publicidade

Diego Souza e Brenner juntos no São Paulo?

Técnico analisa características dos dois atacantes; veterano não pode jogar estreia do Paulistão

Diego Souza será o camisa 9 do São Paulo nesta temporada (Foto: Érico Leonam/saopaulofc.net)
Diego Souza e Brenner podem jogar juntos no São Paulo? Sim, na opinião do técnico Dorival Júnior. O novo camisa 9 do Tricolor, substituto de Lucas Pratto, e o garoto revelado na base são os principais nomes no ataque do elenco.



– Cabem. O Diego Souza é um jogador que cumpre funções. Tanto centralizado, quanto mais avançado como um homem de referência, como tambem já o vi jogando pelo lado (esquerdo) no Sport. Logicamente sem a obrigação de acompanhar o lateral – disse Dorival.

– Depende, (pode jogar) tanto por dentro, quanto por fora vindo como um terceiro homem pelos lados do campo. Ele é muito rápido. O Brenner tem uma ligação muito direta com o gol – opinou o treinador.

Segundo Dorival, Brenner também pode fazer a função de centroavante, mas com mobilidade. Nesse caso, o atacante de 17 anos ficaria livre para se movimentar pela velocidade.

– É um jogador que pela pouca idade e pelo momento que vive impressiona. Espero que não perca a essência, a naturalidade que apresenta e continue se mantendo interessado, procurando as correções. É um momento fundamental para essa transição, as vezes até um pouco mais cedo do que se imagina. Um garoto que saiu praticamente do sub-17 direto para o profissional, sem uma passagem pelo sub-20. Espero que mantenha a postura, porque promete muito pelo grande profissional que é – disse Dorival.


Diego Souza poderá exercer mais de uma função no São Paulo (Foto: Reprodução)


Brenner pode jogar pelos lados e como centrovante, mas com mobilidade (Foto: Reprodução)

No último ano, Diego Souza fez 21 gols em 55 partidas pelo Sport – o reforço tem 32 anos. Brenner estreou como jogador profissional na temporada passada e fez um gol, em quatro jogos.

Na base, o garoto revelado em Cotia se notabilizou pelo faro de artilheiro. No Paulistão sub-17, por exemplo, ele fez 28 gols em 11 jogos e foi o artilheiro da competição, ao lado de John Kleber, da Ponte Preta.

A expectativa agora é saber como será o comportamento do novo São Paulo. No início do Paulistão, Dorival vai usar duas equipes diferentes para rodar o elenco. Os conceitos de jogo, no entanto, são os mesmos.

– Que tenham liberdade. O que quero ver é um time com liberdade e em movimento, leve e que jogue buscando o ataque a todo instante. Até um determinado setor do campo com obrigações para facilitar a vida e conseguir atingir. No último terço tem de dar liberdade para o jogador criar da maneira como achar conveniente.

O Tricolor estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba. Por não ter sido inscrito no prazo para a primeira rodada, Diego Souza está fora. Brenner tem treina no time titular.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 0

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.