publicidade

Reinaldo destaca evolução no retorno ao Tricolor

No melhor momento da carreira, lateral-esquerdo avalia aprendizado após empréstimos nas últimas temporadas

De volta ao Tricolor após passagens destacadas por Ponte Preta e Chapecoense por empréstimo, o lateral-esquerdo Reinaldo vive o seu melhor momento na carreira. Mais experiente e com bagagem, o jogador retornou ao São Paulo para reforçar a equipe de Dorival Júnior nas disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.



No período em que defendeu os campineiros e catarinenses, o ala amadureceu, conquistou título e prêmios: pela Chape, foi campeão estadual e eleito o Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Catarinense (2017) e segundo melhor jogador do torneio regional.

“Retornar ao São Paulo representa muito, porque dei o meu máximo nesses dois anos de empréstimo para voltar bem. Fiz um bom trabalho neste período, porque o meu objetivo era voltar ao São Paulo mais maduro para ajudar a equipe. Felizmente consegui fazer isso e agora quero dar continuidade aqui”, destacou o atleta, que completou.

“Adquiri mais experiência e vivo um novo momento na minha carreira. Estou mais experiente e confiante após dois anos produtivos por Ponte Preta e Chapecoense. Estou focado para ajudar os meus companheiros e acirrar uma disputa por um lugar no time, porque Edimar e Júnior Tavares também tiveram uma grande temporada em 2017”, avaliou.

Nos números, Reinaldo também mostrou a sua boa fase. Em 2016, o lateral balançou as redes cinco vezes durante a temporada pela Ponte Preta – sendo dois na disputa do Campeonato Brasileiro - e deu oito assistências. Em 2017, o ala manteve a evolução e também se destacou pela Chapecoense: disputou 65 jogos, balançou as redes nove vezes e deu 15 assistências.

Pela Chape, ainda protagonizou um capítulo histórico: na estreia do time catarinense na Libertadores da América, fez o primeiro gol do clube na competição, de falta, contra o Zulia. A Chapecoense venceu por 2 a 1, fora de casa, e conquistou o primeiro triunfo na competição continental.

“Aprendi bastante e criei mais poder ofensivo. E isso foi importante, porque consegui servir os meus companheiros com assistências. Quero manter isso neste retorno ao São Paulo e estou preparado para ajudar os meus companheiros. Sinto que voltei para casa, estou motivado e contente. O São Paulo sempre me deu totais condições para mostrar o meu trabalho, e quero retribuir esta confiança. Farei de tudo para brigar por títulos aqui”, afirmou.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 8

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.