publicidade

'Jogadores dos sonhos' do São Paulo custam caro ou não querem voltar

Atacante argentino Calleri durante passagem pelo São Paulo Divulgação

As faixas de protesto exibidas pelas torcidas organizadas na porta do estádio do Morumbi no último sábado ("Cadê os reforços?", "6 anos seguidos de humilhação", "Queremos jogadores" e "2018 seremos campeões???"), aumentaram a pressão sobre a diretoria e os homens do futebol do São Paulo.



Nas mídias sociais, os nomes mais citados são o do atacante Calleri, que atuou pelo clube brasileiro em 2016, e Paulo Henrique Ganso (2012 e 2016).

Mas há um problema: os objetos de desejo dos são-paulinos estão longe de serem contratados. Calleri não quer retornar ao futebol brasileiro. E Ganso custa caro, muito caro, algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 39,1 milhões), quantia proibitiva.

O argentino Calleri atua hoje no time do Las Palmas, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol. Neste final de semana, ele foi decisivo na vitória do time da Ilhas Canárias sobre o Valencia por 2 a 1. Marcou um tento e deu uma assistência. Voltou a jogar bem e ainda quer permanecer na Europa.

Continua valendo a afirmação do pai do jogador, Guille Calleri, de que o filho só voltará a jogar no Brasil se for pelo São Paulo. Mas ele não quer deixar o futebol europeu ainda.

A diretoria de futebol está atrás de reforços pontuais. O técnico Dorival Junior já pediu um ou dois atacantes de fundo e de velocidade. Precisa de jogadores com estas característica para criar o contra ataque veloz. O executivo de futebol Raí e seu braço direito, Ricardo Rocha, trabalham também com a necessidade de um meia atacante que faça a transição da defesa para o ataque com qualidade.

Não são boleiros fáceis de serem encontrados. A situação do mercado exige criatividade e muita pesquisa.

A sensação de que as uniformizadas tricolores perderam a paciência depois da primeira rodada do Campeonato Paulista preocupa. Por enquanto, o treinador e os atletas estão sendo poupados.

Internamente, Dorival Júnior ganha elogios pelo trabalho tático que vem montando. Mas faltam jogadores mais experientes que qualifiquem o time.

Os homens do futebol tricolor sabem disso. Estão atrás. Com a pressão da torcida que não quer saber se Calleri realmente sonha em voltar ou se o Sevilla estaria disposto a baixar o preço de Ganso.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 3

Comentários (49)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade