publicidade

São Paulo e Rojas acertam detalhes e encaminham prorrogação de contrato até 2021

São Paulo e Rojas deixaram encaminhada a prorrogação de contrato do atacante até fevereiro de 2021, prazo inicialmente previsto para o término do Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Zagueiro da base notifica o São Paulo e faz pedido de rescisão de contrato

A negociação avançada depende de acertos em valores finais para ser concretizada. O atual vínculo do equatoriano terminaria em julho e será aumentado.

Nessa prorrogação contratual, São Paulo e Rojas combinaram uma cláusula de renovação automática do contrato até o fim de 2021 baseada em meta de jogos.

Para isso, Rojas precisa participar de 40% dos jogos do São Paulo até fevereiro de 2021. A participação está condicionada a entrar em campo e não apenas ser relacionado.

Rojas, de 31 anos, não atua desde outubro de 2018 por causa de duas graves lesões no joelho. Com a prorrogação do contrato, o São Paulo pretende dar mais tempo para o atleta retomar sua forma.

A paralisação do futebol causada pela pandemia de Covid-19 sequer daria tempo para Rojas voltar a jogar e mostrar que merece continuar.

Rojas está em tratamento e tem feito horários alternativos aos do grupo nesse retorno para testes físicos no CT da Barra Funda. Ele começou a ter contato com bola.

Com a saída de Antony para o Ajax, Rojas pode vir a ser uma opção de lado de campo no elenco do técnico Fernando Diniz durante a temporada. Pablo, Everton, Helinho, Brenner, Toró e agora Gonzalo Carneiro (reintegrado) também disputam vaga no ataque.

Fernando Diniz ainda não teve a oportunidade de trabalhar com Rojas liberado pelo departamento médico.

Quais foram as lesões de Rojas?

Em agosto de 2019, quando estava em fase de transição e iniciava treinos no gramado, Rojas sofreu uma nova lesão no joelho direito (o clube explicou na época que não havia ligação entre as lesões).

Na ocasião, ele teve uma ruptura do tendão quadricipital, de acordo com o São Paulo. Depois da cirurgia, o jogador andava com o auxílio de muletas.

Rojas não joga uma partida desde o dia 26 de outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar do joelho direito.

Essa foi a primeira lesão grave do atacante. Ele sentiu durante uma partida contra o Vitória, no Barradão.



LEIA TAMBÉM: Milan ainda quer Liziero? Rojas renovando, proposta Anderson Martins, redução salarial, data do Brasileirão

São Paulo, rojas, atacante, contrato, prorrogação

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (6)
02/07/2020 05:37:45 Junior Mello

Muito bom jogador

01/07/2020 13:08:51 Flavio Marin Filho

Esta parecendo aquele jogador Kaiser do filme, so recebendo salario, passou por inumeros clubes, nunca jogava pq estava contundido... Kkkk

01/07/2020 10:54:22 Jaquisson Da Cruz

Se voltar com 60% do que mostrou quando chegou, já pega a vaga do Antony

01/07/2020 00:21:59 Bruno Silva

Só sete meses de contrato? Deveria fazer no mínimo um ano

30/06/2020 23:13:33 Yoichiro Ichijo

Boa sorte!! Se voltar 100% teremos um verdadeiro puxador de contraataque que hj nao temos!

30/06/2020 22:15:24 davi marcovitch

Boa Sorte Rojas.....excelente jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.