publicidade

Igor Gomes retorna fortalecido ao SP apesar de polêmica

Meia fez sua estreia pelo tricolor na temporada após participar do Pré-Olímpico com a seleção

Igor Gomes disputa jogada com Camacho Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC

O meia Igor Gomes, do São Paulo, começa a semana em alta no time mesmo depois de ter deixado o jogo do último sábado bastante frustrado. Apesar da grande reclamação dele e do restante do clube por um possível pênalti não marcado sobre o jogador no empate com o Corinthians, a revelação das categorias de base do time tricolor ganhou elogios do técnico Fernando Diniz e sonha em recuperar espaço no elenco.



Aos 20 anos, Igor Gomes voltou à equipe na última semana após a participação no Pré-Olímpico da Colômbia com a seleção brasileira. O meia entrou no segundo tempo após ter o nome pedido pela torcida e foi o protagonista do lance mais polêmico da partida, em que ele alega ter sofrido pênalti do corintiano Camacho. Como a falta não foi marcada, os são-paulinos ficaram revoltados.



LEIA TAMBÉM: Entenda por que Diniz tirou Pato para colocar Liziero no Majestoso


Apesar disso, o meia teve a atuação elogiada pelo treinador. "O Igor Gomes e o Toró entraram bem", disse na entrevista coletiva depois da partida. Diniz admitiu que até estuda possíveis mudanças na formação titular para o jogo do próximo sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri. "Nós vamos avaliar isso na próxima semana. Tenho mais alguma alternativas para montar o time", explicou.

Igor Gomes não foi titular absoluto na campanha brasileira no Pré-Olímpico e, no retorno ao São Paulo, disse que sonhava em ganhar uma chance no clássico e conseguir ser decisivo. O jogador se disse feliz pela atuação, mas não conseguiu evitar nas entrevistas mencionar a irritação com o pênalti não marcado. "Para mim, foi pênalti. Alegaram que eu retardei para ter o contato, mas naquela velocidade eu não consigo. Foi um lance que poderia ter mudado a história do jogo", explicou.



O meia tem uma relação especial com o Campeonato Paulista. Foi justamente na edição do ano passado em que ele começou a se destacar no time profissional. O São Paulo vivia situação difícil nas quartas de final, contra o Ituano, quando Igor Gomes marcou os gols na vitória por 2 a 1. Depois disso, ele se firmou na equipe e fechou a temporada 2019 com 36 jogos e quatro gols.

São Paulo, Igor Gomes, Retorna, Fortalecido, Polêmica, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (6)
17/02/2020 13:51:15 Daniel Bouzas

Igor Gomes é meio campo, é o fator surpresa no ataque. Não é atacante! Ele joga na mesma posição de Hernanes.

17/02/2020 12:36:01 Jorginho Freitas Da Zn

Tem q tira esse leco da presidencia

17/02/2020 12:21:27 Davidgouveia

Igor Gomes tem que ser titular. Só escolher no lugar de quem...

17/02/2020 12:15:26 Edu nick

Joga no lugar de qualquer um no ataque desses atacantes cansados

17/02/2020 12:02:44 Regi Sousa

Joga facil nesse time no lugar do bueno ou hernanes

17/02/2020 11:46:32 Regi Sousa

Titular já

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.