publicidade

Lucão explica ação contra o São Paulo e diz que foi perseguido no clube

0 0 0
O zagueiro Lucão, hoje no Goiás, está cobrando mais de R$ 5 milhões do São Paulo em ação trabalhista, sendo R$ 1 milhão como indenização por danos morais.



LEIA TAMBÉM: Lucão inclui cobrança por danos morais em processo contra o São Paulo

No processo, Lucão alega ter recebido tratamento vexatório da diretoria perante a imprensa, sentindo-se obrigado a aceitar ser emprestado em 2017 - ele foi para o Estoril (POR).

A defesa do São Paulo sustenta que foi o próprio Lucão quem tornou a situação insustentável ao dizer em entrevista após falhar na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Morumbi, em junho de 2017, que "já, já iria embora" mesmo sem ter negociação com outra equipe naquele momento. O Tricolor multou o jogador em 20% do salário por causa desta declaração e ele não voltou a atuar pelo clube - na ação, inclusive, Lucão cobra a devolução destes valores

Na noite dessa quarta-feira, o zagueiro emitiu uma nota em seu Instagram, explicando o porque entrou na justiça contra o clube. Lucão diz que foi aconselhado pela própria diretoria a buscar seus direitos e que respeita muito o clube:

Confira a nota na íntegra:

Venho por meio desta nota oficial esclarecer alguns pontos das notícias envolvendo meu nome.

Eu tenho grande admiração e gratidão pela Instituição São Paulo Futebol Clube. Cheguei em Cotia ainda com 12 anos e deixei o clube com 23 anos. Mais de uma década de dedicação ao clube, com vitórias, títulos, derrotas, partidas boas e ruins, afinal, fazem parte do jogo.

Depois de um certo tempo na equipe principal, sofri perseguições que vinham diretamente da presidência, a partir do momento em que não aceitei algumas negociações. Nunca tive problemas com treinadores e companheiros de equipe.
Fui obrigado a treinar separado por algum tempo. Fiquei sem receber durante oito meses, e fui obrigado a reduzir mais da metade do meu salário, quando emprestado, para que aceitassem a proposta de empréstimo ao futebol português.

Tenho muito respeito pelo torcedor, e esclareço que de forma alguma estou pedindo danos morais por conta de humilhação de torcedores, como deixaram a entender alguns veículos de comunicação, afinal, todos os torcedores têm direito de se expressarem das arquibancadas de forma positiva (aplaudindo) ou negativa (vaiando). Sempre tive um enorme carinho e respeito por todos os funcionários do clube, em especial ao departamento médico e fisioterapêutico, que fizeram um excelente trabalho na minha recuperação do joelho, e pela Instituição que me deu a oportunidade de me tornar jogador profissional e servir todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Contudo, quero apenas o que é meu de direito, e isso tentei resolver por inúmeras vezes, sem sucesso, e fui aconselhado pela própria diretoria, de forma sarcástica a buscar meus direitos na justiça trabalhista, e assim estou fazendo.


Ver essa foto no Instagram

Venho por meio desta nota oficial esclarecer alguns pontos das notícias envolvendo meu nome. Eu tenho grande admiração e gratidão pela Instituição São Paulo Futebol Clube. Cheguei em Cotia ainda com 12 anos e deixei o clube com 23 anos. Mais de uma década de dedicação ao clube, com vitórias, títulos, derrotas, partidas boas e ruins, afinal, fazem parte do jogo. Depois de um certo tempo na equipe principal, sofri perseguições que vinham diretamente da presidência, a partir do momento em que não aceitei algumas negociações. Nunca tive problemas com treinadores e companheiros de equipe. Fui obrigado a treinar separado por algum tempo. Fiquei sem receber durante oito meses, e fui obrigado a reduzir mais da metade do meu salário, quando emprestado, para que aceitassem a proposta de empréstimo ao futebol português. Tenho muito respeito pelo torcedor, e esclareço que de forma alguma estou pedindo danos morais por conta de humilhação de torcedores, como deixaram a entender alguns veículos de comunicação, afinal, todos os torcedores têm direito de se expressarem das arquibancadas de forma positiva (aplaudindo) ou negativa (vaiando). Sempre tive um enorme carinho e respeito por todos os funcionários do clube, em especial ao departamento médico e fisioterapêutico, que fizeram um excelente trabalho na minha recuperação do joelho, e pela Instituição que me deu a oportunidade de me tornar jogador profissional e servir todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Contudo, quero apenas o que é meu de direito, e isso tentei resolver por inúmeras vezes, sem sucesso, e fui aconselhado pela própria diretoria, de forma sarcástica a buscar meus direitos na justiça trabalhista, e assim estou fazendo.

Uma publicação compartilhada por L U C A~ O (@lcavalcante) em





LEIA TAMBÉM: Vídeo: Igor Gomes é procurado por Ajax e Leco se interessa na venda por Layla Reis

São Paulo, lucão, zagueiro, justiça, processo, nota
CONFIRA: [SPFC.NET] Deixe sua mensagem de despedida para o Antony

VEJA: Envolvido em rumor, Paquetá nega negociação com o São Paulo em rede social

ROJAS TREINA E FAZ CONTRATO POR PRODUTIVIDADE, SPFC VAI DISPUTAR 3 CAMPEONATOS AO MESMO TEMPO


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (32)

25/06/2020 15:37:11 Galdino Dos Santos Delmiro

Vai se fuder seu perna de pau FDP VC deveria devolver tudo que recebeu porque nunca fez nada de UTI ão SP todas as vezes que entrou EM campo só fez merda

25/06/2020 13:36:23 Evaldo Almeida

Lucao um fos piores jogadores do SPFC. Horrível joga nada e se acha craque

25/06/2020 10:01:47 Alanzinho Junior

Esse bosta tinha era que devolver o salário que recebeu para o São Paulo pois so fez cagada essa mizera

25/06/2020 08:23:10 Tricolaço7

Esse aí já sabe que a carreira acabou antes de começar. É um perna de pau safado. Tá querendo arrancar o máximo do primeiro e único time grande que vai passar na sua carreira.

25/06/2020 08:15:38 Celso Rita Pereira

Perna de pau

25/06/2020 07:31:16 Trakino Light

Naquela derrota humilhante para as GAYVOTAS ele entregou 4 gols, periga até ser GAYVOTA INRUSTIDA...

25/06/2020 07:27:48 Chrystian Sato

Cara filho da puta ruim de bola e reclama ainda

25/06/2020 00:51:42 Luiz Ferreira

Corinthiano fdp

24/06/2020 23:29:26 Marciano Teixeira Neto Neto

Jogador igual lucao o time que tinha que levar na justiça por comer o dinheiro do clube e não jogar nada

24/06/2020 23:16:03 Carlos Joao Cruz Joao Cruz

Esse rapaz teve todas as chances ..pereba

24/06/2020 22:03:41 1983SPFC

E o SPFC.net estava começando uma campanha pela volta dele.

24/06/2020 22:46:05 Marcos Bueno

ESTA DIRETORIA FDP FALA PARA IR NA JUSTICA PORQUE NAO SAO ELES QUE PAGAM AS MULTAS E INDENIZACOES DEPOIS!!ESTA DIRETORIA DEVERIA SER BANIDA DESTE CLUBE E IREM TODOS PARA CADEIA INCLUSIVE O SEU RAI!!

Zagueiros perna de pau, a inves se espelhar em lugano, Miranda, Alex silva, Fabao, Edicarlos, e outro, prefiriu sair do são Paulo, e ir jogar em time pequeno, as vezes me pergunto, como que um cara desse conseguiu ser profissional ????

24/06/2020 22:38:02 Samuel Vilar

O Sem Noção gosta de embaçar.

24/06/2020 22:12:23 André Barreto

Sai lixao cuzao vai se foder pereba jogador de serie d

24/06/2020 22:10:19 Joseff Souza

Depois disto ainda acha q vai ter alguma chance de voltar pro spfc ???

24/06/2020 22:05:30 Fábio Souza

Esses dias eu li uma matéria acho que foi aqui mesmo em que ele disse que gostaria muito de voltar a vestir o manto sagrado. Isso só mostra quem ele realmente é. Que essa diretoria atual não é flor que se cheire, isso é verdade. Mas o cara cresceu no mundo do futebol e apareceu graças ao São Paulo. Por mais que tenha direitos, acho que ele deveria demonstrar um pouco de gratidão pq o que o tricolor fez por ele, não há dinheiro que pague. Claro que a nossa diretoria por mais que ele tenha falhado, não deveria ter tratado ele como tratou. Mas quem começou foi ele dizendo no final da partida "já, já estarei indo embora". Ele iria ficar no banco, tomar um gelo, mas o São Paulo não tinha intenção de liberá-lo. Depois de uma declaração dessas. Mesmo a poor diretoria do planeta tomaria a mesma atitude.

24/06/2020 21:45:49 Paulo Portella

O cara é tratado de maneira exemplar mas categorias de base, tudo do bom e do melhor e quando alguma coisa que ele não gostou da errado, coloca o clube no pau, ingratidão pura, lamentável

24/06/2020 21:21:34 Murillo Franco

Cara, toda história tem 2 lados, certo? O torcedor tá puto com o cara pq engrossou feio em vários jogos, enfim, um jogador que não vingou. Agora, temos que entender o lado PROFISSIONAL da coisa toda. Se qquer um de nós sofresse um acidente de trabalho e a empresa deixasse de pagar os salários, qual seria a atitude a ser tomada? Eu não quero ver o Lucao nem pintado no Tricolor (confesso que houve uma época que até achei que o cara resolveria, mas logo logo me desiludi). Qualquer profissional, desempenhando bem ou mal sua função, deve ser avaliado de acordo com os critérios da empresa e, se houver diferenças, que sejam resolvidas amistosamente ou na justiça. Acho que o caso dele é diferente do caso do tranqueira do Maicon, grande babaca. Não duvido não que esses trastes de Leco e cia tenham desrespeitado o profissional e realmente, de forma sarcástica, mandado o cara buscar na justiça seus direitos. Enfim, espero que tudo se resolva bem e que ele siga sua carreira em outro clube.

24/06/2020 21:16:55 Ernandes Moura

A culpa é da diretoria irresponsável, o cara está buscando o que ele julga ter direito, mandaram ele fazer isso.

24/06/2020 21:07:23 Odair Lopes

LUCAO SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA É NÓS TORCEDORES QUE DEVIA COBRAR UMA MULTA DELE POR TER QUE VER ESTÁ LÁSTIMA JOGANDO NO SÃO PAULO JOGADOR IGUAL AO LUCÃO SE ACHA EM QUALQUER TIMECO ATÉ OS GALINHAS TEM SAI FORA JACARÉ APRENDA JOGAR BOLA PARA DEPOIS FALAR EM ABRIR PROCESSO CONTRA O MAIS QUERIDO

24/06/2020 20:48:37 Armando Aparecido

Este luca deve ser igual aquele traira d casimiro deve ser corithiano

24/06/2020 20:47:09 Armando Aparecido

lucao nao passa d mercenario isso sim

24/06/2020 20:46:21 Armando Aparecido

Entao é velho corno que causou isso agora o lucad quer ferra com o tricolor

Falta vergonha na cara desse pilantra sem vergonha ???? nunca jogou nada, só deu despesa pro clube ??miserável

Ele deveria é agradecer todos os dias ao São Paulo pelo milagre de fazer esse pé de rato se tornar um jogador profissional.

24/06/2020 19:53:19 Sandro Cirqueira

Sao esses tipos de jogadores q ao invés de agradecer o clube pela oportunidade de se tonar um atleta profissional,qd sai fo clube coloca na justiça cobrando direitos trabalhistas isso é uma falta de respeito com o sao paulo,e ainda tem acoragem de falar q ama o sao paulo um indivíduo desses nunca deveria ter vestido essa camisa.

24/06/2020 19:39:55 Antonio Dias

Vc não lembra que vc foi quem falou que ia embora vc tem e que pagar os tocedor que vc xigou vc tinha meu respeito mais agora vc e aque esta no gremio de portalegri são( )

24/06/2020 19:33:31 Jorge Linhaca

Só não entendi pq nao processa a diretoria por danos morais, ao invés do clube.

24/06/2020 19:32:02 Darleno Falcao

Vagabundo não jogou nada nunca mereceu ser titular

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.