jogador livre e próximo da meta para finalizar.


LEIA TAMBÉM: São Paulo vende Gustavo Maia por R$ 27,5 milhões ao Barcelona e ganha respiro financeiro


Da mesma forma, não é à toa que o São Paulo marcou apenas um gol de cabeça em 2020 – o segundo de Pablo, na vitória sobre o Santos. Isso porque o Tricolor prioriza a troca de passes, evitando cruzamentos dentro da área que possam facilitar o corte do zagueiro.

É também curioso observar como os meio-campistas possuem papel fundamental na fase ofensiva da equipe comandada por Diniz. Daniel Alves, Hernanes e Igor Gomes somam sete gols, enquanto Pablo, Pato e Brenner possuem juntos apenas um tento a mais.

Confira os detalhes dos gols do São Paulo em 2020:

– Gols marcados dentro da área: 15 x Gols marcados fora da área: 3

– Gols com a bola rolando: 15 x Gols de bola parada: 3 (um de falta e dois de pênalti)

– Gols com o pé direito: 10 x Gols com o pé esquerdo: 6 x Gols de cabeça: 1 (Obs: Contra o Novorizontino, Brenner empata com o joelho ou coxa, dada a visão obstruída pelas imagens da transmissão)



– Gols com a perna forte: 12 x Gols com a perna fraca: 4

– Gols no primeiro tempo: 9 x Gols no segundo tempo: 9

– Gols marcados por zagueiros: 1 x Gols marcados por laterais: 2 x Gols marcados por meias: 7 x Gols marcados por atacantes: 8

São Paulo, Gols, Marcados, 2020, SPFC


VEJA: São Paulo registra B.O. para apurar ato de vandalismo no CT de Cotia

E MAIS: Portimonense pode comprar Júnior Tavares do São Paulo


NOVO PATROCINADOR PRA CAMISA, DANI ALVES E PATO - COMENTARISTA FALA DE MANO MENEZES NO SPFC


TORCEDORES ATIRAM BOMBAS NO CT E POLÍCIA É REFORÇADA. ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS!



Avalie esta notícia: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.