publicidade

Ceni quer Fortaleza ofensivo como São Paulo, mas com equilíbrio na defesa

Técnico do Tricolor cearense projeta o time jogando com posse de bola, assim como era no clube paulista, mas ressalta que as "opções são um pouco diferentes"

Rogério Ceni quer Fortaleza com mesmo estilo do São Paulo, mas reconhece "opções diferentes" (Foto: Reprodução SporTV)

Ex-jogador, ex-técnico e eterno ídolo do São Paulo, Rogério Ceni está dando sequência à sua carreira de treinador de futebol no Fortaleza. Quando esteve à frente do Tricolor paulista, o comandante impôs um estilo de jogo muito ofensivo e que, por consequência, também apresentava algumas dificuldades no setor defensivo. Quando questionado se pretende utilizar a mesma maneira de jogar no time cearense, Ceni disse que está construindo uma equipe com uma ideia parecida.



- Tentamos sempre atingir o equilíbrio. Claro que uma equipe que faz muitos gols, em tese, se expõe um pouco mais. Uma equipe que joga mais defensivamente normalmente está melhor composta quando sofre um contra-ataque. O ideal é que você tenha um equilíbrio, que consiga atacar o adversário sempre com a marcação bem-feita atrás. Isso vem com o tempo, vamos enfrentando adversários em jogos de verdade para observarmos. Estamos tentando construir uma equipe que joga em função do gol, que tenha posse de bola, que chegue ao ataque com quatro, cinco, seis jogadores. É o que estamos tentando construir, mais ou menos o mesmo estilo de jogo do São Paulo. Logicamente se pautando pelas opções, são um pouco diferentes do que nós tinhamos no São Paulo - afirmou, em entrevista ao "Redação SporTV".

O ex-goleiro falou da importância de criar variações táticas para o decorrer da temporada e também avaliou a mudança de cenário: sair do São Paulo e comandar o Fortaleza.

- Bom, tem muita diferença (entre o São Paulo e o Fortaleza), o clima, o calor é muito forte aqui. Temos uma melhora muito grande na parte física, todo desenvolvimento do que a gente quer, do sistema de jogo. Vamos ter dois sistemas, um já usamos contra o Juazeiro, o outro aplicaremos amanhã no jogo contra o Gama. Para ter uma variação e os jogadores entenderem. Não conhecemos muito do adversário ainda - disse.

O Fortaleza enfrenta o Gama-DF no sábado, dia 13, em uma partida amistosa que servirá como preparação para o Campeonato Cearense. Ceni elogiou Lúcio, zagueiro do penta que atua pelo time brasiliense aos 39 anos.

- Vamos fazer uma viagem pela primeira vez no ano, um jogo amistoso contra o Gama. A volta do Lúcio, fico feliz de ver um companheiro de São Paulo e seleção brasileira ainda jogando. Aos 45 do segundo tempo, o Lúcio ainda está bem, está jogando. Vamos tentar dar um ritmo de jogo para os atletas, visto que na quarta-feira a gente já estreia pelo Campeonato Cearense - disse.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 17

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.