publicidade

Muricy reclama e diz que tabela prejudica o São Paulo

Com só dois dias para preparar o time para o clássico com o Corinthians, o técnico são-paulino, Muricy Ramalho, bateu na FPF (Federação Paulista de Futebol), ao criticar a tabela do Paulista. De acordo com ele, seu time foi prejudicado, enquanto o Palmeiras teve ajuda.

A reclamação do treinador surgiu porque o time do Morumbi tem dois clássicos antes de duelos da Libertadores. O jogo contra os corintianos será seguido pela estreia da competição continental, na quarta-feira, diante do Independiente.

Já a partida diante do Santos precede o confronto com o América de Cali, fora de casa.

"É uma coisa incrível. Quem está na Libertadores deveria ter uma ajuda. Deram uma ajuda para o Palmeiras, que folgou em uma rodada do Paulista. Para nós, são dois clássicos. Tem que proteger os filiados. Mas eles fazem as coisas lá de cima assim", protestou Muricy.

Desde o final do ano passado, o São Paulo rompeu com a FPF, após seu presidente Marco Polo Del Nero ter denunciado o clube por suposto favorecimento ao árbitro Wagner Tardelli, no Brasileiro. Hoje, o clube foi inocentado e o dirigente segue sob investigação.

A tabela do Paulista já indicava menos mandos de campo para o São Paulo, em relação a Palmeiras e Corinthians. É que a FPF alegava que os clássicos tinham o clube como mandante, embora o regulamento dê informação diferente _prevê que a federação é quem escolhe o estádio desses jogos.

Durante a semana, o técnico também ressaltou o fato de o Corinthians ter um dia a mais de recuperação para o clássico, já que o São Paulo jogou na quinta-feira à noite. O adversário atuara na véspera.

"Pegamos campo pesado, jogo duro", comentou logo depois de enfrentar a Ponte. Com a cara cansada, disse que pensaria no time no dia seguinte.

Na sexta, contou ainda não ter certeza sobre o esquema, nem sobre os jogadores que escalaria no clássico. "A gente não resolveu. Vai ver a recuperação dos jogadores. Hoje, não estão cansados. Mas, amanhã (sábado), vão sentir", analisou o técnico.

Na disposição tática, o treinador pode usar o 4-4-2 ou o 3-5-2, sistemas que se revezaram nesse Paulista. Mas o que mais vai pesar é o estado físico, segundo a comissão técnica.

O goleiro Rogério já disse que não poderá jogar, embora Muricy tivesse esperança de contar com ele após a partida contra a Ponte Preta. De volta de suspensões, André Dias e Hernanes são nomes certos. Hugo está fora, suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo.

Fora de campo, além das reclamações sobre a tabela, o clube teve o reforço do presidente Juvenal Juvêncio, que foi ao CT do São Paulo hoje. O cartola, porém, não apareceu para conversar com o grupo em público.

Foi o dirigente que iniciou a polêmica da semana ao restringir os ingressos de arquibancadas aos corintianos para o clássico. Mas jogadores e o técnico evitam o problema: dizem que se trata de assunto da diretoria.

Só houve quem admitisse que os ingressos das cadeiras e térreo tem alto preço. "R$ 90? Está caro", afirmou Zé Luis.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.