publicidade

[COMENTE]: O que você está mais gostando no estilo de jogo do São Paulo de 2020? E o que ainda não agradou?

O São Paulo massacrou o Novorizontino na noite da segunda-feira e só não deixou o gramado do Morumbi com uma vitória por culpa de uma desastrosa atuação da arbitragem. Extracampo à parte, um ponto parece já estabelecido a respeito do Tricolor: a evolução do jogo ofensivo da equipe, uma promessa do técnico Fernando Diniz ainda no ano passado.



LEIA TAMBÉM: Jucilei abre mão de R$ 2 milhões para rescindir com o São Paulo

Em declaração concedida após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Brasileiro, Diniz afirmou algo que irritou bastante a torcida são-paulina.

"Eu acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos, se você relativizar o tempo em que estou no São Paulo. Se eu ficar aqui oito meses, é um time que vai jogar melhor do que o Fluminense no sentido tático, isso é seguro”, avaliou o comandante tricolor.

A comparação com um time que brigou contra o rebaixamento durante quase todo o torneio nacional incomodou os tricolores, mas tinha claro sentido na parte boa do que foi sua passagem pelas Laranjeiras. O Fluminense era uma equipe que prezava o jogo ofensivo e chegava muitas vezes à meta adversária, algo que, no São Paulo, aconteceu principalmente nos jogos realizados no Morumbi.

Somadas, as atuações contra Água Santa e Novorizontino tiveram 54 chutes a gol do Tricolor, com 14 acertos. Para se ter uma ideia, no Brasileiro do ano passado a média apresentada pelo clube do Morumbi foi de 12 chutes a gol por jogo apenas. No Paulista, até aqui, são 20 por partida.

É claro que o São Paulo melhorou e vem mostrando um futebol até aqui que da para se agradar. Mas é claro que nem tudo é perfeito. A torcida reclama das improvisações de Fernando Diniz. Daniel Alves, astro do time, que fez toda sua carreira vitoriosa na lateral, hoje é segundo volante. Pablo que veio para ser o 9, está atuando pelas pontas. Além do torcedor achar o time lento. Sem Antony e Igor Gomes, o time perde em velocidade mas ganha em experiência.

A expectativa agora é para saber a melhora que o São Paulo terá neste mês de fevereiro. Sem jogos marcados para os “meios” das semanas, o Tricolor ficará com quatro semanas "cheias" de trabalho antes da estreia na Copa Libertadores da América, principal objetivo da temporada. A partida será disputada no dia 05/03, às 23h (de Brasília), contra o Escuela Municipal Binacional, do Peru, no Estádio Guillermo Briceño Rosamedina.

Eaí, o que você está mais gostando no estilo de jogo do São Paulo de 2020? E o que ainda não agradou?



LEIA TAMBÉM: Afastados pela FPF, veja quais as punições que o trio de arbitragem de São Paulo x Novorizontino podem enfrentar

São Paulo, expectativa, positivo, negativo, 2020, Diniz

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.