publicidade

Lucas Fasson é o novo Oscar? Relembre caso do meia que saiu do tricolor na justiça

0 0 0
Mais um atleta pode estar deixando o São Paulo. Agora, porém, a eventual saída é litigiosa. Lucas Fasson, zagueiro que jogou apenas 17 minutos no time titular, buscou, na Justiça, a rescisão do contrato. O motivo, conforme apurou o portal Globoesporte.com, é o interesse de um gigante europeu – o Barcelona estaria de olho no jogador. Toda a situação foi revelada à imprensa nesta terça-feira (30).



LEIA TAMBÉM: Zagueiro da base notifica o São Paulo e faz pedido de rescisão de contrato

Na ação que moveu na Justiça contra o São Paulo, Lucas Fasson afirma que assinou contrato com o clube em 2018, antes de fazer 18 anos. O contrato é de quatro temporadas, e se encerraria em junho de 2021. O zagueiro alega, porém, que o caso dele passou a obedecer uma cláusula especial. Diz o Regulamento da CBF que, caso exista litígio, o caso deverá ser sancionado à FIFA. E, de quebra, valem os três primeiros anos de contato – ou seja, o vínculo se encerraria no dia 30 de junho de 2020.

O que mais preocupa o São Paulo em relação a uma eventual saída de Lucas Fasson é o valor pedido. Tanto no aspecto humano e esportivo (ele é um dos atletas da base mais bem avaliados pela comissão técnica) quanto no financeiro. O valor da multa rescisória de Lucas Fasson é de 40 milhões de euros – algo em torno de R$ 242 milhões na cotação atual da moeda europeia.

Lucas Fasson vai seguindo o mesmo caminho do meio-campista Oscar

Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo, mas no início de 2010 pediu a rescisão unilateral do contrato na Justiça, alegando descumprimento de algumas cláusulas e tentativa de coação por parte do clube paulista. Os cartolas tricolores reagiram e foram à Justiça brigar para ter o atleta de volta. A disputa só acabou quando Inter e São Paulo, no primeiro semestre de 2012, entraram em um acordo financeiro pelo jogador em que o time paulista recebeu cerca de R$ 15 milhões.

O próprio jogador já explicou sobre a polêmica saída do clube.

“Foi um problema entre mim e o São Paulo. A gente não chegou em um acordo e tive que sair, teve de acontecer isso. Eu queria jogar [pelo São Paulo], mas teve de acontecer. O Inter abriu as portas para mim no Brasil”, disse Oscar, retraído ao falar sobre o assunto mesmo quando o repórter insistiu.

“Teve vários problemas. Problemas de salário, problema de emancipação, dois contratos, um contrato feito em cima do outro. Foram vários problemas”, resumiu o jogador, sem entrar em detalhes.



LEIA TAMBÉM: Milan ainda quer Liziero? Rojas renovando, proposta Anderson Martins, redução salarial, data do Brasileirão

São Paulo, lucas fasson, oscar, jogador, saída, justiça
CONFIRA: Falta pouco: Paulista já tem data de previsão de retorno ainda este mês!

VEJA: Por paralisação, Diniz está no comando do SPFC há mais tempo que muitos treinadores


Luan e Liziero entram na lista de vendas, Paulistão volta em Julho, CBF X DORIA, recorde de Diniz


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (9)

30/06/2020 23:32:28 Moreno Ubaldo Santos

Tomara que ele seja o novo Diogo, lembro o Diogo, lateral esquerdo, fez mo fuzue,e hj ninguém sabe onde joga,,,,,,jogadores mau agradecidos, vai na conversa de empresário, a mesma coisa foi o João shimit,sai sem querer renovar com o tricolor, outro que sumiu....

30/06/2020 21:18:03 Sid_Soberano

Empresário no negócio muda a cabeça de qualquer moleque!

Hoje ele tem proposta de um grande,porque joga no Tricolor que tem revelado muitos talentos pro mundo,mas existe uma diferença porque de cada 100 moleques que saem pelas portas dos fundos,95 moleques já sumiram pro anonimato e muitos acredito eu que,até pararam de jogar futebol!

30/06/2020 21:17:09 Trakino Light

Será uma grande perda, pois trata-se de um zagueiro canhoto muito técnico e de grande recurso. Será um grande zagueiro, com certeza.

30/06/2020 21:08:00 Leonardo Dias

Todos q sairam pela portas dos fundos nao deu em nada teve um Lateral muito bom qdo saiu sumiu o outro q tb nao lembro foi pri Chelsen e sumiu voltou agora pro coxa e o Oscar tb nao vingou chegou a ser titular no Chelsen mas nao mostro muita coisa e mais um q vai se apagar na Europa queimando fases

30/06/2020 19:02:07 AntJr

Oscar era bom , esse aí já vi jogando, mas não lembro. Deve ser no máximo quase chegando a média. Rsrs

30/06/2020 19:53:02 davi marcovitch

Fala baixo para o Leco não vender

30/06/2020 19:52:54 Odair Lanzoni

Sacana e xuxu dão em qq. lugar

não deixa SAIR de qualquer geito não quer SAIR fralda cagada más vai ter que tomar canceira empresários tudos ladrões urubus carniceiro

30/06/2020 18:49:39 Edvaldo Queiroz

Esses muleques são mau agradecido e uns filhos da puta mesmo ne velho se não fosse o São Paulo eles não eram nada essea cuzao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.