publicidade

Pratto admite: "O que se pagou por mim é muito para o futebol sul-americano"

Contratação mais cara da história do River Plate, ex-atacante do São Paulo reconhece que não é um investimento para o time argentino: "Na minha idade é difícil recuperar com uma revenda"

Lucas Pratto, com a camisa do River Plate: "O que se pagou por mim é muito para o futebol sul-americano" (Foto: Divulgação/River Plate)

Aos 29 anos, Lucas Pratto foi contratado pelo River Plate do São Paulo por U$ 11,5 milhões (R$ 44,4 milhões) e tornou-se o jogador mais caro da história do Millonario e o segundo mais caro do futebol argentino. Diante de tais cifras, o atacante admite: sua aquisição não é um investimento para o River.



– O que se pagou por mim é muito para o futebol sul-americano. Nós jogadores somos escravos dos preços que nos põem. Temos que demonstrar. Mas com o que se pagou a mim, na minha idade, é difícil recuperar com uma revenda – declarou Pratto, em entrevista ao canal “TyC Sports”.

Apenas a contratação de Riquelme, pelo Boca Juniors, no início de 2007, custou mais a um clube argentino. Na época, os xeneizes desembolsaram € 12 milhões para tirar o camisa 10 do Villarreal. Em 2017, Pratto fez 14 gols em 51 jogos pelo São Paulo. O Tricolor celebrou o valor arrecadado com a negociação do ex-jogador do Atlético-MG.

O argentino fez questão de ressaltar que tinha melhores opções financeiras para a sequência da carreira. Mas precisava voltar à Argentina para ficar mais perto da filha.

– Havia atacantes no Brasil que tinham feito quatro ou cinco gols e os compraram por 20 milhões de dólares na China. Mas eu não penso em dinheiro, deixei muitas coisas no São Paulo para vir para cá (no River Plate). Hoje o futebol, em geral, se vê pelo que gasta, pelo que não gasta, quanto vale um, quanto vale outro. Lamentavelmente estamos presos a isso, a quanto custamos aos clubes. Eu havia chegado há um ano no São Paulo, eles fizeram esforço para que eu não fosse, mas precisava voltar à Argentina por motivos pessoais – analisou Pratto.

Pratto está com o River Plate em Miami, nos Estados Unidos, onde o time argentino realiza amistosos e treinamentos antes do reinício do Campeonato Argentino. O River é o 17º colocado no Argentino, com 15 pontos em 12 jogos, e volta a campo oficialmente no próximo dia 28, contra o Huracán, fora de casa. Na Libertadores, o Millonario estreia contra o Flamengo, no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 9

Comentários (47)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.