publicidade

José Poy é o estrangeiro com mais jogos pelo São Paulo

0 0 0
A história do São Paulo é repleta de jogadores estrangeiros que brilharam e ajudaram o clube a conquistar títulos importantes. Dentre eles, José Poy talvez tenha sido um dos mais icônicos, não apenas por ter sido um dos melhores goleiros que já passaram pelo time do Morumbi, mas também por ser o jogador de origem internacional com mais partidas pelo Tricolor.



Ao todo, o argentino disputou 525 jogos pelo São Paulo, com 298 vitórias, 108 empates e 119 derrotas. O arqueiro chegou ao clube em 1949 e permaneceu até 1962. Poy ajudou o Tricolor a conquistar três vezes o Campeonato Paulista, nos anos de 1949, 1953 e 1957.



LEIA TAMBÉM: Casares oficializa candidatura no São Paulo. Saiba qual o seu plano de gestão


O vínculo formado entre o argentino e o São Paulo foi tão grande que Poy foi treinador do clube por diversas vezes entre as temporadas de 1963 e 1983. Como técnico, sua principal conquista foi o Paulistão de 1975, além de ter sido vice-campeão brasileiro em 1971 e 1973 e vice da Libertadores em 1974.



Rojas foi contratado pelo Tricolor em junho de 2018 e, rapidamente, tornou-se peça importante pela direita do ataque da equipe então comandada por Diego Aguirre. As lesões impediram que o jogador tivesse uma sequência e, até o momento, o equatoriano disputou 20 partidas, com um gol marcado.

São Paulo, José Poy, Estrangeiro, Jogos, SPFC

CONFIRA: São Paulo se prepara para 6 jogos em 18 dias

VEJA: São Paulo repete planejamento da pré-temporada


Luan e Liziero entram na lista de vendas, Paulistão volta em Julho, CBF X DORIA, recorde de Diniz


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.