Dorival prepara duas equipes para iniciar o Paulistão - SPFC.Net

Logotipo

13/1/2018 12:51 - 25752 visitas - Fonte: Site Oficial

Dorival prepara duas equipes para iniciar o Paulistão

Técnico avalia a possibilidade de alternar times enquanto segue condicionando o elenco pro restante da temporada

Instagram
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A Copa do Mundo da Rússia que será disputada neste ano deixou o calendário do futebol brasileiro apertado e consequentemente encurtou a pré-temporada dos clubes. Com apenas duas semanas de ajustes antes da estreia no Campeonato Paulista, dia 17, diante do São Bento, a comissão técnica pretende rodar o elenco nas primeiras rodadas do estadual e Dorival Junior vem preparando duas equipes diferentes e com a mesma proposta de jogo para o início da competição.



“São poucos dias de trabalho, por isso estamos preparando as equipes para aproveitar ao máximo este período e que possa dar condições de estar fortes em todas as partidas que disputar. Acredito no trabalho que está sendo desenvolvido e chegaremos bem desde a primeira rodada”, avaliou o comandante.

No Tricolor desde a temporada passada, o treinador conhece bem o elenco que tem nas mãos. “Isso é fundamental. Temos um grupo de trabalho com alguns jogadores que despontaram das categorias de base, mas acima de tudo com o conhecimento do dia a dia. Todos estes fatores nos dão uma condição de trabalho melhor. Tudo o que foi desenvolvido, trabalhado e observado anteriormente será complementado com os ajustes de agora”, acrescentou.

Confira abaixo outros tópicos da entrevista:

BASE CADA VEZ MAIS PRESENTE NO CT DA BARRA FUNDA


- Isso teria que se caracterizar em todos os clubes do Brasil, porque a base é a alma das equipes. Acredito muito nisso. Os garotos tiveram a formação na base e chegam aqui preparados. O treinador tem a oportunidade de promover esses garotos no time principal, e procurei fazer isso em todos os clubes que passei. Gosto deste tipo de trabalho, com mescla, e podemos melhorar ainda mais em 2018.

ELENCO REFORÇADO

- Não exijo nomes. Apenas quero jogadores dispostos e que estejam focados no dia a dia para abraçar o conceito de jogo. Isso está acontecendo aqui e já caminhamos a passos largos para encontrar uma equipe ideal. Queremos passar confiança ao nosso torcedor.

RESULTADO OU EXIBIÇÃO?

- Acho que podemos mesclar. Gosto de uma equipe que se exiba pelo que ela pode produzir, mas que também alcance resultados.

CAMPEONATO PAULISTA

- Com certeza é o torneio regional mais difícil e equilibrado do país. Dizem que é uma competição sem importância, mas eu valorizo, sim, e sei o quanto é fundamental alcançar um grande resultado com o São Paulo. O clube busca isso. Será um campeonato especial, e farei o máximo possível para vencer.

TRABALHO COM RAÍ E RICARDO ROCHA

- São pessoas que eu já conhecia, da minha geração e que chegaram com a intenção de acrescentar muito ao São Paulo. Espero que sejam felizes aqui. Cada um representa uma história bonita no clube, de respeito e conquista. Não tenho dúvida de que o trabalho deles nos dará uma condição ainda melhor, porque estão capacitados para desenvolver isso. Confio neles, e o São Paulo se prepara para ser protagonista de novo em todas as competições.






Comentários (14)

14/01/2018 10:14:17 Erivan Barros Tavares     

BOA SORTE E BOM TRABALHO DORIVAL JUNIOR.

13/01/2018 21:03:24 Joelmo Borges      

vamos trazer o Gustavo Scarpa i mais um atacante i um lateral dereito que vamos ganhar tudo esse ano

13/01/2018 16:02:20 Fernando Teixeira      

Parabens Dorival jr,a alegria que ja mostra na sua fisionomia ja transmite muita confianca ao elenco e torcedores !Boa Sorte

13/01/2018 14:56:26 milturion  

Cada dia gosto mais do Dorival, tomará que a torcida não encha o saco dele e eles possa ficar muito tempo a frente do nosso tricolor conquistando vários títulos. Amém.

13/01/2018 14:07:35 Lerrodrigues  

O Dorival está fazendo a parte dele, digo sem medo de dizer, é o cara mais indicado para esse momento do SP, base, a única forma de equilibrar as finanças e se tornar forte financeiramente, não adianta ter uma base boa, contratar medalhões e técnico que não os aproveitam, nesse momento temos a base mais promissora do Brasil, o melhor técnico para mexer com base, porém temos o lado negativo também, temos a torcida mais crítica para os garotos, nós mesmos os pedimos, nós mesmos os derrubamos, basta alguns erros seguidos e já era, exemplo atual, Júnior Tavares, só quem não conhece futebol o acha ruim, que vá ser feliz em outro clube, futebol tem de sobra, falhou em momentos cruciais, sim, mas é um garoto, assim como o Militão e Brener, hoje em alta, e aí se falhar? Tenho certeza que nossa torcida não terá paciência e serão criticados da mesma forma que Júnior, não foi o Dorival que sacou o Júnior Tavares, foi a nossa torcida, Dorival sabe que se continuasse com ele no time titular seria o fim dele no SP, quantos e quantos jogadores vamos perder por nossa impaciência com os jovens?

13/01/2018 13:01:47 Denis Garcia      

O SÃO PAULO LUTOU MUITO PRA NÃO CAIR NO ANO PASSADO E JÁ PERDEU VÁRIOS JOGADORES NESTE ANO .

13/01/2018 13:00:20 Rafael Cesar Muniz Cesar      

dorical junior melhor treinador .. #dorival #scarpa

13/01/2018 12:53:20 Cláudio Leandro      

Da até pra ver no semblante do Dorival Júnior que ele tá empolgado

13/01/2018 12:52:51 Luciano Ferreira      

Dorival Júnior é muito bom técnico tem meu respeito

13/01/2018 12:50:26 Flávio Lucio Santos     

PARA O COMEÇO DO PAULISTÃO TEM QUE COLOCAR O TIME TITULAR PARA COMEÇAR BEM E TAMBÉM GANHAR TUDO COMEÇANDO PELO PAULISTÃO QUE JÁ FAZ MAIS DE 10 ANOS QUE NÃO GANHA , QUE VERGONHA , COLOCAR TIME RESERVA JÁ MAIS .

13/01/2018 12:50:16 Jo Sobreira Perera Sobreira     

Voce que esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura faça Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

13/01/2018 12:49:43 Marco Antonio      

vamos tricolor . iniciar bem este ano com muitas conquistas .....

13/01/2018 12:49:22 Eriton Turista     

SPFC, Por Favor, Tetem fazer uma troca
com o Fluminense; Cueva, Jr Tavares e Hudson, Por Scarpa e Dourado.

13/01/2018 12:48:05 Orlando José De Campos Fonseca     

QUE VENHA OS TÍTULOS ESSE ANO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.