publicidade

Presidente da CBF garante início das Séries A, B e C para o início de agosto

O início da Série A do Brasileiro em 9 de agosto é algo definido. É o que diz o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao jornal O Globo. Em termos de calendário, as Séries B e C devem começar um dia antes (8), enquanto a Copa do Brasil retorna em 26 de agosto.



LEIA TAMBÉM: Outro conselheiro de peso troca de lado e manifesta apoio a Casares no SPFC


"Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto."

O objetivo da entidade, que reconhece a impossibilidade de espremer as datas necessárias ao longo deste ano, é conseguir ajustar todo o calendário do futebol até 2022.

- Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021.

Com isso, a ideia da entidade é encerrar a temporada de 2021 na primeira semana de dezembro, com férias e pré-temporada seguinte obedecendo o ritmo usual. Para cumprir com a nova programação, de acordo com o mandatário da CBF, até mesmo as pausas do Brasileirão em data Fifa serão suspensas.

"Infelizmente, é impossível. Lamento profundamente, mas nem considero como uma questão não cumprida. Diante do que aconteceu, essa questão não é nem cogitável mais. Se fossemos, preservar a seleção, não entregaríamos as competições. Todos vão compreender que é impossível."

Em relação aos estaduais e os mecanismos necessários para conciliar os rumos das competições com o Brasileiro, marcado para agosto, Caboclo declara-se entusiasta das disputas. Mas afirma que a CBF não tem resposta para este caso, uma vez que eles se comportam dentro dos limites de cada estado.

- Sou entusiasta dos estaduais. São o cerne do futebol do Brasil. Promovem a disputa local, criam interesse do torcedor. Há um aspecto importante: a possibilidade de mais clubes de âmbito nacional terem a chance de títulos. Com isso, podem manter e aumentar a torcida, obter receitas. Existe outro ponto: o fomento do futebol na sua essência, forjar os nossos craques. Por isso a cadeia do futebol é tão rica. Quando a gente tirar a oportunidade de clubes da Série D de disputarem com grandes uma competição inteira, podemos ruir com um sistema altamente produtivo.



LEIA TAMBÉM: Veja as opções para vaga de Antony no ataque do São Paulo

São Paulo, série A, brasileirão, retorno, data

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (4)
06/07/2020 11:33:09 Jardel Almeida

Esse ano o paulistão tem q voltar para as galinhas ser rebaixado kkkkkk adeus gaivotas é seri b do estadual 2020

ouro
06/07/2020 10:09:39 Tricolaço7

Estaduais nem deveriam voltar. Teriam que ficar esse mês inteiro fazendo a inter temporada pra jogar o Brasileiro.

prata
05/07/2020 18:42:54 Sid_Soberano

Se não houver futebol ainda este ano,muitos clubes vai falir porque nenhum patrocinador vai querer pagar por uma coisa que ninguém vê....

Por outro lado está a vida de todos envolvidos....

Como muitos jogadores não aceitaram reduzir os salários,sou a favor da volta do futebol brasileiro!

05/07/2020 17:36:25 Vagner Luis Pacheco Pimentel

Talvez seria de bom tom abrir mão dos estaduais no ano que vem, mas só no ano que vem (2021). Pois assim daria um fôlego para os clubes disputarem os campeonatos nacionais. E em 2022 voltaria com o calendário normal ou já poderiam aderir ao calendário europeu também à partir de 2022!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.