publicidade

Tricolor tem mais vitórias que derrotas no antigo Parque Antarctica

Cicinho celebra seu gol no Parque Antarctica, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2005 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

O São Paulo enfrenta uma enorme dificuldade de vencer o Palmeiras desde que o arquirrival passou a jogar em sua nova casa, o Allianz Parque. Ao todo foram nove partidas na arena alviverde, com oito vitórias do Verdão e um empate sem gols. No entanto, no antigo estádio da equipe, o Tricolor se acostumou a levar a melhor.



Ao todo foram 115 Choques-Reis no antigo Parque Antarctica, com 45 vitórias do São Paulo, 26 empates e 44 vitórias do Palmeiras. Um dos triunfos tricolores na casa do rival é bastante emblemático: o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2005, em que Cicinho acerta o ângulo de Marcos para fazer 1 a 0.



LEIA TAMBÉM: Júnior Tavares despista sobre retorno ao São Paulo



Com exceção do Morumbi, o estádio que pertence a um rival no qual o São Paulo teve mais sucesso foi o Parque Antarctica. Fora de sua casa, o Tricolor também se acostumou a acumular bons resultados no Pacaembu, local onde soma 570 vitórias, 229 empates e 238 derrotas.

O Palmeiras também o segundo clube contra o qual o São Paulo conquistou mais títulos em sua história. Foram quatro taças erguidas em confrontos com o Verdão: os Campeonatos Paulistas de 1943, 1946, 1971 e 1992.



Os rivais contra os quais o Tricolor mais vezes foi campeão são Corinthians e Santos, que perderam cinco troféus para o time do Morumbi, todos eles de Campeonato Paulista.

São Paulo, Tricolor, Vitórias, Antigo, Parque, Antarctica, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.