publicidade

Richarlyson larga na frente para burlar concorrência no Morumbi

Após cair consideravelmente de produção em 2008 após ter sua primeira chance na seleção brasileira, o volante Richarlyson preferiu encurtar seu descanso em janeiro para iniciar por conta própria o condicionamento físico. Com resultados significativos obtidos, o jogador diz estar preparado para ter nova chance entre os titulares, ‘matar leões’ e agarrar a vaga de titular no esquema tricolor.

Richarlyson descansou de 8 a 31 de dezembro, mas voltou a pegar no batente assim que o ano virou. Com o São Paulo tendo menos tempo para ganhar ritmo neste início de temporada, já que a equipe retornou aos treinos apenas na última segunda-feira, o camisa 20 preferiu se antecipar.

“Não vou mentir ou ser hipócrita, mas treinei bastante musculação desde 1º de janeiro na academia para pegar a parte física. Cheguei aqui no São Paulo e obtive resultados físicos que me deixaram muito contentes. Agora, o Muricy pode me escolher sem problemas que jogarei os 90 minutos.

A apressada que deu no início de trabalhos deu frutos a Richarlyson. “Tive resultados significativos que tive aqui quando cheguei. Todo ano faço isso, é algo que faço como profissional porque gosto de começar bem a preparação. Em um time como o São Paulo, chegar no ponto zero, é suicídio”, brincou.

A declaração de Richarlyson faz sentido, uma vez que o camisa 20 terá uma fortíssima concorrência para buscar sua vaga no meio-de-campo da equipe, setor onde prefere atuar. Além de Hernanes, Jean e Zé Luís, que se revezaram entre os titulares em 2008, foram contratados Eduardo Costa e Arouca.

“Você sabe que, se der mole, aquele que entrar no seu lugar vai estar tão bem ou até melhor do que você. Com essa concorrência, sabemos que temos de matar um leão por dia. E quem ganhar é o São Paulo”, acrescentou.

Mas não é por isso que Richarlyson abriu mão de seu período de descanso. “Você tem que ter um período de descanso para não ter lesões. Não vou ser maluco de treinar o tempo inteiro, como no ano em que fomos campeões mundiais. Em 2005, encerramos nossa temporada em 23 de dezembro e precisávamos relaxar”, recordou o meio-campista.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.