publicidade

Retorno do São Paulo oficializado com Brasileirão mais próximo

0 0 0
FOTO: Rubens Chiri/Site Oficial

Após mais de cem dias de paralisação do futebol brasileiro, a verdade é que o time de São Paulo -juntamente com outros times da região -, já recebeu a autorização oficial de que os treinamentos retornem já nesse dia 1 de julho. Esse será o primeiro passo crucial para que os times do Brasileirão comecem trabalhando com vista ao retomar das competições do futebol brasileiro.

Mesmo ainda não existindo uma data anunciada pela CBF acerca do retorno do Brasileirão, o fato de, a partir do próximo mês, já todos os times da Série A estarem em treinamentos, é o indicativo de que o Brasileirão deverá estar por semanas, até que se inicie. Consulte Mais informação sobre o retorno do futebol brasileiro.

Vale a pena realçar que, há já várias semanas, que os principais times do futebol brasileiro, incluindo o São Paulo, estão debatendo e negociando alternativas junto da CBF, para que o retorno do futebol seja o mais tranquilo e seguro possível. Será assim uma questão de tempo até que uma das melhores Ligas de futebol do mundo possa retornar.

São Paulo retornará com novidades no elenco
Além das boas notícias acerca das competições brasileiras estarem surgindo, a verdade é que tudo indica que o time do São Paulo irá retomar seus trabalhos com algumas novidades em seu elenco. Isso porque, devido a diferentes motivos, craques como o Gonzalo Carneiro (castigado durante um
ano) e João Rojas (recuperado de lesão) estarão já aptos para trabalharem junto do elenco principal do São Paulo.

Resta também perceber como todo o processo de entradas e saídas de jogadores se vai desenrolar nos próximos meses. Como a CBF já demonstrou interesse em alargar a “janela” de transferências durante mais tempo, os times brasileiros terão mais margem de manobra para organizarem a componente esportiva e financeira de seus elencos. Será que o São Paulo vai ser dos times mais movimentados durante esse período de transferências?


Necessidade do retorno breve do futebol brasileiro
Não há dúvidas que o futebol brasileiro não se poderia dar ao luxo de não ter um Brasileirão 2020. Com os compromissos financeiros dos principais times do Brasil em causa, não seria prudente a CBF não arranjar soluções breve para que tivéssemos um Brasileirão com as originais 38 rodadas. Por isso mesmo, tudo indica que a Série A se vai manter com o mesmo formato para essa temporada.

Mesmo sendo provável nos primeiros tempos que as arquibancadas fiquem vazias, a verdade é que, com os jogos do Brasileirão decorrendo, os times não só vão receber o dinheiro gerado pela propaganda e os patrocínios, como também irão receber os já acordados muitos milhões de reais, por ter vendidos os direitos televisivos à rede Globo.

Exemplos positivos de outros Campeonatos
Felizmente, muitas das principais Ligas do futebol europeu já se reiniciaram, provando que, seguindo as recomendações das Entidades de Saúde, é possível sim ter futebol de enorme qualidade nos estádios - ainda que inicialmente estejam vazios. As regras são rigorosas, mas a verdade é que, após vários meses com o melhor futebol do mundo parado, nessas últimas semanas algumas das
melhores equipes do mundo já estão competindo entre eles.

Nas primeiras semanas de competição, não está existindo grandes problemas, sendo que os jogos têm sido cumpridos, de acordo com o calendário. Ora, essa superação em grandes Ligas como a La Liga ou a Premier League poderão contribuir decisivamente para o recomeço mais tranquilo e organizado do Brasileirão.

Será, portanto, uma questão de tempo até que os grandes times do futebol brasileiro retornem, espalhando sua mágica pelos gramados, como sempre nos habituaram. Como o São Paulo irá reentrar nessa temporada 2020?

A Copa Libertadores também se realizará?
Mesmo não havendo tantas certezas quanto ao início da Copa Libertadores, até porque a competição decorre em vários países da América Latina, a verdade é que já foi demonstrada a vontade da Copa Libertadores ser realizada nessa temporada 2020. Contudo, segundo notícias mais recentes, existe uma forte possibilidade dessa Copa Libertadores se estender até ao início do ano 2021.

Assim, será possível cumprir com o formato tradicional da prova, sem que haja pressas ou desorganizações. Desse jeito, os times brasileiros deverão ter tempo e as condições para novamente “atacarem” essa prova internacional, tentando provar que o futebol brasileiro é o mais forte nesse momento na América Latina.
CONFIRA: Falta pouco: Paulista já tem data de previsão de retorno ainda este mês!

VEJA: Por paralisação, Diniz está no comando do SPFC há mais tempo que muitos treinadores


Luan e Liziero entram na lista de vendas, Paulistão volta em Julho, CBF X DORIA, recorde de Diniz


Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.