publicidade

A Copinha de Liziero: evolução, qualidade e consciência em campo

Por Pedro Venancio

Volante faz jogada decisiva no gol do São Paulo contra o Botafogo-SP e já mostra há algum tempo que está pronto para subir aos profissionais

Como a Copinha sempre mostra, a base brasileira é cheia de pontas rabiscadores, daqueles com "alegria nas pernas", que partem sempre para cima da marcação sem medo de errar. É cheia também de centroavantes de referência fortes que empilham gols contra adversários frágeis da primeira fase. Uma minoria desses destaques dá certo, porque no profissional o jogo é diferente e é necessário um maior entendimento do que é esse jogo. E Liziero, neste caso, está à frente.



O volante do São Paulo, que também joga como lateral-esquerdo e ala, sempre teve muita qualidade com a bola no pé. Desde o sub-17, era convocado com frequência para seleções brasileiras, mas no Mundial Sub-17 sofreu para aguentar a dinâmica do jogo contra os adversários, principalmente os africanos. Acabou preterido das listas sub-20, mas sempre mostrou qualidade nas competições que disputava pelo Tricolor.

O salto de evolução, no entanto, foi dado no último ano. Liziero parece mais maduro, consciente do que faz em campo. Em alguns momentos, lembra volantes canhotos que fizeram história, como Edu Gaspar, hoje diretor de seleções da CBF, ou laterais que atuaram como meias no início da carreira, como Filipe Luís, que já entendia bem o jogo desde cedo.

A jogada do gol da vitória contra o Botafogo-SP, neste sábado, foi só mais um sinal desta evolução. Liziero hoje é o ponto de equilíbrio de um time que rejuvenesceu bastante em relação aos últimos anos e é favorito para ganhar a Copinha mesmo assim, porque sobra em qualidade.

Resta aos profissionais, que têm bons volantes à disposição, a decisão de aproveitá-lo em cima e a sabedoria de fazer isso da melhor maneira possível. Com a consciência de que certamente haverá oscilação de rendimento no início, mas de que, física e mentalmente, parece se tratar de um jogador pronto para encarar esse desafio, e que pode agregar muito ao elenco tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade