publicidade

Jorge Wagner: o homem das bolas paradas

Meia voltou a dar passes decisivos para gol, feito comum para o camisa sete tricolor na temporada passada

Depois de seis jogos no ano, enfim Jorge Wagner voltou a fazer o que mais sabe: dar assistências. E nada melhor do que a volta na partida que antecede um clássico para dar ainda mais moral ao camisa 7. Em 2007 e 2008, o ala-esquerdo foi o líder no fundamento no Sampa. Estava em débito este ano.

Desde que chegou ao São Paulo, Jorge Wagner ainda não foi decisivo em um Majestoso. Contra o Santos, já deu uma assistência. Frente ao Palmeiras, já marcou um gol e, ano passado, foi responsável por dar o passe em cinco dos sete gols que o Tricolor fez no Alviverde.

Falta desequilibrar contra o Corinthians. Então, nada melhor do que explorar a recente boa fase para dar assistência ou mesmo tentar deixar sua marca. O pé calibrado voltou em boa hora para ajudar.

Quando atuava pelo Corinthians, em 2003, marcou dois gols contra o São Paulo. Agora, do outro lado, quer fazer o mesmo, já que nos dois primeiros anos isso não aconteceu.

– A jogada de bola parada tem decidido muito a nosso favor nos últimos anos, em partidas em que a marcação é mais apertada. Com certeza no clássico poderá ser decisiva também – afirmou Jorge Wagner.

Outro ponto importante conta a favor do camisa 7 para decidir o clássico amanhã. Das 22 assistências que deu em 2008, 18 foram no Morumbi, palco do confronto diante do Corinthians. A primeira deste ano começou atuando em casa. Pior para a Ponte, que viu o ala-esquerdo começar a dar passes precisos.

– Pelo elenco bom que temos, cada jogador vai ter o seu dia de protagonista. O importante é estar todo mundo bem – disse o camisa 7.

Para manter a média de passes certeiros nos últimos anos e fazer o São Paulo vencer o primeiro clássico do ano, Jorge Wagner, em boa fase, está pronto para municiar Borges, Washington e Cia. E, se der chance, ele arrisca fazer o seu também.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 10

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.